Férias 2016 - Algarve - Agosto - Sugestões? | De Mãe para Mãe

Férias 2016 - Algarve - Agosto - Sugestões?

Responda
14 mensagens
manina -
Offline
Desde 22 Abr 2007

Mamãs,
Tenho duas meninas com 4 e 6 anos e gostávamos de passar férias no Algarve, apartamento, com piscina partilhada e pertinho do mar.
Perto de restaurantes e alguma animação.
Têm sugestões?
Pela vossa experiência quais os melhores locais para ir em Agosto?
Podem colocar fotos, links de sítios onde ficaram, por favor.

Penso que este post será útil a todas! Sorriso

Obrigada
Sara

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Colada

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

zida -
Offline
Desde 14 Fev 2008

colada

Sobre zida

Mama do Pedro nascido a 24-02-2005
Mama do Francisco nascido a 25-08-2010

Afilhada da Eduarda Amorim 22

Realb -
Offline
Desde 30 Set 2015

Eu estive no hotel pestana em Portimão, tudo incluído, crianças n pagam, adorei tudo, comida excelente. 1100 euros mas n te chateias Piscar o olho

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Eu sou do Algarve e honestamente acho que virem de férias aqui em Agosto é uma maluquice (não me levem a mal).. São demasiadas pessoas que nem dá para disfrutarem como deve de ser o que o Algarve tem para oferecer..
Mas depende do que tens em mente, de que zonas gostarias.. Vilamoura, Albufeira, Portimão são boas apostas para se conseguir arranjar um apartamento com piscina mas tem de ter paciência para filas e confusão de gente Espertalhão se não procura zonas mais calmas ou menos concorridas nessa época..

Aconselho-te a pesquisares as ilhas de Olhão Sorriso a ilha da Armona é espectacular, não tem piscina mas praia Espertalhão e é outro ambiente e a praia tem imenso espaço para estarem à vontade com as crianças Sorriso

manina -
Offline
Desde 22 Abr 2007

Adorei a sugestão!
Estava a ver apartamentos até 750€, mas teria que cozinhar algumas refeições...

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

manina -
Offline
Desde 22 Abr 2007

Obrigada pela sugestão vou pesquisar essas ilhas.
Tenho de tirar ferias nesta altura porque a minha empresa e do meu marido fecham, as meninas estão de ferias... Mas sei que os preços e a confusão vão ser demais...

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Isso eu compreendo Sorriso mas que é uma loucura é.. eu detesto o verão mesmo por isso :x detesto a confusão que aqui se instala no verão..

nas ilhas podes alugar uma casinha e não há trânsito.. têm restaurantes e minimercados, e sempre podem apanhar o barco para a cidade um dia para conhecerem Sorriso nos sábados de manhã lá há o mercado do peixe (onde todo o melhor peixe do Algarve vai :p) e da fruta, e vale a pena Espertalhão

manina -
Offline
Desde 22 Abr 2007

Tenho mesmo que pesquisar. Sorriso
Parece ser muito bom.
As nossas idas ao Algarve costumam ser para a Praia da Rocha, tem um areal enorme, mar mais ou menos calmo e mesmo com muita gente é possível ter os nossos 2/3 m2 de areia. Sorriso arranjamos sempre apartamento a 100 /200 metros da praia. Estacionamos o carro à chegada e só ligamos no dia de ir embora. É tão bom fazer tudo ali perto!
Outra coisa boa é a avenida de restaurantes, cafés, onde sempre damos um passeio antes de ir para a cama. Tem até carroceis ou animação para crianças. Se não encontrar alternativa vai ser mesmo para la novamente.
O ano passado fomos para Isla Canela e surpreendeu-me. É muito bom para quem tem filhos pequenos ou bebês . Pertissimo do Algarve é ao lado mesmo.
De manhã a maré baixa por km deixa o fundo do mar à vista e as meninas divertiram-se muito a apanhar conchas. E chapinar nas penas piscinas que se faziam.
À tarde o mar subia e nem ondas tinha quase, parecia uma piscina de água quente!
Eu sou friorenta e não saia da água. Sentava-me no chão e deixava vir as ondas até ao pescoço, brincamos muito, foi muito bom!
Tem um dia da semana com cinema ao ar livre à noite na praia. Vimos o Big Zero em inglês. Tem muitos restaurantes de tapas, um percurso para caminhar, correr, andar de bicicleta lindíssimo, ao longo da Costa.
Fomos para os Apartamentos Garza, tem site deles em espanhol.comunicamos por mail. Correu muito bem, o apartamento estava em bom estado, com dois quartos e o das meninas era um quarto com duas camas, de criança. Está num condomínio fechado com duas piscinas, parque infantil, tem estacionamento (ficou sempre ali só saímos para conhecer o centro que tem muitas ruas com personagens nas janelas, palco com música, feiras, aí sim animação) supermercado nas traseiras e no portão da frente dava para a praia. Os restaurantes têm wifi.
Os contras de lá que me levam a repensar o destino este ano... O preço, é mais caro que o Algarve. O mar que adoro, mas por ser muito quente, verdadeiro caldo, tem o risco das anêmonas. Não fomos tocados por nenhuma, nem ninguém na praia que eu visse naquela semana, mas vi-as de manhã quando a maré baixou e estava sempre apreensiva. Tem um espaço de primeiros socorros na entrada da praia para o caso de isso acontecer.
O meu marido gosta de ondas e de mergulhar e ficou desconsolado. Lol
Os horários dos restaurantes foi stressante, porque nós habituamos as meninas a acordar cedo ( a praia era toda nossa até as 10h30...) almoçar às 12h... Mas so começam a servir às 13h e por isso saiamos da praia às 11h... Que com a diferença horária seriam 12h e fica muito calor.... Íamos à piscina, ao apartamento dar as sopas e depois então íamos às tapas.
A noite tem pouca animação para famílias, perto da praia, penso eu. Os resorts têm espetáculos, mas nos apartamentos não. Tem muitas lojinhas de rua e mais nada. A volta que dávamos era muito rápida...
Quem quiser umas ferias tranquilas,com bom tempo e um mar/piscina quente para as crianças aconselho Isla Canela.

Sobre manina

Lara nasceu no dia 08.03.2010
BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com
SITE: http://ideiasdamanina.blogspot.com
Madrilhadas:baby2010, AnaIsabelP, Everblue Grande abraço
Afilhadas: ACSD, MLuis, Kikas07, Riscas26, Tekuxa Palhaço

Realb -
Offline
Desde 30 Set 2015

Danb escreveu:
Isso eu compreendo mas que é uma loucura é.. eu detesto o verão mesmo por isso :x detesto a confusão que aqui se instala no verão..
nas ilhas podes alugar uma casinha e não há trânsito.. têm restaurantes e minimercados, e sempre podem apanhar o barco para a cidade um dia para conhecerem nos sábados de manhã lá há o mercado do peixe (onde todo o melhor peixe do Algarve vai :p) e da fruta, e vale a pena

Eu sei do que fala, os padrinhos do meu marido moram em Albufeira e tiveram um bar bem famoso em Montechoro e eles queixam-se do mesmo. No entanto tb nos avisaram q é nessa altura que somos melhores servidos, isto porque nos restaurantes é tudo fresco pois n sobra nada de um dia para o outro, os hoteis contratam mais pessoal para essas alturas por isso somos servidos mais rapidamente e além disso não estão tão cansados como em Setembro que já levaram com o pessoal de agosto e estão sem paciência. Eu cá vou sempre na 2ª quinzena de Julho e adoro o Algarve, pra mim verão é no Algarve e no Inverno Caraíbas Espertalhão

Realb -
Offline
Desde 30 Set 2015

manina escreveu:
Tenho mesmo que pesquisar. Sorriso
Parece ser muito bom.
As nossas idas ao Algarve costumam ser para a Praia da Rocha, tem um areal enorme, mar mais ou menos calmo e mesmo com muita gente é possível ter os nossos 2/3 m2 de areia. arranjamos sempre apartamento a 100 /200 metros da praia. Estacionamos o carro à chegada e só ligamos no dia de ir embora. É tão bom fazer tudo ali perto!
Outra coisa boa é a avenida de restaurantes, cafés, onde sempre damos um passeio antes de ir para a cama. Tem até carroceis ou animação para crianças. Se não encontrar alternativa vai ser mesmo para la novamente.
O ano passado fomos para Isla Canela e surpreendeu-me. É muito bom para quem tem filhos pequenos ou bebês . Pertissimo do Algarve é ao lado mesmo.
De manhã a maré baixa por km deixa o fundo do mar à vista e as meninas divertiram-se muito a apanhar conchas. E chapinar nas penas piscinas que se faziam.
À tarde o mar subia e nem ondas tinha quase, parecia uma piscina de água quente!
Eu sou friorenta e não saia da água. Sentava-me no chão e deixava vir as ondas até ao pescoço, brincamos muito, foi muito bom!
Tem um dia da semana com cinema ao ar livre à noite na praia. Vimos o Big Zero em inglês. Tem muitos restaurantes de tapas, um percurso para caminhar, correr, andar de bicicleta lindíssimo, ao longo da Costa.
Fomos para os Apartamentos Garza, tem site deles em espanhol.comunicamos por mail. Correu muito bem, o apartamento estava em bom estado, com dois quartos e o das meninas era um quarto com duas camas, de criança. Está num condomínio fechado com duas piscinas, parque infantil, tem estacionamento (ficou sempre ali só saímos para conhecer o centro que tem muitas ruas com personagens nas janelas, palco com música, feiras, aí sim animação) supermercado nas traseiras e no portão da frente dava para a praia. Os restaurantes têm wifi.
Os contras de lá que me levam a repensar o destino este ano... O preço, é mais caro que o Algarve. O mar que adoro, mas por ser muito quente, verdadeiro caldo, tem o risco das anêmonas. Não fomos tocados por nenhuma, nem ninguém na praia que eu visse naquela semana, mas vi-as de manhã quando a maré baixou e estava sempre apreensiva. Tem um espaço de primeiros socorros na entrada da praia para o caso de isso acontecer.
O meu marido gosta de ondas e de mergulhar e ficou desconsolado. Lol
Os horários dos restaurantes foi stressante, porque nós habituamos as meninas a acordar cedo ( a praia era toda nossa até as 10h30...) almoçar às 12h... Mas so começam a servir às 13h e por isso saiamos da praia às 11h... Que com a diferença horária seriam 12h e fica muito calor.... Íamos à piscina, ao apartamento dar as sopas e depois então íamos às tapas.
A noite tem pouca animação para famílias, perto da praia, penso eu. Os resorts têm espetáculos, mas nos apartamentos não. Tem muitas lojinhas de rua e mais nada. A volta que dávamos era muito rápida...
Quem quiser umas ferias tranquilas,com bom tempo e um mar/piscina quente para as crianças aconselho Isla Canela.

Ali gostei de tudo, em primeiro lugar porque em portugal nunca tinha ido pra um tudo incluido e n levava grandes expectativas mas imagine um tudo incluido com comida portuguesa na sua grande maioria, adorei!!! O meu marido engordou 5 kilos!!! Eu cá tive de me conter mas tb foi à descrição Piscar o olho
Aquilo tem 3 turnos de refeições, eu ia ao das 7h pois n tinha tanta confusão, mas variedade e quantidade há sempre, cheguei a jantar e ir novamente para a praia Espertalhão que fica a 5 minutos a pé (com crianças Piscar o olho )
Tem uma piscina enorme que nós preferiamos ir ao fim da tarde, com pé e sem pé. A limpeza era boa e criteriosa, os quartos pecavam por ter uma decoração um pouco antiga mas n atrapalhou em nada Piscar o olho
Á noite tinha diversão lá no bar onde as crianças se divertiam, havia tb animadores durante o dia para as crianças fazer atividades e deu tempo tb pra namorar um bocadinho e os papás beneficiarem um pouco um do outro Piscar o olho
Estacionamos lá dentro e só saímos um dia para ir à tipica visita do parque temático!!!
Eu agora n quero outra coisa, já estou atenta à agencia de viagens para ver se há descontos Sorriso fizemos tudo na Geostar Sorriso

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Realb escreveu:

Danb escreveu:Isso eu compreendo mas que é uma loucura é.. eu detesto o verão mesmo por isso :x detesto a confusão que aqui se instala no verão..
nas ilhas podes alugar uma casinha e não há trânsito.. têm restaurantes e minimercados, e sempre podem apanhar o barco para a cidade um dia para conhecerem nos sábados de manhã lá há o mercado do peixe (onde todo o melhor peixe do Algarve vai :p) e da fruta, e vale a pena

Eu sei do que fala, os padrinhos do meu marido moram em Albufeira e tiveram um bar bem famoso em Montechoro e eles queixam-se do mesmo. No entanto tb nos avisaram q é nessa altura que somos melhores servidos, isto porque nos restaurantes é tudo fresco pois n sobra nada de um dia para o outro, os hoteis contratam mais pessoal para essas alturas por isso somos servidos mais rapidamente e além disso não estão tão cansados como em Setembro que já levaram com o pessoal de agosto e estão sem paciência. Eu cá vou sempre na 2ª quinzena de Julho e adoro o Algarve, pra mim verão é no Algarve e no Inverno Caraíbas

vou ter de discordar de uma coisa lol.. o atendimento no verão é pior pq há muita gente que é "escravizada" pelos patrões, ou outras que precisam mesmo e têm dois empregos, ou outros que o façam por opção ou pelo negócio ser deles ou pela dificuldade em arranjar empregados.. Há muita gente que trabalha 16horas por dia com uma única folga e há quem nem tenha folgas até Setembro.. o cansaço instala-se antes do final de Agosto, bem antes Sorriso Julho aguenta-se bem e é muito melhor que Agosto.. mas depois há demasiadas pessoas que estão de férias e têm as manias das grandezas e falam mal com quem atende ao público (cafés, lojas, caixas supermercado, etc) e reclamam por tudo e por nada e no mês de agosto o pessoal trabalhador já não consegue ter muita simpatia quando alguém lhes fala mal Confuso

Pampy -
Offline
Desde 22 Out 2014

Olá!

Tem uma zona no Algarve que eu pessoalmente gosto muito,mas não conheço no mês de Agosto: Altura. Adoro Altura,mas quando fui,foi em Julho. É um Algarve mais calmo para quem tem filhos...lol. Mas para mim,os meus critérios de escolha são: praia perto (pode ou não ter piscina), supermercados perto, alguma animação à noite para dar uma voltinha e longe de bares e discotecas, pois com crianças à noite é para descansar. Ah e o carro estacionado, é chinelo no pé para todo o lado... Só se apetecer ir dar uma volta mais longe.

Mas eu alugo apartamento a particulares, faço pesquisa. E fazemos nós as refeições. Se tiver barbequeu melhor ainda Sorriso Agora já há 2 anos que não vou,vou para Lagos. Também gosto,mas prefiro Altura.

E foi aqui ( Altura) que descobri as Ilhas Canella,que deu-me umas saudades da sua descrição.... Um dia metemo-nos no carro e fomos até lá. Adorei também Sorriso Gostei tanto que mo ano seguinte, fizemos uma quinzena lá. Alugamos a uma portuguesa que tem lá casa. A 5 minutos a pé da praia, e supermercados perto. Fazíamos um abastecimento grande de compras numa outra terra próxima e cozinhavamos nós. E o aluguer na altura foi mais barato do que a casa que alugavam os no Algarve.

Foi muito, muito bom. Tão bom que todos os anos relembrarmos essas férias com saudosismo... A agua quente que descreve,sem ondas...tal e qual. Ah e a minha filha mais velha fez um corte no pé numa concha e foi muito bem tratada no posto de socorros da praia. À tarde,por vezes íamos dar uma volta a Ayamonte,Isla Cristina, ou fazíamos jogos em casa até fazer a digestão e praia outra vez até às 20h...lol. As miúdas já eram crescidas. Também fomos um dia à Ilha Mágica, em Sevilha (uma hora de carro +/-) e foi o delírio total para as miúdas e para nós Sorriso

O cinema ao ar livre na praia à noite,.. Parece que descreveu parte das minhas ferias lol. A voltinha de comboio até à Marina...

Existem portugueses na NET,com casas lá para alugar,se quiser voltar,aqui fica mais uma sugestão Sorriso

Editei para dizer que hei-de voltar certamente à Isla Canella,mas daqui a uns 2 ou 3 anos para voltar à Ilha Mágica. Tenho que deixar o meu pequenino de 3 anos crescer mais um bocadinho para desfrutar bem daquilo,pois vale muito a pena,mas é para aproveitar bem o dia todo e ele ainda não tem pedalada,ainda é um baby crescido :),tem que ficar ainda mais crescido lol

Mamã de Folga -
Offline
Desde 12 Jan 2016

Eu morei 5 aninhos em Cabanas de Tavira e é uma zona espectacular para se passar ferias para papás com crianças.
Os preços sao bastante acessiveis, a praia é optima, e nao rabujam muito com o pessoal de agosto.
Espertalhão