De feliz a muita tristeza | De Mãe para Mãe

De feliz a muita tristeza

Responda
19 mensagens
mary vie -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Olá meninas!
Hoje venho mais numa de desabafo.
Sou mãe de 2 crianças incríveis ,um "ajuntamento" maravilhoso e ao fim de 10 anos decidimos voltar a ser pais. Depois de um desesperado tempo para conseguir tive o meu segundo positivo este ano , o primeiro não correu tão bem.

O problema é que o marido agora passou-se virou se ontem para mim e disse para eu fazer um aborto, claro como era de se esperar disse-lhe que não, fiz-lhe inúmeras perguntas e frisei que mais depressa me separava dele do que fazia mal ao nosso filho.

Para meu espanto ele disse que então ia dormir para a sala e não queria saber. Depois de ter perguntado o que se passava , disse que ele estava doido e se precisava de ajuda psicológica ele nem respondeu.

Olhem nem que a vaca tussa mas o meu bebé ninguém me obriga a tirar será que o homem ficou com medo do 3 filho ou só está numa fase muito complicada?
Sabem que mais nem quero saber , estou desempregada por opção dele para poder ter tempo para os meninos ,casa,etc, agora não vai ser fácil , melhor vai ser impossível mas não me interessa desconto desde os 17 anos e nunca pedi nada ao meu estado chegou a hora mas o meu baby é meu.

Bem eu só espero que seja uma fase e que ele se arrependa , acreditem até fiquei com medo.
Desculpem o desabafo ou as queixinhas mas tinha que ser.
Obrigada
Bijux

Carla Paiva -
Offline
Desde 19 Maio 2014

WHAT! Quis e agora já não quer...? Bem, pode ser uma fase...

sandra_rui -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Olá.
Então mas decidiram os dois em conjunto e agora derrepente lembrou-se qye afinal já não quer???? Muito estranho....

Tentem falar com calma, afinal é a vida de um bebé que não tem culpa nenhuma que está em causa...

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Ele está cheio de medo da parte financeira, não?

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Eu também pensaria na hipótese da Kat-Kat. Não terá ele começado a fazer as contas e ter achado que o orçamento ia ser mais apertado e assustou-se? Estará com medo que a vossa relação seja um pouco esquecida com 3 crianças para cuidar? Tenta perceber o que o fez assustar-se assim. Sorriso

mary vie -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Meninas obrigada pelas respostas.
As vossas perguntas foram as que fiz e sem sucesso de respostas.
Se fosse pela parte financeira não teríamos arriscado nem programado.
Sabem que mais deus queira que seja só uma fase mesmo pois não vou tolerar birras de um homem com 44 anos com idade para ter juizo e tenho que ter força e muita calma para criar 3 crianças.

Custa-me muito mas mesmo muito, nem sabem o quanto doi estar a passar por isto , nunca imaginava o meu marido a fazer isto.
Agora vamos ver 4 f tenho eco vamos ver se ele for acho que foi fase se não for temos pena mas vou tomar decisão drástica.
O meu bebe fica e o pai sai.

Não ando aqui a brincar aos pais e mães, não acham!
Falo assim mas doi-me tanto .
Obrigada pelas vossas respostas 4 feira dou noticias

Joana vieira de... -
Offline
Desde 05 Fev 2014

Ola mama
Parabens pela coragem que ta a ter

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Bem que coisa mais estranha Confuso nao percebo como e' que alguem que ja e' pai de 2 filhos diz que quer ter o 3, tu passas por um aborto e agora que felizmente engravidaste outra vez, em vez de ficar feliz da vida pede-te para abortares? Passou-se nao? Se nao era para ter outro filho devia ter-te dito logo antes de engravidares... pela 2 vez! A nao ser que ele tenha ficado fragilizado com a tua perda e tenha medo de passar por tudo novamente, mas de qualquer das formas deveria sentir-se a vontade contigo para to dizer. Boa sorte e espero que tudo corra da melhor forma para a vossa familia

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

soraia filipa f... -
Offline
Desde 20 Jun 2013

olaaa encontro me na mesma situação, eu e o meu companheiro temos uma princesa , e descobri a pouco tempo qe tou gravida , e contei lhe só hojé . e ele também veio cm a historia qe nao qeria e a falar da situação financeira . acho qe com pouco tudo se consegue , mas se ele n qeria dizia nao é . também nunc esperei isto vindo do meu . muito desilidida . se quizer pode me add Sorriso ,ta de qanto tempo ?

Iara_Filipa <3.<3 12-03-2013

Osha -
Offline
Desde 27 Ago 2012

Oh mas afinal é ele que sustenta a casa toda, 3 pessoas e vem aí a 4ª.......é natural que tenha receios....Se fosse a ti não me resignava à condição de mamã a tempo inteiro...isso é bom, é óptimo aliás, mas põe-te numa posição muito vulnerabilidade!! Apesar de ter sido decisão comum penso que há falta de diálogo e que deveriam ter pensado muito bem Triste

MamãdeMarço2015 -
Offline
Desde 05 Out 2012

Oh mamã que situação Triste pode ser só uma fase de insegurança, talvez pela parte econômica, e porque o mais novinho já tem 6 anos e já não há bebés em casa há uns aninhos...talvez já não se ache preparado para choros, fraldas e cólicas...mas a vinda de um bebé é sempre um acontecimento maravilhoso.
Leva.o contigo à eco e pode ser que mude de ideias..
Uma coisa é planear, outra é quando acontece, e aí ele pode entrar num choque inicial que depois passa.
Felicidades

❤ Positivo: 29/06/2014❤ Dpp: 9/08/2015❤️
❤️DN: 8/03/2015 - 3,010kg 47cm♥
❤ Positivo: 16/06/2016❤ ❤ Dpp: 20/02/2017❤
♥ DN: 20/02/2017 - 3,735kg 50cm ♥
❤️❤️❤️ Positivo: 22/09/2021❤️❤️❤️

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

Acredito que tenha sido uma situação muito triste para ti... caramba, tanta expectativa para ele depois reagir assim?
Mas acredito que ele esteja a passar uma fase de ajuste à realidade!
Quando ele vir o bebé, isso passa Sorriso Tenta manter a calma até lá...

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

sandra_rui -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Bem, espero que passe essa fase "maluca" e acima de tudo a mamã está a ter a atitude mais que correcta. Muitos parabéns pela sua coragem <3

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

E Marina -
Offline
Desde 03 Nov 2012

Bem, desejo-te força e que corra tudo pelo melhor. Ele deve estar apenas assustado. Boa sorte Sorriso

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

Já pensou na hipótese dele estar com medo de que você perca esse bebé também? Eu sei que parece paradoxal estar com medo de um aborto natural e depois sugerir que faça um, mas a cabeça dos homens não pensa como a nossa. às vezes eles sofrem tanto com a perda de um filho que, quando se veem novamente na posição de voltar a perder, perdem o descernimento e dizem disparates sem sentido.

Conheci um caso parecido. Ambos desejavam um bebé, perderam o 1º e ele encarou mal como tudo a perda que nem queria ouvir falar de voltar a tentar; mas tentaram. Da segunda vez foi ela que se foi muito abaixo e ele simplesmente retirou esse tema do pensamento. Foi a forma que encontrou para gerir as perdas sucessivas. à 3ª tentativa, depois de um tratamento médico, ele não falou da gravidez até pelo menos às 16 semanas. Simplesmente parecia que não era algo real. Não sugeriu o aborto, mas também não estava nem aí para o que quer que fosse relacionado com o´bebé. Depois desse tempo, começou a absorver a ideia de que dessa vez era a sério e ia correr bem. Felizmente correu bem e hoje ele um pai daqueles mesmo a sério, presente para tudo e super companheiro da filha...

os homens gerem a dor de uma forma muito camuflada; por defeito ou por cultura, sentem a demonstração de dor e sofrimento como algo que os torna frágeis e, portanto, menos homens... Nós sabemos que isso é um disparate, mas é assim e pronto, cabe-nos a nós aferir com segurança o que se passa naquelas cabeças tortas...

Ou é isso ou então passa-se alguma coisa que ele não lhe quer contar e que não quer admitir; a 3ª possibilidade é ele ter ficado completamente doido e irresponsável... Seja como for, o seu bebé não é um jogo de pneus que ele comprou para o carro e que agora acha que não gosta e quer devolver. Era só o k faltava!

Como costumo dizer: homens há muitos, mas os nossos filhos são únicos; Se não os protegermos, quem o fará?

Espero que tudo se arrume mas, se não for assim, desejo-lhe toda a coragem do mundo!

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Cat Chloé -
Offline
Desde 30 Mar 2011

Eu acho que se o meu marido me dissesse alguma coisa dessas...nem sei, mas para mim é grave demais. Eu que já passei por um aborto não programado custou-me imenso, quanto mais pedirem para tirar algo que foi de mútuo acordo! Isto não é uma peça de roupa que a seguir se troca e a coisa fica arrumada. Mas concordo com o que uma mamã acima disse do facto de não trabalhares para te dedicares a 100% à maternidade te coloca numa situação vulnerável. É por isso que em situação alguma me vejo a depender só e apenas do meu marido. Sim, existem situações extremas como doenças ou desemprego, mas tendo saúde e força de vontade então aí temos pena pois se acontece algo menos bom a mulher fica logo na m....!

Fala com ele, tenta entender os motivos dele para agora não querer o bebé. Sabes que nós nos sentimos mães mal acabamos de fazer o teste de gravidez, começamos logo a sonhar! Para eles é muito mais para a frente e muitos só depois de verem o bebé lhe tomam o afecto que nós já lhe temos há muito.

Boa sorte e que tudo se resolva pelo melhor.

Fadinha85 -
Offline
Desde 15 Mar 2011

tenta falar com ele com mais calma amanha !! secalhar esta com medo ... sei la! mas abortar nao!!!! força ...

AAKV -
Offline
Desde 30 Abr 2014

É realmente uma atitude muito infeliz da parte do seu marido, e estranho..mas poderá ele ter medo de perder novamente o bebé, não sei.. vamos lá entender a cabeça dos homens por vezes. Só lhe desejo toda a sorte do mundo *
Beijinhos querida *

Sobre AAKV

Não existe amor maior na vida...
Amo-te tanto filha ❤

mary vie -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Olá mamas!
Obrigada pelo vosso apoio.
Bem eu sei que nunca devia ter deixado de trabalhar, mas como tinha a minha menina sempre doente e o meu contrato na altura a acabar decidimos com cabeça tronco e membros ficar em casa.

O que espero nisto tudo é que seja mesmo uma fase, pois andamos a fazer conta a tudo até as fraldas que íamos precisar para o bebe, colégio , roupas , leites e conseguimos todos os meses comprar um bocado. Não conto com ajudas de familiares nem presentes. Só fizemos contas ao que é nosso e tudo dá.

Bem hoje espero conseguir ter uma conversa com ele para tentar saber o que se passa. Sei que ele está assustado, nota-se por causa do que os aconteceu.

Minhas queridas obrigada por tudo. Como não sou muito de falar o melhor sitio para desabafar foi aqui.
Vou fazer de tudo para o tentar perceber e ajudar só espero que ele deixe.

Bijux