Febre sem motivo aparente | De Mãe para Mãe

Febre sem motivo aparente

Responda
10 mensagens
Potezinho -
Offline
Desde 29 Nov 2012

Boa noite.
Desde sexta-feira a noite que a minha filha tem feito febre sem motivo aparente.
Tenho dado benouron intercalado c brufen e banhos mornos para ajudar a controlar a temperatura mas já chegou por duas vezes aos 39
Apesar de saber q só ao terceiro dia de febre devemos ir ao médico fui a uma urgência pediátrica está noite mas venho de lá na mesma.
Quer dizer não é bem na mesma pois já viram que não é infeção vaginal/urinária, não é otite, não é nada na garganta e tem os pulmões limpos. Também descartaram o cenário de uma gastro pois ela faz cocos normais e não diarreia e não tem vômitos e come normalmente.
Ou seja não há motivo aparente para as febres altas.
Apesar de ter ido ao médico não estou descansada pois não trouxe nenhum diagnóstico. Só a indicação de vigiar e se continuar assim terça-feira ir lá novamente.
Alguém já passou pelo mesmo? O médico perguntou me se ela tinha tomado as vacinas todas incluindo a prevenar o que me deixou logo preocupada.

Estou super preocupada ela nunca teve doente para além de uma gastro quando entrou para a escola e da varicela em junho.

Sobre Potezinho

tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Passou-se EXACTAMENTE o mesmo( até a pergunta sobre a Prevenar) com o meu mais novo na semana passada.

Fui a urgência não sabiam o que era, estava tudo bem, apenas febre.
Ficou assim de 6ª a 2ª (também tinha indicação de voltar a urgência na 3ª, mas desde 2ª a tarde que não teve mais febre)e como veio também foi... Reparei que o meu filho tinha picos mais elevados de febre as 15h e as 3h...

Isabel T. Vieira -
Offline
Desde 18 Jul 2015

Também criei um tópico pelo mesmo motivo o meu esteve exactamente assim desde sexta a noite tmbm acabei por ir às urgências, tmbm vim sem resposta ou com as mesmas certezas☺ mas graças a Deus já está melhor eu seu o que isso é é horrível e o meu teve alturas k parecia ke delirava e um aperto no coração
As melhoras

pipa_24 -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamãs, não será a 6ª doença?

A minha filhota teve... febres altas sem qualquer motivo... ao fim de 4-5 dias manchas por todo o corpo!

Segundo me disseram, este ano anda muito por aí essa virose...

As melhoras Sorriso

Sobre pipa_24

Início dos treinos: Março de 2013
Gravidez não evolutiva: 5 de Junho de 2013 - Aborto a 9 de Junho
Novo positivo: 20/2/2014 - It's a Girl! 10/2014
AE: 10/07/2016
AE: 22/08/2020

Melmi -
Offline
Desde 06 Maio 2013

Tive exactamente a mesma situação há cerca de dois meses com o meu filho: febre, sem mais qualquer sintoma. Bastou vigiar, com Ben-u-ron e passou. A médica deu-me de facto indicação que este ano andava mesmo por aí este virosita esquisita...

As melhoras. Sorriso

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Nos ja passamos por uma situacao semelhante, se bem que no caso da minha filha a febre subia sempre aos 39 e era dificil de controlar mesmo com o benurom e brufen. No caso dela era uma otite, mas nao conseguiram detectar na primeira consulta. Alias, ja aconteceu umas 2 ou 3 vezes e era sempre otite (com dor ou sem dor). Espero que consigam perceber o que se passa..

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

Desde 13 Set 2012

Olá mamã...

As febres têm sempre um motivo, mesmo que nunca o consigamos identificar. Já passei por algo assim com a minha filha. Já foi há uns anos e foi horrível, devo dizer-lhe. As febres eram altíssimas, a ponto dela começar a alucinar. Ben-u-rom era nada e brufen durava meia hora o efeito. Claro que fomos à urgência e deparámo-nos com um quadro similar em dezenas de crianças. a minha tinha cerca de 3 anos na altura e tinha baixo peso, coisa que sempre teve, e por isso a dosagem de medicação não podia ser aumentada. Descartaram tudo isso que referiu e mais alguma coisa, mandaram fazer análises e ao sangue, mas tudo isto só após o meu marido perder um pouco a compostura com amédica das urgências que, cansada que estava com tantos casos daqueles,começou por lhe dizer que febres se curam em casa com ben-u-rom. A verdade é que a miúda ardia em febre e nada baixava aquilo. Acabou por pedir desculpa ao meu marido, observou melhor a menina e decidiu que teriam que a arrefecer ali mesmo.

Resumindo, não tinha nada de facto a n ser uma virose danada que só provocava aquelas febres horríveis. Mas foi arrefecida ali com água tépida e toalhas húmidas. foi medicada novamente e lá voltámos para casa com ela. A semana seguint foi p esquecer porque o ben-u-rom só durava uma ora de efeito e o brufen a mesma coisa. Ou seja, nos períodos em que medicar era impossível, lá tinham que entrar as toalhas tépidas.

Na verdade a sua filhota pode ter apenas uma virose, mas é importante ir de facto vigiando atentamente.

As melhoras

beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Potezinho -
Offline
Desde 29 Nov 2012

Obrigada a todas.
Já vi que é algo mais comum do que pensei.
Ela hj está bem disposta, foi para os avós em x de ir para a creche. Por agora não tem temperatura e já foi a casa de banho e fez tudo normal.
As 3 da manhã voltou aos 39,4 de febre dei lhe o brufen (tinha tomado benouron as 9 pois tava com 39 e depois seguimos para o médico)
Ontem ela só fez febre qd anoiteceu de dia esteve bem por isso vou ter de aguardar pela noite para ver se volta a fazer temperatura .
Obrigada.
Ainda estou muito preocupada mas vocês já me deixaram menos ansiosa pois vejo que infelizmente isto tem acontecido com muitos bebes

Sobre Potezinho

tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha

Potezinho -
Offline
Desde 29 Nov 2012

Já não sei que pensar.
A febre continua só a noite.
A noite passada mais uma x chegou aos 39
Já não sei que pensar ou fazer pois de dia ela está bem e se a virem dizem que eu estou maluca

Sobre Potezinho

tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha

Dream_mum -
Offline
Desde 04 Maio 2012

O meu mais velho anda assim. A febre só surgia basicamente à noite.
Ontem reparei que ele tinha umas manchinhas no corpo e que têm vindo a aumentar.
À pouco fui às urgencias e a medica disse k ele estava c um quadro inicial de escarlatina.
Vamos ver como corre.
As melhoras da sua menina.