Febre que baixa sem medicação?? | De Mãe para Mãe

Febre que baixa sem medicação??

Responda
29 mensagens
Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Bom dia, mamãs! Mais uma vez recorro à vossa ajuda para tentar perceber o que se passa com o meu bebé...ou c a creche.

Já há algum tempo atrás comentei com algumas mamãs do forum que na creche dos meus bebés eles tendiam a exagerar um pouco as coisas e já por diversas vezes os fui buscar à pressa pelas mais diversas situações que depois acabavam por não ser nada de cuidado, mas como diz o pedi...mais vale que pequem por excesso, né?

Pois desta vez é com o meu filho. Ele infelizmente herdou as alergias da mamã e do papá e na semana passada esteve no campo, pelo q foi p a escolinha na 2ª feira (ha 1 semana) um pouco ranhoso e queixoso dos dentinhos q estão a nascer, mas não ia c febre. Ligaram-me cerca das 14h50 a dizer q estava a arder em febre, c 38,6º e se podiam dar a medicação de outro bebé (Ben-U-Ron 250) uma x q na sexta anterior me tinham mandado p casa o Ben-U-Ron 125 por já n ser indicado p a idade dele (16-17meses). Pedi p n darem nenhuma medicação, q o ia buscar de imediato e q depois confirmava c o pedi pois n me sentia à vontade p alterar assim a medicação. Insistiram em saber se tinham de dar o lanche ou se eu ia buscar os 2 antes do lanche, ao q eu respondi q estava a trabalhar e n podia simplesmente sair porta fora, mas q ia tentar chegar em 30min e q se quizessem podiam adiantar o lanche, senão eu depois dava...mas q so o ia buscar a ele visto ela n ter nada e eu p me deslocar c os 2 seja onde for é sempre mais dificil.

Resultado?? Cheguei em 30min, fui directamente p a farmacia (n fosse o meu termometro andar avariado) e constataram q ele não tinha febre. Tb informaram q a dosagem n é tanto conf idade mas conf peso e q no caso dele qq um dos B-U-R dava...bastava ter atenção q o efeito do 125 podia passar mais depressa. Trouxe-o p casa, n dei nada e fui controlando sempre a temperatura. Nunca passou dos 37,5º.

Hoje mandaram-me sms a perguntar se podiam por BUR125 de outro bebé q ele estava c 38,5º de febre. Disse q ia de imediato e pedi p n darem nada. Cheguei a casa...38º, mas estava irritado e c uma soneira q caiu logo p o lado (ee tinha dormido mal esta noite e eu ja tinha avisado q estava c sono qd o deixei)

Perante isto gostava de saber tb qual a vossa experiência. Penso q seja tudo dos dentinhos, mas fico meio à toa sem saber o q fazer em relação à febre. Já vos aconteceu da febre baixar sem medicação assim em minutos?? E o que fazem nestas situações...dão na mesma a medicação ou simplesmente esperam?? É que acho tudo isto tão estranho...

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

onde mediste a temperatura? se for no rabiote, 38,6 num bebé não é muita febre, é coisa pouca... ainda ontem liguei ao meu pediatra pq o meu filhote no sábado teve 38.5 retal e ele disse que num bebé do tamanho dele isso n é nada (ele tem qs 7 meses).
Olha, não poderão no infantário exagerar para tu o ires buscar? Eu já vi no fórum mamãs disserem que alguns infantários fazem isso... o meu anda no infantário há um mês, e tem apanhado uma data de viroses lá, e elas não me parece serem de exagerar - apesar de que me fazem sp um gd relato de como ele esteve, se tossiu, se chorou, qtos cocózitos fez e se eram diarreira, etc. mas se a febre vai e vem tb pode ser do infantário ser mto quente e ele arrefecer qdo sai? Olha n sei Preocupado Os m+edicos dizem que os dentes não dão febre, mas eu acho que lhes aumenta um bocado a temperatura sim, o meu tem tido assim umas febriculas (à volta dos 38-38.5 retal) qdo nasce um dente...

ceuazul -
Offline
Desde 22 Set 2010

A febre é uma reacção natural do organismo, que está a lutar contra alguma agressão, e acaba sempre por baixar, mesmo que não se faça nada. O motivo pelo qual se tenta baixar a febre com medicamentos, ou fazendo o arrefecimento da criança (tirar alguma roupa, dar um banho morno, por uma toalhinha com agua fresca...) é para evitar que suba demasiado. Acima dos 41ºC, começa a existir a hipotese de haver convulsões, ou de provocar danos cerebrais, e isto é obviamente o pânico de qualquer mãe, dai atuar-se para baixar a febre. Agora se era uma febre ligeira (nem chegou aos 39ºC), provavelmente devida à inflamação gerada pelo rompimento dos dentes, é normal sim baixar tal como subiu, sem se fazer nada, e em pouco tempo... Sorriso

Sobre ceuazul

Mãe do João, nascido a 29/09/2009.
O João mamou durante 27 meses, passaram a correr!!
A mana já vem a caminho, chega também em Setembro!
Conselheira em Aleitamento Materno (OMS/UNICEF)

anokas_2007 -
Offline
Desde 01 Mar 2007

A minha filha nunca foi muito de ter febre, no entanto, se a febre não for muito alta podes esperar um pouco e tentar com panos frios na testa a ver se baixa, sempre a controlar para que não aumnebte muito. Se aumentar, aí sim, dar logo medicação. Normalmente qd a minha tinha febre era pq estava constipada, estava entupida, espirrava, etc, ou seja, tinha outros sintomas. Apenas aconteceu ter uma vez febre isolada. Levantou-se bem, e a meio do dia ficou muito quente, por acaso estava de férias e qd chegámos a casa estava quase com 39º e dei-lhe logo o ben-u-ron. Passado cerca de meia hora já não tinha febre e estava bem-disposta, e não voltou a ter mais. Atribuí essa febre aos dentes (nessa altura estavam a romper os pré-molares) pq não teve mais sintoma nenhum...
No teu caso, parece-me que é o mesmo, devem ser os malandros dos dentinhos a sair que lhe causam a febre.

Em relação`à creche não sei se é o procedimento normal e correto, pq a minha está com a minha mãe, mas talvez tenham receio e pequem por excesso de zelo. Aconselho-te a falares com o pedi e saber exatamente como deves proceder nestas situações.

Espero ter ajudado.

Anokas_2007
Já sou mamã, da minha pequenina Daniela!!!
O dia em que a minha vida ganhou sentido 27/04/2010, és o meu mundo filhota, obrigada pela luz que trouxeste às nossas vidas!!!
Que grande surpresa, novo bebecas a caminho . DUM: 15-11-2011 DPP: 22-08-2012.DPP pela eco: 18-08-2012. Vem aí outra princesa... a nossa Joaninha!!!

SaxContra -
Offline
Desde 07 Jun 2011
I Love DMPM

Elas medem onde? Se medirem rectal e tu na axila é normal a diferença de 1º, ou seja a temperatura é a mesma.

Nós adultos não temos sempre a mesma temperatura e se corrermos a temperatura do corpo sobe...

E como já disseram os dentes são tramados.

A minha febre alta teve de reacção à VASPAR, sempre acima dos 38º (axila) e baixava e subia em menos de 4 horas. Foram 2 dias assim.

Mas com o teu pandinha parece estar tudo normal.... Não será também a chamada "febre dos fenos"?

Sobre SaxContra

Mãe babada da Mariana 27 de Abril de 2011 40,5cm 1570g 35 semanas de gestação

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Não, eu n meço no rabinho. Tenho termometro daqueles p ver na testinha e um dos outros de ouvido, mas penso q na escola vêm no rabinho, sim. Eu sei q n é muita febre mas a questão é que me fazem ir lá constantemente buscar ora um ora outro e muitas xs insistem p eu trazer os 2...

Em relação a essa situação de poderem estar a exagerar p eu oir buscar é precisamente isso q desconfio pq já n é a 1ªx e há outra mamã c quem costumo falar q se queixa do mesmo. Essa das viroses tb foi linda pq em Fevereiro toda a escolinha (educadora e auxiliar incluida) apanhou uma suposta gastroentrite viral q em alguns casos levou ao hospital. Os meus (fosse por serem os unicos a LM ou por eu n stressar cm as outras mães) foram os unicos q lá ficaram. Estiveram lá ainda na 2ª c outro bebé e ainda me disseram q a princesa vomitou (embora depois reconhecessem q estavam a tentar dar-lhe o resto do comer e ela n queria) mas na terça eram mesmo so eles. Pois ligaram ao almoço a pedir p eu ir la levar os carrinhos de passeio e qd eu estava lá a explicar cm encaixavam os adaptadores à auxiliar a educadora gritou da outra sala q a minha filha estava cheia de diarreia e q de certeza tb estava c virose. Pois em casa nenhum dos 2 teve mais nenhum sintoma, mas o pedi achou por bem q n fossem ate final da semana pq se fosse virose o virus estava lá. Depois dessa muitas outras... desde o pandinha ter nariz entupido fazer aquela pausa na respiração e uma delas dizer q teve 'paragem respiratoria', até 'febrões' q passam de repente, etc etc

Por acaso isso q dizes do infantario ser quante é verdade. Eles têm ar condicionado mas agora q referes lembrei-me q n tenho dado por o terem ligado... vou questionar logo qd for buscar a princesa...

Em relação à 'febre dos dentes' o pedi dos meus diz q cada caso é um caso e q as xs da, mas q n gosta de pensar logo q é dos dentes sem descartar todas as outras hipoteses. De qq forma no caso dele n são so os dentes a nascer...ele esta c narizito entupido da alergia (ao polen dos pinheiros), e pode ser disso. O q me faz confusão é passar assim. Se fosse dos 38,5 para os 38,4 eu n estranhava mas na semana passada baixar de 38,6 para 37,4 em cerca de 30min????

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Sim, nina...eu sei q a febre é uma resposta normal do organismo e até uma resposta saudável, e mesmo elas lá achando q eu sou louca a verdade é q n dou grande importancia a estas febres de 38º, mesmo pq tb tenho uma amiga enfermeira q ja me disse q em bebes tao pequenos normalmente so medicam acima dos 39º. A questão era o baixar assim de repente sem fazer nada. Faz-me pensar se será mesmo assim ou se.... percebes? Na semana passada foi mais de 1º... mas se é normal então nem vou dizer nada, né?

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Pikinote -
Offline
Desde 11 Out 2007

Olá.
Em relação ao infantário penso que seja normal eles exagerarem um bocadinho. No infantário da minha filha, na semana passada cheguei lá e disseram me: "Mãe. A Bia abocado estava a chorar muito sem motivo e nós fomos ver a febre e tinha 36,8. É para a mãe ter atenção" Eu não liguei muito ao que me disseram mas depois puz me a pensar... Que disparate. Ou enganaram se a dar me a temperatura da miuda ou são burras. 36,8 é quase a temperatura normal, para um dia que até estava calor. Mas enfim... Já não é a primeira vez que me ligam a dizer que ela está com 37 e pouco, quase 37, e eu não ligo nem a vou buscar, porque acho que não há necessidade.
Acho que eles têm tendência em exagerar, não sei bem porque. Quanto menos meninos eles lá tiverem, mesmo trabalham e mais cedo se vão embora para casa. Não vejo outro motivo.

Em relação à questão de a febre baixar sem medicação.
Quando a minha princesa está com febre a primeira coisa que faço é tirar lhe alguma roupa, ou destapá la na cama e deixá la mais fresca. Só isso é o suficiente para lhe baixar a febre. Se baixar a febre não lhe faço nenhuma medicação, se não baixar ai sim ponho o supositório.

Uma vez na minha filha mais velha apanhei um susto enorme.
Já não me recordo bem o que ela tinha, sei que tinha uma dorzinha qualquer mas não tinha febre. Liguei para a saude 24 e disseram me para lhe por o benurom para lhe acalmar a dor. Resultado... não tinha febre, a temperatura começou a baixar até aos 32 graus, ela nem se mexia. Eu abanava a, chamava a e ela nada. Parecia que estava morta. Liguei novamente para a saude 24, expliquei o que tinha acontecido e eles disseram me que não era nada de grave. O organismo tinha feito uma reação ao supositório, pelo facto de não ter febre e o que eu tinha que fazer era aquecê la de forma a temperatura voltar ao normal. E foi o que fiz e melhorou.
Apanhei o susto da minha vida.
Por isso, hoje em dia, só meto o supositório se ela estiver mesmo com febre e que não baixe de outra forma.

Sobre Pikinote

Andreia

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Pois, se eles medem no rabiote e tu na testinha é natural haver uma dif de cerca de 1grau... seja como for são exageradas, 38,6º no rabinho n é febre que mereça tanta preocupação! Olha isso de ser quente no do meu é também mto quente, e também já referi isso... agora que vem o tempo quente não acho nada bem aquilo ser tão abafado!
Essa de terem mandado ir buscar os teus filhotes qdo os outros estavam todos em casa lembro-me de teres falado nisso num topico ha uns tempos, e dá ideia sim de que o que qeriam era tirar uma folga....

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Pois... neste caso tb penso q seja so dos dentinhos. Quanto ao pedi diz q é só vigiar e se subir dar a medicação.

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

SaxContra -
Offline
Desde 07 Jun 2011
I Love DMPM

Twin ai ai ai...

A mim disseram-me (a minha cunhada) que esses de infra vermelhos para medir na testa medem sempre menos 1 grau... É típico desses termómetros. E sinceramente usei e não gostei porque nunca dava o mesmo, e dava em espaço de minutos diferenças enormes.

Sobre SaxContra

Mãe babada da Mariana 27 de Abril de 2011 40,5cm 1570g 35 semanas de gestação

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Até pode ser de medirem num local diferente, sim. A questão é q me fazem ir lá buscá-lo por febres baixinhas... mas a insistência em q traga tb a princesa deixa-me intrigada, percebes??

Ele é muito energético e passa o tempo a correr, e claro q c este calor e os dentolas a nascer eu acho perfeitamente normal q a temperatura possa subir ligeiramente pelo q qd está em casa e eu noto q tem febre baixinha (menos de 38,5º) nem faço nada, vigio apenas conf conselho do pedi. Mas em casa nunca me aconteceu de ter febre mais alta (acima dos 38,5º) e passar de repente...

Em relação às alergias...pois.... o bichinho herdou o q eu e o pai tinhamos de melhor e de pior...lol Mas cm ultrapasso isto?? Vou busca-lo sempre q tenha 38º e medico-o?? É q me faz confusão virar simplesmente costas mas tb temo q seja exagero delas... e n acho justo pagar 1 mes inteiro e semana sim semana sim ter q ir buscar 1 ou os 2 por coisas q n me parecem graves.

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

SaxContra -
Offline
Desde 07 Jun 2011
I Love DMPM

Isso tens razão, tenta falar com elas de forma séria.

Não são siameses então porque tens que trazer os dois????

Conheço uma senhora que é educadora e ela disse que na sala dela estavam todos com diarreia devido ao calor e que era normal... Isto em finais de Maio....

Sobre SaxContra

Mãe babada da Mariana 27 de Abril de 2011 40,5cm 1570g 35 semanas de gestação

Sheera -
Offline
Desde 22 Dez 2010

Twin_mummy escreveu:
Até pode ser de medirem num local diferente, sim. A questão é q me fazem ir lá buscá-lo por febres baixinhas... mas a insistência em q traga tb a princesa deixa-me intrigada, percebes??
Ele é muito energético e passa o tempo a correr, e claro q c este calor e os dentolas a nascer eu acho perfeitamente normal q a temperatura possa subir ligeiramente pelo q qd está em casa e eu noto q tem febre baixinha (menos de 38,5º) nem faço nada, vigio apenas conf conselho do pedi. Mas em casa nunca me aconteceu de ter febre mais alta (acima dos 38,5º) e passar de repente...
Em relação às alergias...pois.... o bichinho herdou o q eu e o pai tinhamos de melhor e de pior...lol Mas cm ultrapasso isto?? Vou busca-lo sempre q tenha 38º e medico-o?? É q me faz confusão virar simplesmente costas mas tb temo q seja exagero delas... e n acho justo pagar 1 mes inteiro e semana sim semana sim ter q ir buscar 1 ou os 2 por coisas q n me parecem graves.

Olha eles tb podem ser picuinhas por receio que andem a pegar viroses uns aos outros, mas aí acho que não há mto a fazer, eles pegam porque tem de ser e pronto!
O meu filhote entrou dia 2 de maio e já esteve doentito 3 vezes, felizmente sp coisas pequenas... mas isso da temperatura eu acho que tb depende da pessoa. Há pessoas que de si têm temperaturas mais altas, e pode ser o caso do teu puto! o meu é uma brasa, acho que nunca lhe pus o termómetro e apanhei menos do que 37/37.5 no rabinho, e sei que há mães que com esses valores já consideram febre...

Pão-de-ló -
Offline
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

A febre do meu filho não passa assim tão depressa sem medicação... quando ele começa a ficar xatinho e tem 38º rectal dou-lhe paracetamol. Na creche,a educadora por 2 vezes tb já fez uma tempestade num copo de água, a dizer que ele estava cheio de febre e que já tinham dado o paracetamol à quase uma hora e não baixava e afinal andava nos 38,5º e quando chegava a casa já não tinha febre... quando ainda andava no berçário tb um dia disseram que devia estar com gastroenterite e que era melhor ficar em casa uns dias e ele em casa não tinha nenhum sintoma... quanto à dosagem do paracetamol eu tenho por hábito começar por dosagens mais baixas e só com 13 meses é que me lembrei que trocar os sopusitórios por xarope e dou no máximo 5 ml.

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

Pão-de-ló -
Offline
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

A febre do meu filho não passa assim tão depressa sem medicação... quando ele começa a ficar xatinho e tem 38º rectal dou-lhe paracetamol. Na creche,a educadora por 2 vezes tb já fez uma tempestade num copo de água, a dizer que ele estava cheio de febre e que já tinham dado o paracetamol à quase uma hora e não baixava e afinal andava nos 38,5º e quando chegava a casa já não tinha febre... quando ainda andava no berçário tb um dia disseram que devia estar com gastroenterite e que era melhor ficar em casa uns dias e ele em casa não tinha nenhum sintoma... quanto à dosagem do paracetamol eu tenho por hábito começar por dosagens mais baixas e só com 13 meses é que me lembrei que trocar os sopusitórios por xarope e dou no máximo 5 ml.

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

GizelaRego -
Offline
Desde 03 Maio 2011

http://www.bionascimento.com/forum/viewtopic.php?p=2289

Se leres isso vais entender tudo Sorriso

Beijinho

10-11-11, finalmente pude olhar e tocar-te, meu querido Aléxis Ludgero. Obrigada por estares na minha vida. És a coisa pequenina maior do Universo. Amo-te, meu tudinho*

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Pikinote escreveu:
No infantário da minha filha, na semana passada cheguei lá e disseram me: "Mãe. A Bia abocado estava a chorar muito sem motivo e nós fomos ver a febre e tinha 36,8. É para a mãe ter atenção" Eu não liguei muito ao que me disseram mas depois puz me a pensar... Que disparate. Ou enganaram se a dar me a temperatura da miuda ou são burras. 36,8 é quase a temperatura normal, para um dia que até estava calor. Mas enfim... Já não é a primeira vez que me ligam a dizer que ela está com 37 e pouco, quase 37, e eu não ligo nem a vou buscar, porque acho que não há necessidade.

loool Pois pelos vistos é mal geral essa dos 'febrões'. É que eu às tantas fico na duvida se aquilo será uma preocupação por excesso de zelo ou se estão a tentar 'descartar' dos miudos q por um motivo ou outro dão mais trabalho. E os meus são daqueles q n param quietos...

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

O meu bebe no ultimo dente nascido também andou assim. Durante o dia não tinha nada, de noite tinha febre, não muito alta e não baixava com benuron. Teve isto duas noites seguidas, de um momento para o outro a febre foi-se.
Se o menino anda bem disposto, mesmo com essa temperatura, não vejo motivo para grandes preocupações.
Sabes que nos infantários normalmente não "querem" lás as crianças doentes. O pensamento deve ser: se o menino tem febre, está doente, então a menina também vais estar/está.
O que tens a fazer de melhor é explicares que não está doente e que essa temperatura está associada ao nascimento dos dentinhos. Piscar o olho

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Sheera escreveu:
Pois, se eles medem no rabiote e tu na testinha é natural haver uma dif de cerca de 1grau... seja como for são exageradas, 38,6º no rabinho n é febre que mereça tanta preocupação! Olha isso de ser quente no do meu é também mto quente, e também já referi isso... agora que vem o tempo quente não acho nada bem aquilo ser tão abafado!
Essa de terem mandado ir buscar os teus filhotes qdo os outros estavam todos em casa lembro-me de teres falado nisso num topico ha uns tempos, e dá ideia sim de que o que qeriam era tirar uma folga....

OLha... a sorte é que só vão ficar lá até Agosto, pois em Setembro transitam para outra escola onde estão os mais crescidinhos e pela reunião q tivemos c a educadora parece-me q é bem mais desenrascada. A ver vamos...

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

SaxContra escreveu:
Isso tens razão, tenta falar com elas de forma séria.
Não são siameses então porque tens que trazer os dois????
Conheço uma senhora que é educadora e ela disse que na sala dela estavam todos com diarreia devido ao calor e que era normal... Isto em finais de Maio....

Em relação a essa situação de trazer os 2 eu na semana passada já fui bem clara que não voltarei a fazê-lo pois n é justo privar um da escolinha por o outro estar doente. Sei q estamos ainda num nivel muito iniciado, mas no meu entender é aqui q se criam as bases e são estes os valores q quero transmitir aos meus filhos. E depois para mim tb é muito diferente estar a tratar de 1 c o outro aos saltos ou c o outro na escola. Ir ao médico com os 2 por exemplo só consigo c ajuda e isso nem sempre é possivel. Por isso facilita muito se puder ir apenas c o q está doente.

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Sheera escreveu:
Há pessoas que de si têm temperaturas mais altas, e pode ser o caso do teu puto! o meu é uma brasa, acho que nunca lhe pus o termómetro e apanhei menos do que 37/37.5 no rabinho, e sei que há mães que com esses valores já consideram febre...

Ihih... o teu puto é uma brasa?? Agora fizeste-me rir. Mas sim, é bem verdade q as temperaturas diferem mto de pessoa p pessoa. Eu por exemplo c 38º estou a arder em febre e já quase a delirar, mas felizmente é raro ter febre e NUNCA vomito (foi assim q desconfiei q estava gravida...lol); já o papá deles é o oposto...qq coisa q lhe faça mal tem imensa facilidade em vomitar e qd tem febre é mesmo febrão grande. Agora ajuda-me lá a meter na cabeça daquela gente tudo isto q estamos p aqui a falar...

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Pão-de-ló escreveu:
A febre do meu filho não passa assim tão depressa sem medicação... quando ele começa a ficar xatinho e tem 38º rectal dou-lhe paracetamol. Na creche,a educadora por 2 vezes tb já fez uma tempestade num copo de água, a dizer que ele estava cheio de febre e que já tinham dado o paracetamol à quase uma hora e não baixava e afinal andava nos 38,5º e quando chegava a casa já não tinha febre... quando ainda andava no berçário tb um dia disseram que devia estar com gastroenterite e que era melhor ficar em casa uns dias e ele em casa não tinha nenhum sintoma... quanto à dosagem do paracetamol eu tenho por hábito começar por dosagens mais baixas e só com 13 meses é que me lembrei que trocar os sopusitórios por xarope e dou no máximo 5 ml.

Eu tb prefiro xarope e cá em casa é o q dou sem qq problema pq ele desde q seja p comer marcha...lol E já deu p perceber q aquilo das creches n é defeito...é feitio...lol

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Obrigada pela literatura. Pela minha parte nada contra a homeopatia e as chamadas medicinas alternativas pois sou acerrima defendora da acunpunctura, por exemplo. A questão é mesmo o infantário pq queiramos ou n estamos dependentes deles p conseguir ir trabalhar para...curiosamente...lhes pagar...lol Ora isso é impossivel se tiver q estar sempre em casa c os miudos pela minima coisa, certo? E se os mandam p casa cada x q têm febre de 38º n há homeopatia q me valha...

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Obrigada pela literatura. Pela minha parte nada contra a homeopatia e as chamadas medicinas alternativas pois sou acerrima defendora da acunpunctura, por exemplo. A questão é mesmo o infantário pq queiramos ou n estamos dependentes deles p conseguir ir trabalhar para...curiosamente...lhes pagar...lol Ora isso é impossivel se tiver q estar sempre em casa c os miudos pela minima coisa, certo? E se os mandam p casa cada x q têm febre de 38º n há homeopatia q me valha...

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

margarida_13 escreveu:
O meu bebe no ultimo dente nascido também andou assim. Durante o dia não tinha nada, de noite tinha febre, não muito alta e não baixava com benuron. Teve isto duas noites seguidas, de um momento para o outro a febre foi-se.
Se o menino anda bem disposto, mesmo com essa temperatura, não vejo motivo para grandes preocupações.
Sabes que nos infantários normalmente não "querem" lás as crianças doentes. O pensamento deve ser: se o menino tem febre, está doente, então a menina também vais estar/está.
O que tens a fazer de melhor é explicares que não está doente e que essa temperatura está associada ao nascimento dos dentinhos. Piscar o olho

Pois.... já expliquei, Margarida. Mas a minha palavra de pouco vale. Inclusivamente houve uma altura em q a princesa estava cmg em casa pq estava c uma infecção urinária (essa sim grave) e eu entretanto fiquei doente e p n ter q me levantar de proposito de manha p o ir por à escola (eu mal me mexia c dores no corpo e garganta inflamada), tirando-a a ela de casa tb, achei melhor ele n ir à escola 2 dias, mas tive inclusivamente o cuidado de avisar. Quando na 2ª feira cheguei lá c os 2 só tinha a declaração medica dela pq logicamente só ela foi ao hospital. Então n é q me pediram a dele??? Obviamente perguntei quem pagaria a consulta p eu ir c um bebé saudavel ao medico pedir uma declaração e o q é q era suposto eu dizer ao medico. Disse q qto muito podia levar copia da minha declaração q entreguei no trabalo a justificar a minha ausencia, mas q dele era logico q n tinha. Acreditas nisto?? Qd eu digo q exageram...é mesmo muito...lol

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

GizelaRego -
Offline
Desde 03 Maio 2011

Twin_mummy escreveu:
Obrigada pela literatura. Pela minha parte nada contra a homeopatia e as chamadas medicinas alternativas pois sou acerrima defendora da acunpunctura, por exemplo. A questão é mesmo o infantário pq queiramos ou n estamos dependentes deles p conseguir ir trabalhar para...curiosamente...lhes pagar...lol Ora isso é impossivel se tiver q estar sempre em casa c os miudos pela minima coisa, certo? E se os mandam p casa cada x q têm febre de 38º n há homeopatia q me valha...

Hummmm, mas o que partilhei não é sobre homeopatia. É sobre a febre, a explicação sobre a febre, e como ela baixa naturalmente e como é um mecanismo de defesa, benéfico, que deve ser permitido e não travado de qualquer forma. Os cuidados apresentados não são homeopáticos:

"Durante um episódio de doença/ febre é aconselhado:

consumo de alimentos de fácil digestão e muitos líquidos (água, infusões ervas - a camomila é uma boa ajuda - sumos fruta natural)
descanso (respeitar a opção da criança de descansar) ou brincadeiras suaves (se a febre for alta muito provavelmente a criança quererá mesmo dormir ou descansar)

37.8°C a 39°C – febre baixa: benéfico. Tente manter a febre dentro destes limites.
· 39ºC a 40ºC – febre moderada: benéfica
· Acima de 40ºC – febre alta – causa desconforto mas é inofensivo
· Acima de 40.6ºC – febre alta – alto risco de infecção bacteriana
· Acima de 42ºC – febre muito alta – a própria febre é perigosa

Bem, tem muita informação sobre o assunto... Mas não me recordo de ter lido o que quer que seja sobre tratamentos homeopáticos. Vou procurar. Acho que te referes à mãe que na introdução fala nisso. Mas isso era um exemplo do que fazia ANTES de perceber o que era a febre, que explica depois dessa introdução.

Beijinho

10-11-11, finalmente pude olhar e tocar-te, meu querido Aléxis Ludgero. Obrigada por estares na minha vida. És a coisa pequenina maior do Universo. Amo-te, meu tudinho*

margarida_13 -
Offline
Desde 02 Jun 2011

Twin_mummy escreveu:
margarida_13 escreveu:
O meu bebe no ultimo dente nascido também andou assim. Durante o dia não tinha nada, de noite tinha febre, não muito alta e não baixava com benuron. Teve isto duas noites seguidas, de um momento para o outro a febre foi-se.
Se o menino anda bem disposto, mesmo com essa temperatura, não vejo motivo para grandes preocupações.
Sabes que nos infantários normalmente não "querem" lás as crianças doentes. O pensamento deve ser: se o menino tem febre, está doente, então a menina também vais estar/está.
O que tens a fazer de melhor é explicares que não está doente e que essa temperatura está associada ao nascimento dos dentinhos. Piscar o olho

Pois.... já expliquei, Margarida. Mas a minha palavra de pouco vale. Inclusivamente houve uma altura em q a princesa estava cmg em casa pq estava c uma infecção urinária (essa sim grave) e eu entretanto fiquei doente e p n ter q me levantar de proposito de manha p o ir por à escola (eu mal me mexia c dores no corpo e garganta inflamada), tirando-a a ela de casa tb, achei melhor ele n ir à escola 2 dias, mas tive inclusivamente o cuidado de avisar. Quando na 2ª feira cheguei lá c os 2 só tinha a declaração medica dela pq logicamente só ela foi ao hospital. Então n é q me pediram a dele??? Obviamente perguntei quem pagaria a consulta p eu ir c um bebé saudavel ao medico pedir uma declaração e o q é q era suposto eu dizer ao medico. Disse q qto muito podia levar copia da minha declaração q entreguei no trabalo a justificar a minha ausencia, mas q dele era logico q n tinha. Acreditas nisto?? Qd eu digo q exageram...é mesmo muito...lol

Eu nem sabia que se tinha que levar justificação para o infantário... Uma vez que pagas e tiveste o cuidado de explicar o porque de não o levares, não compreendo essa atitude. Cara séria

https://www.facebook.com/setecenouras/
Coisinhas giras para os nossos pequenos (aventais, malinhas, etc!)

Pikinote -
Offline
Desde 11 Out 2007

Twin_mummy escreveu:
Pikinote escreveu:
No infantário da minha filha, na semana passada cheguei lá e disseram me: "Mãe. A Bia abocado estava a chorar muito sem motivo e nós fomos ver a febre e tinha 36,8. É para a mãe ter atenção" Eu não liguei muito ao que me disseram mas depois puz me a pensar... Que disparate. Ou enganaram se a dar me a temperatura da miuda ou são burras. 36,8 é quase a temperatura normal, para um dia que até estava calor. Mas enfim... Já não é a primeira vez que me ligam a dizer que ela está com 37 e pouco, quase 37, e eu não ligo nem a vou buscar, porque acho que não há necessidade.

loool Pois pelos vistos é mal geral essa dos 'febrões'. É que eu às tantas fico na duvida se aquilo será uma preocupação por excesso de zelo ou se estão a tentar 'descartar' dos miudos q por um motivo ou outro dão mais trabalho. E os meus são daqueles q n param quietos...

Engraçado que a minha filha também não deve ser das mais fáceis de aturar. Deve lhes por os nervos em franja, por isso arranjam maneira de eu a ir buscar mais cedo. Mas como eu já lá tive a minha filha mais velha e agora tenho a mais nova, já sei o que a casa gasta...

Sobre Pikinote

Andreia