Febre 9 dias depois da vacina | De Mãe para Mãe

Febre 9 dias depois da vacina

Responda
16 mensagens
lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Boa tarde mamãs,

A Maria tomou ha nove dias as vacinas dos 12 meses.
Ontem ja a achei quentita, mas ela não me deixou tirar a temperatura (esperneia, contorce-se, chora). Hoje achei-a mais quente e la consegui ver, esta com 38,1. Ja lhe dei o benuron.
É possível que esta febre ainda seja das vacinas?
Ela para ja nao apresenta mais sintomas, andou meia constipadita a semana passada mas entretanto ja passou.
E já agora, para as mãe mais experientes, e com bebes extra energeticos, como fazem para tirar a temperatura?
Apesar de saber que não é o mais correto para medir, ja mandei vir um termometro de ouvido.
Beijinhos

dani10 -
Offline
Desde 13 Nov 2007

Aconteceu o mesmo com o Gustavo. Levo as vacinas dos 12 meses dia 23 julho e a febre apareceu dia 30...Aliás fomos de férias e ele cheio de febre. Na altura o enfermeiro disse que so iria aparecer na semana seguinte e era reação à vacina do sarampo (também teve umas pintinhas na cara).

Sobre dani10

Beijos
Daniela Sorriso

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

A mim a enfermeira disse-me que nessa podia haver febre algures até cerca de 3 semanas depois da vacina. Felizmente aqui não houve.

ritam1980 -
Offline
Desde 13 Mar 2014

É possível que seja das vacinas, sim.

Esta vacina, segundo informação no CS (e espero não estar a dizer algo muito errado), tem na sua composição organismos vivos (em estado mais latente, mais "dormentes"), pelo que existe um período de incubação da "doença" e os seus sintomas só se começam a manifestar depois desse período, que pode levar entre 7 a 12 dias.

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Sim, quando a Salomé levou essa vacina, a enfermeira explicou que a febre poderia aparecer num espaço de 30 dias.

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Obrigada mamãs, ja fiquei mais descansada. É que a enfermeira disse que pudia dar febre, sim. Mas não disse que pudia aparecer passado tanto tempo.
Malvadas vacinas Triste

jooanah -
Offline
Desde 21 Fev 2012

A minha pipoca tb fez febre com direito a otite também é pintinhas pelo corpo (reação à vacina) uns dias depois.. Se lhe aparecerem as tais pintinhas normalmente aparecem acompanhadas de febre e tendem a desaparecer a medida qe a febre baixar.. A mim disseram-me qe costumam desaparecer em dois dias..
Qualquer coisa liga para o CS e pede para falar com a tuaenfermeira.. Foi o qe eu fiz fiquei logo mais descansada..
As melhoras da pequena

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Vês Lia também estou sempre aprender nem sabia que a febre/rabugice podia dar até 30 dias. O Afonso também anda assim estranho associei ao tempo afinal pode e deve ser da vacina. As melhoras da Maria meu anjo.
Quanto ao termómetro eu tenho que cantar a música de embalar dele para ele sossegar,mas é tipo,2 minutos! Fica sempre tudo mal medido.
Beijoca.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

pois também não sabia, agora já percebo o motivo pelo qual a minha filha teve pintinhas no corpor e febre... Bom febre tem regularmente infelizmente, e então desde que sofreu a convulsão, tem sido todas as semanas... um pico de 38.5º que só aparece uma vez e desaparece. Sempre aprendi algo mais hoje. Obrigada a todas!

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Cá em casa foi igual Lia. A Francisca nunca tinha reagido tão mal a nenhuma vacina... Andou hiper rabugenta e meia constipada logo a seguir às vacinas e uma semana depois teve febre 2 dias. Também ficou com manchas na cara e no corpo que ainda demoraram uns dias a desaparecer!!! E o sono alterou-se imenso e ainda não voltou ao normal, mas agora é dentes Espertalhão

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Entretanto dei o benuron e a febre ainda nao subiu.
Ela tem andado meia rabugenta, choramingou dois dias a dormir. A noite passada dormiu melhor mas associei aos dentitos porque ela anda aflita e a babar-se mais.
Também foi a primeira vez que reagiu a vacinas.
No dia 27 vai levar a primeira dose da bexsero e já estou com medo Triste
Xana, nem com música a consigo acalmar. Ja lhe dei o telemóvel para as maos para ver as Galinhas do avo cantigas (que ela adora) e nem isso. É uma bebé que resiste muito a certas coisas.
Obrigada a todas* Espero que passe rápido.

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

As melhoras à pequenina!! Beijinho
Quanto à medição... wow... olha, e se tiveres a TV ligada a dar anúncios? Ela não fica colada a ver? (Não me ocorre mais nada...) ultimamente é o meu truque para sentar a dona Chica na cadeira da papa, mete medo, faz a maior ginástica para escapar lol
Beijocas Beijinho

paulacferreira -
Offline
Desde 21 Nov 2014

As melhoras da princesa Beijinho
Eu também tive receio da reação da Bexsero. Levou a primeira dose em agosto e não teve sintomas.

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Hoje ja nao fez febre mas continuou muito rabugenta.
Panda, nem com os anúncios. Ha coisas com a Maria que são um filme: Cortar as unhas, medir a temperatura e mudar a fralda (principalmente a noite). Hoje levei com um pontapé nos dentes Triste
Paulacferreira, espero que a Maria também não tenha efeitos secundários.
Beijinhos

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Eu, se for possível, espero pelo pai para lhe medir a temperatura. Ele tenta distraí-la/segurá-la e acabamos por conseguir. Quando tenho que o fazer sozinha é um filme e já tive que recorrer a um bom grito para que ela parasse quieta Triste fez beicinho, chorou e mal acabei veio abraçar-se a mim... partiu-me o coração mas teve mesmo que ser!

Panda2014 -
Offline
Desde 03 Jun 2014

sandraalmeida1 escreveu:
Eu, se for possível, espero pelo pai para lhe medir a temperatura. Ele tenta distraí-la/segurá-la e acabamos por conseguir. Quando tenho que o fazer sozinha é um filme e já tive que recorrer a um bom grito para que ela parasse quieta fez beicinho, chorou e mal acabei veio abraçar-se a mim... partiu-me o coração mas teve mesmo que ser!

Gargalhadas por aqui se falo mais "grosso", mais firme, vá lá, parte-se a rir às gargalhadas e eu começo "mau! mau!" E ela lá continua muahahah não tem respeito nenhum :p

Lia, e um objecto extremamente proibido nas mãos? Tipo... algo que ela nunca tenha tocado, saquinhos de chá, pacotes de açúcar, palhinhas? Sábado para tranquilizar a pequena enquanto estávamos a esplanar valeu-nos uma palhinha :p