Febre de 7 dias????!!! | De Mãe para Mãe

Febre de 7 dias????!!!

Responda
6 mensagens
nititas -
Offline
Desde 15 Jun 2009

Olá a todos!
Venho partilhar convosco uma situação que se está a passar connosco e que nos tem levantado muitas dúvidas.
O Diogo tem 12 meses e tem estado com febre entre os 38 e os 39,8, desde segunda feira passada, baixando apenas quando está sob o efeito dos medicamentos Be-U-ron e Brufen, intercalados.
Foi visto ao 3º dia pela pediatra que, não lhe encontrando nada que pudesse provocar esta febre, o mandou para casa até que surgisse mais algum sintoma ou até ao 7º dia com febre, ou seja, hoje , 2ºF(9/11), onde teria que ser novamente observado e fazer análises.
No sábado houve uma alteração: além da febre de 39,8, tinha uma das faces inchada, vermelha e muito quente... Ligámos à pediatra que nos aconselhou a ir à urgência, devido a esta alteração. Na urgência dos Lusíadas, a pediatra que observou o bébé ficou muito espantada com toda esta situação: 7 dias com febre, sem se fazer análises?? O máximo 3, 4 dias e teria que fazer análises e descobrir-se o que se passava.
Parece que tem uma infecção respiratória, está a tomar 2 antibióticos e a fazer aerossois.
Hoje temos que lá voltar para o Diogo ser observado. Já está melhor, felizmente, a febre baixou.
Acham normal esperarmos 7 dias com febre de 38 e 39, quase 40? Eu sei que os médicos estão sempre a evitar que nos exponhamos a todos os virus e bactérias que "andam" nas urgências, e por isso só corri para lá quando disse para o fazer, mas... Já alguma vez vos aconteceu uma situação semelhante?
Por favor, contem-me o que vos aconteceu e o que os vossos pediatras vos disseram.
Estou cheia de dúvidas em relação à pediatra do Diogo e a minha confiança nela está tremida.

Obrigada.

Jinhos

Sobre nititas

Anita

kuica -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Olá,

Ainda bem que o teu pequeno já está melhor!

Sinceramente, febre de 7 dias, não é nada normal...

Por norma os pediatras mandam esperar pelas 48 horas de febre, pois antes disso pode ainda não ter dispultado "a doença", muito mais do que isso não!!!

Tenho dois filhotes, e já corri muitas vezes para as urgências antecipadamente e depois tinha que lá voltar mas nunca, por nunca esperar 7 dias!!!

Ainda por cima agora... Com as gripes, os médicos têm medo que seja considerado negligência!

Dou o exemplo, o meu mais velho, que já sabe manifestar-se muito bem (e é uma maravilha quando eles já sabem dizer o que sentem), começou a queixar-se na 2ª feira da semana passada da garganta...
na quarta à noite tinha febre... quinta de manhã liguei para a saúde 24 (por causa da gripe A) manifestei o seu mau estar na garganta e até disse que o miúdo não tinha nada de estar engripado, mesmo assim eles insistiram em leva-lo ao centro de saúde (nem 24 horas tinha), e assim foi, Amigdalite aguda confirmada!

é mesmo muito estranho!

As melhoras

Kuica

Sobre kuica

Tiago e Pedro, a razão da minha existência! Sorriso
Madrinha babadíssima!!
Piscar o olho da Vandinha e da sua Nô <:P
Piscar o olho da Diana da SolPedro <:p
Piscar o olho da Sissy e da sua Mariana <:p

NicaB -
Offline
Desde 13 Out 2009

Olá, Anita...
Eu sou mãe de uma menina de 4 anos e meio, e quando ela tinha cerca de 10 meses começou a fazer infecções respiratórias semana sim, semana não, otites, faringites, etc, etc... O Pediatra dela era um querido, eu ligava a qualquer hora e ele atendia-me, mas o facto é que nunca me ajudava grande coisa. Resumindo, no colégio dela falava-se muito de uma pediatra que tinha uma Clínica Pediatrica na Amadora, fui lá, e quando lá cheguei com a minha filha, ela obrigou a minha filha a estar 1 semana em casa a fazer o tratamento rigorosamente (não que das outras vezes não fosse) porque se não fosse assim, corria o risco dela ter que ficar internada com uma broncopneumonia, e mandou-me fazer ginástica respiratória também na clínica. Posso dizer-te que a minha filha passado 1 semana era outra, recuperou o peso, apenas precisou de 1 sessão de ginástica respiratória, e nunca mais teve nenhuma infecção respiratória.
O nome da médica é Eugénia Carrilho e a Clínica Pediátrica da Amadora. Tem tudo lá, consultas, psicologia, análises clínicas, oftalmologia, e a Dra. Eugénia é muito dedicada.

Espero que te agrade o feedback.

MB

bia2010 -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Olá! Segundo o pediatra dos meus filhos, que foi meu e da minha irmã (e temos 13 anos de diferença, ao 3º dia sem que a febre ceda e os sintomas não se alterem ( depois do benuron) ele quer ver de imediato os meninos ou seja" Se ao terceiro dia a situação de febre se mantiver vens cá para eu observar novamente..." é sempre, sempre isto que me diz. Normalmente seja qual seja a situação, a medicação resulta sempre e muitas vezes nem lá vou, digo-lhe os sintomas (ele pergunta até qual o cheiro do hálito da criança, pois é importante para detectar possíveis infecções/inflamações) e depois diz-me o que devo fazer durante esses três dias, senão...Até hoje nunca se enganou e estou com ele há dez anos com uma filha e há 5 anos com um filho.O meu pediatra foi durante muitos anos chefe das infectocontagiosas da Estefânia e diz sempre:hospitais e salas de espera de centros de saúde, só em último caso, são antros de virús.
Espero que o Diogo melhore rapidamente!

nititas -
Offline
Desde 15 Jun 2009

Obrigada pelas rápidas respostas ao meu apelo.
Moramos em Queluz e vamos experimentar essa Clinica Pediatrica na Amadora, é perto.

Obrigada mais uma vez!

BJ

Sobre nititas

Anita

NicaB -
Offline
Desde 13 Out 2009

Depois conta o que achaste.
Beijinhos e as melhoras.

MB

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?