Fazer Seguro de Saúde ou não? - Ajuda!!! | De Mãe para Mãe

Fazer Seguro de Saúde ou não? - Ajuda!!!

Responda
5 mensagens
MCLL -
Offline
Desde 14 Dez 2007

Olá meninas,

Vou no meu 83 dia do ciclo e até agora nada de periodo, nem bebé... Sei que está tudo bem com os meus ovarios e utero, porque fiz exames...

A unica coisa que me preocupa neste caso é a Prolactina... Deve estar elevada... Já a tive elevada, já a tive baixa... Nunca sei.. Não sei o que fazer pois eu vim da Serra da Estrela, com médico de familia lá e queria ir a um medico cá (GO) que me pudesse acompanhar..

Não sei se faça seguro de saude para poder ter uma medica para me acompanhar e poder ter o parto à vontade.. Não sei mesmo o que fazer...

Será que me podiam ajudar??
Beijinhos a todas!

TANIA SOFIA MILHO -
Offline
Desde 19 Fev 2011

Seguro de saude é bom mas em relaçao ao parto so cobre passados 24 meses ou seja tens de esperar 2 anos para o parto ser coberto pelo seguro

Tania,

o meu tesouro nasceu no dia 12 de março de 2011,a alegria da minha vida

Lara Rosado -
Offline
Desde 07 Jun 2010

Olá querida,

Quero alertar-te para uma situação. A maior parte dos seguros de saúde tem uma coisa que se chama período de carência. Isto significa que durante um determinado tempo não podes usufruir do seguro a 100%. (durante este tempo algumas clinicas cobram o preço particular outras aplicam o preço tabela do seguro que costuma ser mais em conta)
Por exemplo no caso de consultas o período de carência costuma ser de 60 dias o que significa que nesse tempo não vais pagar só o co-pagamento (este valor varia de seguradora para seguradora, eu por exº pago 10€ por cons ou exame).
No caso do parto o período de carência costuma ser de 360 dias (atenção que pode variar) e nesse caso durante esse tempo se engravidares o parto não está coberto pelo seguro.

Não sei se fui suficientemente esclarecedora mas isto é importante porque nem sempre explicam. A pessoa faz o seguro e pensa que pode usar logo e a verdade é que não pode.

Editei porque esqueci-me de dizer que para quem tem possibilidades na minha opinião acho que deve apostar num seguro. Como as coisas estão e com tantos cortes acho que é mais seguro.

beijinhos

Larita

Vem aí o nosso Gonçalo! DPP 14 de Janeiro.
30 de Dezembro o dia mais feliz da minha vida. Vieste antes do tempo mas que bom foi conhecer-te filho!!És a luz da vida dos papás!

babydiogo -
Offline
Desde 04 Dez 2009

Olá.. Olha sinceramente, se queres ser bem seguida tens de fazer seguro ou ir a um privado, pelo leio aqui, por a minha experiência e de algumas amigas no publico és seguida por médicos de familia, que sinceramente por o que vejo a maior parte (atenção acredito que haja excepções) não sabe muito bem o que faz! É que já vi cada coisa.. A minha médica de familia é uma bestinha e com cada pessoa que falo a reacção é a mesma.
É um facto que se fizeres o seguro agora ele não te vai cobrir o parto, mas após o periodo de carência que normalmente é 2 meses já o podes utilizar para as consultas e exames. Eu já me arrependi umas cem vezes de não o ter feito.

Esta é a minha opinião Sorriso espero que consigas tomar uma boa decisão Gargalhadas
bjokas

Sobre babydiogo

No dia 1 de Março de 2012 nasceu o meu primeiro grande amor.

Realmente é um amor tão grande que não cabe dentro do peito Sorriso

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Quanto a fazeres um seguro de saúde, só tu podes decidir. Obviamente q n é barato, mas na minha opinião é um bom investimento, quer p ti quer para o bebé. Muitas das seguradoras disponibilizam informação atraves da net, p poderes saber as coberturas e o valor a pagar, mas noutros casos só mesmo indo lá. A meu ver a escolha da seguradora depende tb do local onde pretendas ter o teu bebé e dos acordos lá existentes, ou c o médico q escolheres. Por isso informa-te muito bem de tudo primeiro e depois pede simulações.
Tal como já alertaram, existem periodos de carencia em q n podes usar o seguro. Costuma ser de 60 dias p consultas e 12 meses para parto, pelo q quanto mais depressa fizeres melhor. Não te esqueças é de fazer c a cobertura de parto n so para qd o tiveres ter as despesas pagas, mas tb p o bebé qd nascer n ter periodo de carencia e poder ser logo incluido no seguro a partir do nascimento.
Mas mais importante que tudo isso, acho q deves arranjar um bom especialista q te acompanhe e fazeres todos os exames antes de engravidares. O mais provavel é q seja tb a ansiedade de querer engravidar q faz atrasar a menstruação, mas seja cm for, convem estares a 100% para receber o bebé, pq acredita... vais precisar...looool
Força, e bons treinos!

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!