Fazer de modo natural e sem pensar as vezes é melhor porque... | De Mãe para Mãe

Fazer de modo natural e sem pensar as vezes é melhor porque...

Responda
3 mensagens
marta56 -
Offline
Desde 15 Jul 2009

Vi num site este texto que achei interessante:

"É tentador achar que, sabendo exatamente o dia da ovulação, vai dar para engravidar mais rápido. Os especialistas em fertilidade, porém, não são muito favoráveis a que as mulheres acompanhem cada detalhe do ciclo menstrual, com técnicas para detectar a ovulação (existem até testes de farmácia) para acelerar o processo, se elas não apresentarem nenhum problema a priori. Essa estratégia causa muito estresse e expectativa, e acaba com a naturalidade do relacionamento, já que é preciso sincronizar a vida sexual com os dias férteis.

Além disso, fatores como estresse, viagens e mudanças alimentares podem facilmente mudar o dia da ovulação, mesmo em mulheres regulares. O ideal é manter relações sexuais frequentes, cerca de três vezes por semana, para garantir que sempre haja espermatozóides no lugar certo na hora em que você ovular."

Fonte:
http://brasil.babycenter.com/preconception/planejando/quanto-tempo-demora/

Sobre marta56

Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/

Latika -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Olá...
Realmente um texto importante!!
Obrigado por teres partilhado...

Sobre Latika

L. Sorriso
Beijinhos **

***Madrinha-Vandinha***
***Treinos-Junho/2008***
***OGT-Agosto 2009***

Marisa_Coelho -
Offline
Desde 14 Jul 2009

Este texto está optimo. Realmente chegamos a um ponto de total "obcessão" em engravidar que perdemos todos os momentos bons que podemos viver a dois: o amor , o carinho, uma simples caricia, um "Amo-te!".... Tudo o que a nossa estrelinha necessita.

Bjs a todas

Marisa Coelho