Por favor ajudem me!!! | De Mãe para Mãe

Por favor ajudem me!!!

Responda
10 mensagens
AlexandraS9 -
Offline
Desde 22 Nov 2014

Ola o meu nome é Alexandra e tenho um filho de um ano e meio, na semana passada o meu filho começou a ficar constipado e também lhe estão a crescer os dentes de trás, tem dormido muito mal e tudo. Na manha de quinta feira tocaram me a porta era a protecção de menores, a minha vizinha ligou e fez queixa porque o menino andava a chorar muito, deixei as assistentes entrar para verem que o menino esta bem. Com o menino doente não tenho tido muito tempo para a lida da casa e tinha a casa toda limpa e arrumada menos a cozinha tinha loiça por lavar e lixo no chão porque eu nessa manha tinha varrido a casa toda e deixei o lixo na cozinha porque ainda a ia limpar, Ainda por cima dia 09 deste mês tinha consulta marcado para o menino e não pude ir pois o meu marido não pode faltar ao trabalho eu moro numa zona sem transportes e estava a chover muito eu nem sai de casa liguei para o centro de saúde e remarquei. Mesmo depois de eu ter explicado tudo as assistentes sociais elas disseram que eu estava a ser negligente com o meu filho e que nem que eu passasse a noite acordada tinha a obrigação de manter a casa limpa e que não podia ter faltado ao medico. Disseram me que estava em risco de me tirarem o meu filho eu desde então nem consigo comer nem dormir só choro não sei mais o que fazer. Nunca levantei a mão ao meu filho amo-o mais que tudo nesta vida morro de medo que alguma coisa lhe aconteça. Ajudem me por favor será que me podem tirar o meu menino por causa disto? Nem sei o que fazer mais ajudem me

CSFB -
Offline
Desde 29 Out 2014

Olá Susana,

Não estando totalmente a par da situação e pelo que descreve dúvido muito que lhe tirem o seu bebé.
Isso só acontece se forem encontrados sinais de maus tratos, falta de higiene e subnutrição!

Tenha calma e normalize todas as situações que elas lhe apontaram!!

Beijinhos e muita força!

Sobre CSFB

CSFB
Mariana ... *** 01-08-2007 *** .... Amo-te Luz da minha vida!!!
De volta aos treinos - Dezembro de 2014 <3 ...
Positivo 2 de Maio de 2015 <3
Ups.... São dois bébés!!! Felicidade a dobrar <3

AlexandraS9 -
Offline
Desde 22 Nov 2014

Ola, elas disseram que o menino estava bem vestido, limpo e gordinho e sem sinais de qualquer tipo de maus tratos, mas depois começaram a ser muito rudes e a ameaçar, fiquei sem chão.
Obrigada por ter respondido
Beijos

Mamã S -
Offline
Desde 11 Set 2013

Olá. O melhor seria falar com um advogado para saber com decorrem essas situações, mas não me parece que lhe vão tirar o bebé só porque tinha lixo na cozinha. O pior é que as assistentes sociais são mal formadas, e às vezes fazem de um rato um elefante. Todas nós temos a casa mais mal arrumada num dia ou outro, é normalíssimo!
Bjs e força!

Laidita76 -
Offline
Desde 05 Set 2014

Sinceramente não faço a mínima ideia como decorrem esses processos...
Pelo que conta há excesso de zelo por parte das assistentes sociais em relação ao seu caso....
Espero que não se esqueçam de casos que verdadeiramente necessitam....

Angela_Oliveira -
Offline
Desde 29 Mar 2014

.

flor_de_rosa -
Offline
Desde 18 Mar 2010

1ª a comissão não pode retirar crianças aos pais, só o tribunal o pode fazer.
2ª nunca podem dizer quem apresentou a queixa
3º a comissão só pode intervir caso o pai e a mãe autorizem. caso não autorizem o tribunal decide.
agora apenas deixo uma pergunta. essas senhoras identificaram-se com os cartões? sabes a que área pertencem? são mesmo assistentes sociais?
e que parece-me faltarem pormenores importantes no que dizes sobre a actuação neste caso

25 de Outubro de 2005 nasceu o joao pedro começa o encanto e a felicidade bateu a porta outra vez a 5 de outobro 2010 quando nasceu a rozinha....
sou a afilhada mais babada do mundo, Celokinha é uma madrinha linda
tenho as afilhadas mais fofa do mundo... sofia.miguel e a marisa1989

Angela_Oliveira -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Concordo com as mamãs acima, não me parece que lhe tirem o menino por esses motivos..
Tente ficar calma e consulte um advogado..
Beiinhos.

AlexandraS9 -
Offline
Desde 22 Nov 2014

Flor de Rosa apenas disseram que eram por parte da CPCJ e que tinha sido a minha vizinha a apresentar queixa, não me disseram sequer o nome de nenhuma delas. No final disseram me que is ser contactada via carta registada para comparecer na CPCJ para abrirem e processo e verem o que vão fazer no meu caso.
Obrigada a todas e beijinhos

flor_de_rosa -
Offline
Desde 18 Mar 2010

Alexandra, mantenha a calma. pelo que está a dizer não há qualquer negligencia. vivemos em casas normais, se estava a varrer e a limpar é mais que óbvio que o trabalho não apareça feito sozinho. desmarcar e remarcar não é negligencia. negligencia seria sim faltar e não marcar.
deixo aqui apenas um alerta para todas as pessoas. não deixem entrar desconhecidos em casa sem se identificarem com os respectivos documentos.
eu no teu lugar teria pedido os dados das mesmas e ligaria para a entidade competente antes de as deixar entrar pois nunca se sabe se realmente são da CPCJ ou apenas pessoas a passarem-se por tal sabe-se lá com que intenções (cartões falsos também existem por isso o melhor é mesmo ligar antes)
calma... beijinhos

25 de Outubro de 2005 nasceu o joao pedro começa o encanto e a felicidade bateu a porta outra vez a 5 de outobro 2010 quando nasceu a rozinha....
sou a afilhada mais babada do mundo, Celokinha é uma madrinha linda
tenho as afilhadas mais fofa do mundo... sofia.miguel e a marisa1989

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?