Farfalheira e lavar nariz do bebé | De Mãe para Mãe

Farfalheira e lavar nariz do bebé

Responda
8 mensagens
Mamã da Di -
Offline
Desde 02 Maio 2015

Olá meninas! Venho mais uma vez pedir os vossos conselhos e dicas.

A minha filhota está cheia de farfalheira, e a indicaçao da pediatra é apenas lavar o nariz, beber agua e tambem posso fazer vapores.

Ontem tivemos consulta porque a menina estava com febre e tem uma otite, ja está a tomar antibiotico e felizmente esta noite ja nao teve febre.

Em relaçao a lavar o nariz sei que é suposto o soro entrar por uma narina e sair pela outra mas nao sei porque isso nao acontece comigo. Ja vi fazerem na minha filha (enfermeira) e correu bem, mas comigo ela acaba sempre por engolir o soro. Meto-a deitada de lado, fecho a boca mas mesmo assim nao resulta.

Hoje de manha até experimentei com a bebé sentada e inclinei a cabeça para o lado oposto de onde estava a meter o soro e continua a engolir.

Como fazem com os vossos? Há algum truque ou maneira que eu nao esteja a fazer?

E em relaçao à farfalheira, posso fazer mais alguma coisa para a ajudar? Na cama ja leveantei um pouco mais o colchao e ela continua a fazer o barulho a respirar e durante o dia também se ouve muito.

Esqueci-me de dizer que ontem na consulta a pediatra auscultou-a e tem os pulmoes limpinhos, é mesmo só o nariz que está afectado.

Obrigada desde já a quem puder responder Beijinho

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

o soro entra? ok! é o que é preciso! não te preocupes... eu sou enfermeira e também acontecia o mesmo com o meu filho! entrava e ele engolia! Piscar o olho

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria

Mamã da Di -
Offline
Desde 02 Maio 2015

Ysa84, o soro entra e ela engole logo, mesmo eu fechando a boca dela (a miuda é mesmo rapida :P) Bem, assim fico mais descansada se diz que nao faz mal engolir, pensava que o problema era meu em.nao conseguir que saisse do outro lado.

Ela nao parece ter ranhoca é mesmo so o barulho a respirar. Há mais alguma coisa que possa fazer para aliviar a farfalheira ou soro basta?

smateus -
Offline
Desde 14 Ago 2008

olá mamã! provavelmente porque estás a colocar o soro devagar, a melhor forma é mesmo como descreveste, colocar deitadinha de lado, colocas rapidamente o soro, assim ele entra e puxa o ranho que sai pela outra narina. estás a colocar a mesma quantidade de soro que a enfermeira colocou?

Com a minha filha resulta muito bem e ela melhora bastante assim que começo a fazer essa limpeza, se bem que agora ela já se sabe assoar bem! mas quando stá mais preguiçosa para assoar, uso uma seringa de 10ml e limpa muito bem

Sobre smateus

A minha Inês nasceu dia 08/11/2011, é o meu mundo, o meu amor, a minha razão de viver, a Minha Paixão!! Espertalhão

Outra paixão: www.maquilhagemdesonho.blogspot.com

Mamã da Di -
Offline
Desde 02 Maio 2015

Smateus, eu esguicho a monodose (acho que é de 5ml) do soro toda de uma vez. A maior parte parte das vezes até uso duas monodoses em cada narina. A verdade é que a minha filha nao pára quieta e grande maioria das vezes chora que nem uma perdida.

Tambem ja experimentei meter o soro na seringa e o efeito é o mesmo, a rapariga engole..

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Vocês realmente têm muita sorte se vos deixam fazer isso tudo. A minha só aceitou que lhe limpasse o nariz até aos 9 meses, depois foi horrível. Agora é de todo impossível, porque mesmo o pai segurando-lhe a cabeça, ela grita, chora como uma perdida e bate-nos. No meu caso, é pior, porque ela já teve 5 otites, e sempre insistiram em limpar-lhe o nariz, mas não consigo! Só consigo quando ela está a dormir, meto-lhe spray do mar, claro que se mexe, mas se me aproximar dela com soro, mesmo estando a dormir, ela parece que adivinha e vira a cara e tapa-se com a manta!

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Só mesmo os vapores! Mamã da Di!...

Belarmina... achas que o Mat gosta ou gostava??? tinha de o agarrar bem agarrado!

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

eu uso uma coisa parecida com rhinomer nasal para bebe e adoro!