Falta de educação ? | De Mãe para Mãe

Falta de educação ?

Responda
23 mensagens
Cheitor17 -
Offline
Desde 13 Jun 2016

Olá mamas, isto é apenas um desabafo de uma situação que me deixou mesmo muito irritada.
Então foi assim, andei a dar volta ao armário da minha boneca, a tirar coisas que já não serviam etc.
Decidi lavar a roupinha toda que já não servia por num saco e fui oferecer. Como sei que aqui no meu prédio nasceu um bebe prematuro, e a minha também nasceu prematura e achei super difícil encontra lr roupas para ela, nem fui mais longe, subi o andar e bati há porta da minha vizinha levei o saco com a roupa toda lavada e disse que lhe queria oferecer é que muita dessa roupa estava nova porque a minha nem utilizou, qual não foi o meu espanto quando a senhora me responde em alto e bom tom que não precisava de nada e me fechou a porta na cara.
Enfim, é comentado aqui no prédio que esse casal tem muitas dificuldades e que por vezes não tem que comer, fui de boa vontade oferecer o que tinha e levo com uma resposta dessas, fiquei para morrer!!!

SMarques83 -
Offline
Desde 15 Fev 2016

Olá mamã! Pois, realmente a mim cheira-me a uma tremenda falta de educação e de humildade mesmo que ela não tivesse dificuldades era normal que quisesse dar a roupinha mas com essa atitude ela demonstra ingratidão. A reacção dela mostra que não quer que tenham " pena" dela por ter dificuldades mas em vez de um " obrigada " ela acha mais bonito fechar a porta na cara! Não se preocupe pq quem fica mal é ela! As acções ficam para quem as pratica.
Beijinhos Beijinho

Início dos treinos em Julho de 2011
Gravidez espontânea a 24 de Junho de 2015 / AE- 13/7/15
1a Consulta no Cirma a 27 de Setembro de 2016
A aguardar FIV para meados de 2018❤️
Gravidez espontânea - 5/2/2018 Dpp- 11/10/2018🙏 ( vai ser desta)

verDehoPe -
Offline
Desde 23 Fev 2016

Muito mau...
Eu gosto imenso de reciclar roupa até a minha (e não é só pela questão financeira) é também pelo desperdício de todos os recursos, e troco imensa roupa na família.
A senhora podia ao menos ter dito que não precisava e agradecer ! - mas à mais falta de educação ainda do que necessidade Triste

Meta aqui no forum um post de certo alguém precisa de roupinha e vai agradecer.

Sobre verDehoPe

verDehoPe

Laidita76 -
Offline
Desde 05 Set 2014

olá mamã

a sua intenção foi a melhor de todas...

mas teria sido de bom tom, perguntar antes se a mãe em questão estaria interessada....
provavelmente diria que sim, e agradeceria....

eu também nao gostaria que uma das minhas vizinhas me aparecesse com um saco de roupa para os meus filhos, sem me dizer nada antes.....

LilacMum -
Offline
Desde 22 Jul 2012

Às vezes andamos com pena das pessoas de forma desnecessária! Fazem-se muitos apelos pela internet a pedir ajuda e muitas vezes são falsos! As atitudes ficam para quem as pratica, você fez bem, essa arrogante é que procedeu mal consigo! Pegue no saco e dê a uma instituição de crianças da sua zona! E bem haja pela sua atitude...

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Mamã, pode ter sido por ter ido de saco na mão. Eu tenho muita coisa dada mas nunca ninguém me apareceu à porta sem perguntar primeiro. Dito isto se aparecem também não lhes batia com a porta na cara. Certamente encontrará alguém com um bebé pequenino para doar a roupa.

Métis -
Offline
Desde 05 Dez 2013

Se me fizessem isso acho que ficaria admirada, mas acho que agradecia e ficava por ali.
Mas o ponto de vista da Laidita76 é válido. Pode ter dificuldades e não gostar que tenham pena dela. Ou estava num dia não. Sei lá, às vezes agimos sem pensar.
Se calhar quando a apanhasse pedia desculpa, mas o gesto tinha sido com a melhor das intenções, sem querer ofender ninguém.

Mas a mamã Cheitor17 não quer mais filhos? Eu emprestando roupa será a amigos próximos ou familiares, para depois caso precise saber que as pessoas me devolvem. Como a mamã VerDehoPe, acho que se deve reciclar roupa, principalmente em bebés que a roupa é arrumada praticamente nova.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Eu acho que podia ter perguntado primeiro, mas mesmo assim acho muito má a reação da senhora! Fez uma boa ação, quem esteve mal foi a outra pessoa.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Borboleta126 -
Offline
Desde 09 Fev 2013

Há pessoas muito mal educadas

Paragem da pílula e início dos treinos: Maio 2016
4 de Agosto de 2016: a melhor prenda de aniversário do universo
Filhote de 2 anos com o segundo a caminho <3

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Depende da perspectiva...
Tenho uma prima que insiste em me dar a roupa dos filhos dela sabendo perfeitamente que eu não preciso é que existem pessoas na família mais precisamente a irmã dela que necessitam. É mesmo só para fazer o lindo. Já tive que lhe responder mal porque não entendeu a bem.

No seu caso já pensou que a sua vizinha se possa ter sentido "humilhada "? E o que se comenta nem sempre é verdade.
Eu preferiria perguntar não seria capaz de ir bater a porta de saco na mão.
Na minha opinião foi má educação das 2

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Não levando a mal mas estou com a Mamã do Martim. Sei que a sua intenção era boa, mas já se pôs no lugar da sua vizinha, se calhar tambem não iria achar muita graça... De qualquer forma a atitude da vizinha tambem não foi a melhor.
Penso que poderia ter abordado a situaçao de outra maneira, pelo menos era o que eu faria, do tipo, Vizinha, tenho umas roupitas da minha filhota que estão novas e só estão a ocupar espaço, por acaso não quer aproveitar. Sorriso ... Muitas vezes o problema não está nã accção ou intenção com que fazemos as coisas, mas sim na forma como são feitas. Beijinho

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

A atitude dela foi má, sem dúvida. Mas também concordo com as mamãs que dizem que devia ter perguntado primeiro.
Vou dar um exemplo, a minha vizinha de cima, com quem nunca tinha falado (tirando o bom dia e boa tarde) já por duas vezes me fez uma coisa parecida. E das duas vezes fiquei extremamente incomodada, mas por educação e por ter sido apanhada de supresa nao recusei. Eram brinquedos e lapis de cor do filho que é uns dois anos mais velho que a minha filhota. Eu percebi a intenção da senhora mas eu nunca faria algo parecido. Bater a porta de uma vizinha com quem nao tenho confiança e oferecer coisas que nem sei se quer ou precisa.

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Concordo com a Mama do Martin, até porque me fizeram uma parecida na minha gravidez e eu também não gostei. Não fui mal educada, agradeci e trouxe a roupa, mas não gostei (e quando vi a roupa ia caindo para o lado, toda encardida e cheia de borboto, ainda hoje me pergunto qual era a ideia da mulher ao dar-me roupa tão estragada!)

Cheitor17 -
Offline
Desde 13 Jun 2016

Enfim , estou a ver que tentado ajudar ainda sou mal educada também!
Eu não lhe perguntei primeiro porque é muito raro nos cruzarmos, e não fui dar para que ela se sentisse humilhada fui dar porque não precisava.
Comigo fizeram várias vezes e até ao meu local de trabalho me foram dar roupinhas e nunca me senti mal nem reagi assim, sempre aceitei porque sei que é dado de boa vontade e que os bebes não estragam e muita dela ainda esta nova.
Para a próxima já sei, não sou nada a ninguem

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Cheitor17 escreveu:
Enfim , estou a ver que tentado ajudar ainda sou mal educada também!
Eu não lhe perguntei primeiro porque é muito raro nos cruzarmos, e não fui dar para que ela se sentisse humilhada fui dar porque não precisava.
Comigo fizeram várias vezes e até ao meu local de trabalho me foram dar roupinhas e nunca me senti mal nem reagi assim, sempre aceitei porque sei que é dado de boa vontade e que os bebes não estragam e muita dela ainda esta nova.
Para a próxima já sei, não sou nada a ninguem

Desculpe o que vou dizer mas agora parece que está com a birra.
Dar é uma atitude bonita mas perguntar primeiro ainda é mais.
O chegar e dar ao meu ver é rebaixar um pouco a pessoa do género toma lá que precisas e não podes comprar. E efectivamente a pessoa pode não precisar ou simplesmente não querer.

O meu exemplo como já acima referi é o de uma prima que dá para fazer o lindo. Eu financeiramente sou quem está melhor na familia,há quem precise e mesmo assim a essa não dão. Para além do mais da roupa que eu seria incapaz de dar a alguém, rota,com manchas...

Eu dou tudo dos meus filhos mas ou pergunto ou lanço a dica do género "tenho um monte de roupa praticamente nova dos miudos conhecem alguém que queira?". Sinceramente seria incapaz de chegar ao pé de alguém e simplesmente dizer toma lá que os meus não usam

Cheitor17 -
Offline
Desde 13 Jun 2016

Chame lhe o que quiser, birra, etc ;)!
Só não acho que seja falta de educação o que fiz.
Como a mim me fizeram e eu não levei a mal, alguma roupa até usei outra nem por isso mas aceitei, pensei que não fosse levar a mal. Não é por a senhora ter dificuldades ou não, se fosse outra pessoa eu tinha dado na mesma.
Eu também felizmente não preciso mas tudo que me deram eu aceitei de boa vontade.

Cheitor17 -
Offline
Desde 13 Jun 2016

Além disso não foi " toma lá porque a minha já na usa" porque 90% da roupa ela nem sequer usou!

Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Acho que francamente não percebeu o Cerne da questão... não me parece que alguem esteja a dizer que é mal educada mas sim que se calhar não teve sensibilidade para pensar no assunto e agiu por impulso, acontece, nem sempre as nossas atitudes perante terceiros tem o reflexo que nós esperavamos. Percebo a sua boa vontade, e acho louvavel, mas tambem consigo perceber a sua vizinha, apesar de não concordar com a atitude dela. Não tem haver com o facto de dar, até porque eu tambem tenho imensa roupa que me foi dada quer por colegas de trabalho, amigos como familia e apesar de não passar por dificuldades aceitei de bom grado. Mas sempre me perguntaram se queria e houve algumas coisas que eu até recusei ou proque francamente não me fazia falta ou porque já tinha repetido. Beijinho

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

omg_triplets -
Offline
Desde 28 Set 2016

Olá Cheitor,

O meu conselho é não pensar mais nisso. A tua intenção foi a melhor, sem dúvida, e nós não pudemos compreender o que vai na vida e na cabeça de toda a gente. Não fiques magoada com essa senhora, ela certamente não está no seu perfeito equilíbrio para ter tido esta reacção, mas quando a isso não podes fazer nada... 'perdoar' e continuar a espalhar o bem com a melhor das intenções.

Se não souberes a quem dar as roupas pequeninas (EU! EU! EU!) eu estou precisamente com o problema de encontrar mini roupas para as primeiras semanas já que está previsto nascerem prematuros de 7 meses, a partir de Novembro. E vou precisar de tudo x3 porque estou a espera de três bebés, ou melhor três milagres :')

Beijinhos

Teresa

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Cheitor17 escreveu:
Enfim , estou a ver que tentado ajudar ainda sou mal educada também!
Eu não lhe perguntei primeiro porque é muito raro nos cruzarmos, e não fui dar para que ela se sentisse humilhada fui dar porque não precisava.
Comigo fizeram várias vezes e até ao meu local de trabalho me foram dar roupinhas e nunca me senti mal nem reagi assim, sempre aceitei porque sei que é dado de boa vontade e que os bebes não estragam e muita dela ainda esta nova.
Para a próxima já sei, não sou nada a ninguem

O facto de a Cheitor mal conhecer a senhora, e de raramente se verem, ainda torna tudo pior. Uma coisa é amigas ou familiares se sentirem à vontade para nos oferecer roupa, outra coisa é uma pessoa que mal conhecemos chegar junto de nós sem mais nem menos, sem sequer perguntar primeiro se queremos, e dizer "tem aqui roupa adeus" . Não era o seu caso, que a roupa até estava nova, mas comigo o que fizeram foi despejar o lixo que tinha em casa nos meus braços. Mas sinceramente, mesmo que a roupa estivesse boa, eu não ia gostar. Quer dar, primeiro pergunte se precisam.

Isso não desculpa a má criação da vizinha, claro, mas a meu ver perguntar primeiro, visto que mal se conhecem, é essencial.

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Cheitor17 escreveu:
Além disso não foi " toma lá porque a minha já na usa" porque 90% da roupa ela nem sequer usou!

Não adianta bater no ceguinho você não está a querer entender.

A sua vizinha foi mal educada ponto,podia ter dito não quero ou não preciso. Mas você em parte também foi pois presumiu que ela queria ou precisava e vai e entrega. Eu por exemplo ate odeio que me apareçam à porta sem avisar lol

Se a sua vizinha agora ouvir rumores que você passa mal e pegar numa panela de sopa de ontem e lha for entregar sem lhe perguntar e você nem precisar ou gostar vai aceitar?? Eu creio que não,declina a oferta com educação e possivelmente diz que para a próxima perguntem primeiro

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Mamã Cheitor,compreendo-a perfeitamente. Na minha opinião a única falta de educação foi dela.A mamã só praticou uma boa acção!

zo -
Offline
Desde 20 Fev 2010

Muito sinceramente eu também não iria gostar. Nunca conseguiria dizer que não e fechar a porta na cara, mas isso já são feitios. Agora baterem-me à porta, uma pessoa que mal me cruzo, com um saco na mão de roupa/brinquedos/comida para dar...acho de mau tom sim. Acredito que a intenção não era essa, mas o melhor que a mamã poderia fazer era guardar o saco e quando cruzasse com a vizinha perguntar primeiro. Eu tinha roupa do mais novo para dar, a vizinha do lado também tinha meninos pequenos, e a relação era também bom dia,boa tarde. Mas esperei que me cruzasse com ela para perguntar primeiro se queria/precisava. E depois de ela aceitar e agradecer, aí sim, fui bater à porta com o saco...

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!