Faixa ou cinta pós parto? | De Mãe para Mãe

Faixa ou cinta pós parto?

Responda
4 mensagens
Vanessa_gms -
Offline
Desde 12 Fev 2013

Olá meninas,

sei que este é um tema em que as opiniões são as mais diversas, umas são totalmente a favor e outras contra (tb porque os próprios médicos uns aconselham e outros desaconselham).. Mas precisava de uma opinião vossa.

Sinto-me uma parola porque ainda não percebi bem a diferença de faixa para cinta pos parto. A cinta inclui cueca é isso?

Vou fazer cesariana, e a medica disse que aconselha a que eu leve uma faixa ou cinta. Daí tive a procura de tópicos aqui no fórum, mas não percebi bem qual a diferença e qual a melhor opção!

Quem puder dar a sua opinião...agradeço! Sorriso

(vou fazer cesariana pois o meu menino está muito grande, e aliado á minha tensão e etc..a medica achou melhor, mas aproveito este tópico para vos dizer que já estou a panicar com a ideia.. nunca tive preferência entre normal e cesariana, ate porque tb morria de medo do normal, mas agora que a coisa está perto e caí na realidade...estou a ficar xéxé da cabeça lol)

Beijinhos

Editei para dizer que entretanto no site da prenatal consegui ver que realmente é o que eu pensava, a cinta é tipo cueca...

Alguem que tenha uma destas? O que vos parece melhor?

Cinta:
http://www.prenatal.pt/shop/Moda-M%C3%A3e-Faixas-e-Cuecas-p%C3%B3s-parto...

Faixa:
http://www.prenatal.pt/shop/Moda-M%C3%A3e-Faixas-e-Cuecas-p%C3%B3s-parto...

Sorriso

Desde 16 Jan 2012

Olá mamã, eu também tive o meu bebé de cesariana e optei pela cinta que abria entre pernas como se fosse um body, vestia tipo cueca, mas não é mesmo uma cueca (tinha de vestir cuecas por baixo da cinta). Sentia-me muito bem com ela e bastante aliviada porque fiz uma barriga muito grande e a cinta suportava muito bem toda aquela barriga vazia. E além do mais a minha era regulável nos lados, isto é, conforme a barriga ia diminuindo eu ia ajustando/apertando. Na altura não me aconselharam a faixa pois diziam que tende a enrolar (com o sentar, levantar, andar, etc) na zona de cicatriz e depois como a faixa une com velcro, diziam que tendia a ceder e ia descolando.
Espero ter ajudado e boa sorte, estou a torcer Sorriso

vanessarpgarcia -
Offline
Desde 26 Ago 2011

Também vou ter cesariana e o que a minha obstetra me aconselhou foi cinta!
Porque com a faixa ao dobrar, com a cicatriz ,não é tão confortável.
Eu pessoalmente também tenho a mesma opinião, porque como é cueca não sai do sitio enquanto que a faixa..não sei..mas só me imagino a estar sempre a puxá-la para baixo porque ela tem de estar nas ancas e com os movimentos acho que deve subir.
É o que eu acho..mas há muitas mamãs que tiveram faixas e que aconselham.
A minha obstetra aconselhou-me da marca anita que ela mesma já usou e diz que é super confortável mas uma enfermeira tbm aconselhou-me a da pre natal.

26/03/2014 - Positivo!!!!! <3 Espertalhão
19/06 - Menina!!!! <3 Espertalhão

clítia -
Offline
Desde 23 Fev 2014

Nas aulas de preparação para o parto que frequento aconselham cinta só para cesarianas e é a faixa ... cada um/a diz uma coisa, irei perguntar à minha ob a ver qual a opinião dela

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?