fácil engravidar com tireoidectomia??? | De Mãe para Mãe

fácil engravidar com tireoidectomia???

Responda
11 mensagens
mari.li -
Offline
Desde 05 Maio 2011

Meninas.. vou ser operada a tiroide..tirá-la toda por causa de um tumor folicular.. Alguem me sabe dizer se é fácil engravidar sem tiroide?? será facil fazer o doseamento hormonal?

Sobre mari.li

Mar.lia

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

A minha melhor amiga fez um tireodectomia total por cancro e engravidou sem querer 6m apos a cirurgia, 3 semanas apos a radioterapia...
Obvio que tendo este exemplo acho que deve custar o mesmo que tendo tiroide.
Faz-te acompanhar por um bom endocrinologista e correrá tudo bem.

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Olá
A minha mãe foi operada há uns anos e toma Letter todos os dias. Aos 44 anos descuidou-se e engravidou. Sorriso
A gravidez correu normalmente, sempre a tomar o comprimido todas as manhãs, o que tem de fazer sempre.
Por isso não é impedimento nenhum. Mas o melhor é falar com o médico.

soniana -
Offline
Desde 12 Jun 2011

fiz tiroidectomia total e engravidez no primeiro mes de tentativas... as dosagens tem q se ir controlando e ajustando com análises regulares (6 em 6 meses razoavelmente no meu caso..) tudo de bom **

mari.li -
Offline
Desde 05 Maio 2011

E não a obrigaram a abortar?? É que a mim a médica disse se tivesse que fazer radioiodoterapia teria que esperar cerca de 2 anos para voltar a engravidar...Há quem fale que é muito perigoso para o bebé..porque é radioactividade....

Sobre mari.li

Mar.lia

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

Sempre lhe disseram isso até engravidar Preocupado

Quando soube que estava gravida foi um drama porque nenhum medico (endocrinologista, GO, oncologista, etc) dizia que o aborto era necessario... era só se ela quisesse Triste

Esteve nisto quase um mês até que um dia em consulta admitiu que não era capaz de faze-lo com todos a dizerem que a bebe estava bem.
E assim foi.
Arriscou e felizmnete correu tudo bem.
Hoje tenho uma afilhada LINDA de 2 anos super esperta (ja fala TUDO) e saudavel Sorriso

Mas que andamos 9 meses de coração nas mãos lá andamos ... Preocupado

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

natalita -
Offline
Desde 02 Jul 2012

ola mari-li
posso contar te a minha história...em 2008 foi me detetado um carcinoma na tiroide...fiz tireidoctomia total em junho 2008 de seguida fui submetida ao que se chama o iodo radioativo estive dois dias isolada de seguida fui medicada como até hoje e faço control anual de dose...hoje engravidei praticamente à 1ª tentativa e sem dificuladade nenhuma...sinto me otima...a unica coisa que é importante...é estares bem doseada e se fizeres iodo deves esperar 18 meses ate engravidar...pelo menos foi o que me disseram...espero ter ajudado!!!boa sorte que tudo correrá pelo melhor!!!

celi82 -
Offline
Desde 13 Nov 2009

Eu fui operada a tiroide em Abril do ano passado, retirei toda a tiroide devido a doença de Graves, e em Outubro engravidei, 3 meses depois da luz verde do médico.
Felizmente não precisei de fazer radiodoterapia, mas na altura o que o médico me disse foi que teria de esperar 18 meses para engravidar.
A dose hormonal só consegui acertar já quase no fim da gravidez.

Sobre celi82

///
Afilhada das queridas ana_psi e babylove!!!! Madrifilhada da querida MaeMari e da sua "docinho" de Mel!!!//// Positivo 22/10/2011 *DPP: 29/06/2012 ♥ 06/07/2012 ♥

mari.li -
Offline
Desde 05 Maio 2011

Olá a todas! Quero agradecer os vossos comentários...a operação já se avista dentro de 3/4 meses no máximo lá vou eu à faca. Sinto-me mais tranquila, independentemente do diagnóstico que tenha... embora se for mesmo cancro, fico sempre mais triste porque aí vou ter que suspender a amamentação do meu pequenote... Mesmo sendo benigno, uma coisa é certa. Desta vez espero ter mais cuidado para não engravidar para já..já dizia a minha avó: "um passo de cada vez". E ainda tenho dois pequenotes para tratar. Embora dentro de 2/3 anos deseje tentar a pequenota! Pequenota ou outro pequenote...o meu desejo é que seja perfeitinho... e que tenha se deus quiser uma gravidez tranquila. Deus faz mesmo milagres... e aquele caso da senhora que engravidou logo a seguir a terapia, foi um!!!
Fico tranquila em saber que a falta de tiroide não me vai limitar tanto como pensava na minha vida... Já estou mais motivada a fazer a dita operação e tudo LOL. obrigada a todas!

beijos

Sobre mari.li

Mar.lia

crar -
Offline
Desde 24 Jun 2012

Em Dezembro de 2008 fui operada e tinha um microcarninoma papilar.
Neste momento estou grávida de 38 semanas, durante a gravidez tive fazer análises todos os meses e a hormona foi várias vezes ajustada.
Tudo tem corrido bem.
Sei que daqui a uns meses terei de ser operada novamente mas tudo há-de correr bem.
Não te preocupes Piscar o olho

Raquel2015 -
Offline
Desde 10 Fev 2015

Olá Mari.Li como correu a tua operação?