Extrair Leite Materno | De Mãe para Mãe

Extrair Leite Materno

Responda
14 mensagens
Telmap1992 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Tenho um bebe com 1 mês e 20 dias, durante o primeiro mês dei-lhe exclusivamente leite materno, mas na última semana desse mesmo mês ele engordou muito pouco e era uma luta para ele mamar pelo menos 5 minutos, então a pediatra aconselhou-me a após cada mamada de leite materno dar-lhe mais 30ml de LA, no máximo 60ml caso ele ainda me parecesse com fome. Fiz isso e durante 5 dias ele engordou 250gr. O que acontece é que após essa semana ele começou a mamar cerca de 10/15minutos e a beber uma vezes mais 30, outras mais 60, mas sinto que a minha produção de leite aumentou uma vez que ao longo do dia encho vários discos de amamentação de leite, mas mesmo tendo bastante leite e perdendo-o durante o dia eu não consigo extrai-lo. No máximo consigo retirar cerca de 50ml por dia. Não estou a conseguir perceber como é possível. A médica disse-me que se conseguisse tirar do meu leite poderia após a mamada completar os 30ml ou 60 com o meu próprio leite, mas no máximo consigo para uma vez. Alguém tem sugestões??? É que além de achar que estou a desperdiçar o meu leite, sinto-me péssimo por saber que tenho o melhor leite do mundo e andar a gastar dinheiro em leite artificial ainda por cima HA que é tão caro e não lhe faz metade do bem que o meu poderia fazer.

Carina02 -
Offline
Desde 08 Maio 2011

Se a sua produção de leite aumentou, que tal tentar dar só LM diretamente da mama e evitar o biberão? Eu tentaria.... nem que tivesse de lhe oferecer a mama com mais frequência.

Quanto ao tirar apenas 50 ml por dia, pelo que leio aqui no fórum, a quantidade que se consegue tirar com a bomba não quer dizer nada, há mulheres que amamentam os seus filhos durante muito tempo mas não conseguem extrair quase nada com a bomba. A bomba não estimula tão bem como a sucção do bebé.

Telmap1992 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

A minha produção aumentou mas ele no máximo mama 10/15 minutos e nas duas horas seguintes não o consigo fazer mamar. Ele em norma acorda de duas em duas horas mama isso e não reclama de fome, mas numa semana engordou apenas 20gr, e quando comecei a acrescer o LA ele em 5 dias engordou 250gr e na realidade mesmo agora, depois de mamar quando lhe ofereço o biberão ele aceita. isso não significa que não ficou satisfeito com a minha mama? ele se não quisesse mais rejeitaria o biberão, como faz nas vezes que so bebe os 30 ml

Ana Paula Nóbrega -
Offline
Desde 20 Set 2012

Tens de tentar tirar o leite com a bomba logo a seguir ao bebe estar na mama, pois como ele nao a esvazia ainda consegues extrair um pouco e como ele a estimulou o leite vai correr melhor....eu tb sempre tive muito leite e nao conseguia extrai-lo com a bomba eté que comecei a experimentar esvazia-las depois dele mamar e o leite fluia melhor....mas o mais importante pela minha experiencia é tentares nao dar leite adaptado e ofereceres mais vezes o teu peito mesmo que ele mame pouco, deixo-o ser ele e defenir os horario, ou seja, quem quer amamentar em exclusivo tem de dar mama á descriçao, quando o bebe quiser...se continuares com o leite adaptado ele vai sempre mamar pouco da tua mama pois sabe que a seguir terá o biberao que é muito mais facil beber e o teu leite acabará por secar...tem paciencia e vais ver que consegues manter a amamentaçao....bjinho

Ana Nóbrega

Telmap1992 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

eu tenho tentado extrair uma enquanto ele mama na outra, porque assim que ele começa a mamar numa a outra pinga sempre.mas mesmo assim consigo uns míseros 10ml (e quando consigo tanto)

arvp -
Offline
Desde 11 Abr 2015

Possivelmente o teu bebe nao está a beber o leite mais gordo que tens no peito, porque se procurares no google o teu leite tem várias etapas o inicio é mais açucarado e o do final é mais gordo e como ele nao te esvazia a mama não chega a esse leite. O melhor mesmo e dares de mamar e tentares retirar esse leite com a bomba.

Sobre arvp

Visitem os meus trabalhos
Omundodarita2.blogspot.pt

Sophia Almeida -
Offline
Desde 15 Jan 2013

costuma dar uma mama de cada mamada ou as duas? sempre me disseram para dar as duas mesmo que mame menos numa delas.

Tentando desde Fevereiro de 2012
Ovusitol - Abril a Junho de 2013(-);1 Coito Prog.( +); Perdi a minha estrelinha (8 de Maio de 2014); 2 e 3 C.P (-), 4 e 5 C.P c/ Menopur (-), Positivo a 21/1 ( natural)

Telmap1992 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

a pedi aconselhou a dar apenas uma para que ele chegasse ao melhor leite (aquele que alem de hidratar também sacia e engorda) e também porque quando tenho a mama mais cheia ele mama melhor

arvp -
Offline
Desde 11 Abr 2015

Devias tentar vazar uma e depois pores o menino nanoutr possivelmente já não aceitará o biberão

Sobre arvp

Visitem os meus trabalhos
Omundodarita2.blogspot.pt

Telmap1992 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Mas ele nunca mama mais do que 15 minutos, na maioria das vezes mama 10 e já com esforço meu. Ou seja, nunca chega a esvaziar nem a prmeira mama.

arvp -
Offline
Desde 11 Abr 2015

E se lhe deres mamar 10-15m pores a arrotar e tentar o resto?

Sobre arvp

Visitem os meus trabalhos
Omundodarita2.blogspot.pt

Telmap1992 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

ele é um bebé que pouco arrota, e largando a mama não há forma de voltar a pegar. A pega dele é boa, aliás eu digo que foi ele que me ensinou a amamentar. Mas quando larga não pega mais. E aceita o biberão. Mas quando não quer também larga e não pega mais. É poir isso que digo que ele bebe o biberão porque tem fome. Porque quando ele não quer ele larga

arvp -
Offline
Desde 11 Abr 2015

Este comportamento é recente?foi sempre assim? Sabes que os bebes passam por várias fazes e por vezes dificultam a amamentação, enquanto não consegues contornar o problema, o melhor mesmo e retirares o leite depois de ele mamar no peito, se tiveres uma bomba eléctrica ate podes estar a tirar. De um lado e a dar de mamar do outro. Aconselho dares o leitinho no calma da medela para lhe dificultar a vida.

Sobre arvp

Visitem os meus trabalhos
Omundodarita2.blogspot.pt

Telmap1992 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

isso é um biberão gota a gota certo?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?