Externato Paraíso dos Pequeninos em Santa Maria da Feira ? | De Mãe para Mãe

Externato Paraíso dos Pequeninos em Santa Maria da Feira ?

Responda
8 mensagens
dme -
Offline
Desde 07 Jul 2012

Alguém que conheça este infantário Externato Paraíso dos Pequeninos em Santa Maria da Feira e poça dar a sua opinião.
Eu pretendia uma opinião mais actual Sorriso (eu já li os topics de 2011/2012)

Muito obrigado Sorriso

Isa_sun -
Offline
Desde 01 Jan 2011

Já se passaram muito meses desde este teu tópico. Suponho que já não necessites dessa informação.

S.VERO -
Offline
Desde 13 Jan 2014

Boa tarde,

Este tópico vem mesmo a propósito! A minha Miriam já tem nove mesinhos e pretendo colocá-la numa creche, perto do meu local de trabalho.
Isa_Sun, poderias-me dar a tua opinião acerca desse extrenato?
Já agora, que mais creches de referência existem aqui pra zona (Lamas / Argoncilhe / Lourosa / Mozelos)?

Se me puderem ajudar agradeço Sorriso

dme -
Offline
Desde 07 Jul 2012

Isa_sun, por favor actualize-me com a sua opinião, porque estou a pensar em por a minha filha lá para o ano.
E já agora gostaria tb se saber se ela funciona como IPSS

Muito obrigado.:)

Isa_sun -
Offline
Desde 01 Jan 2011

Olá às duas!
Tenho a mais velha no Paraíso dos Pequeninos, é privada não funciona como IPSS e não é berçário, por isso não dá para a tua filhota S.Vero
No entanto aconselho o CASTIIS em Sanguedo que é onde está a minha mais nova, é IPSS, Vai visitar que não te vais arrepender!
Eu moro em Nogueira da Regedoura e chego lá em 10 min de carro.
www.castiis.pt
Dme sei que o Paraíso dos Pequeninos é uma escola que permite reduzir a factura mensal com apoio da segurança social, acho eu, não sei bem como funciona, mas sei que é possível ter esse apoio.

dme -
Offline
Desde 07 Jul 2012

Isa_sun, obrigado pro essa informação. Sorriso
Mas a nivel educacional notas alguma evolução ? A forma de eles trabalharem agrada-te? Queria saber a tua opnião de tudo o que achares importante dizer. Se estas a gostar ou não? Se vais lá por a mais nova qd tiver os 3 anos...Tudo o que achares importante falar sobre o externato diz Sorriso

Isa_sun -
Offline
Desde 01 Jan 2011

Ora bem, na verdade ando num dilema, pois preciso de juntar as duas na mesma escola, estou neste momento com redução de horário, porque ao contrário da mais velha que só mamou 9 meses a Sofia com 16 ainda mama, no entanto não sei quanto tempo mais durará a amamentação e preciso de as juntar para facilitar o ir levar e buscá-las à escola.
O CASTIIS onde está a mais nova e que também tem pré não tinha vaga para a mais velha e foi a minha primeira opção, tem excelentes instalações e é extremamente segura.
As educadoras e auxiliares são de uma simpatia irrepreensível, ainda não encontrei nada que gostasse menos, até os serviços administrativos são excelentes.
Extremamente organizados, com horário de abertura alargado sem ficar mais caro, abre às 07:00 e fecha às 19:00. Está aberto em dias que outras escolas fecham, segunda de Páscoa, terça feira de Carnaval, por exemplo.
Quando chego de manhã (08:00) têm sempre duas auxiliares a receber os bebés e outra para receber os mais velhinhos, incluindo os do colégio privado de Santa Eulália.
A limpeza também é uma constante e nada existe a apontar nesse ponto.
O espaço exterior também é muito bom.
O meu problema é que tenho receio de agora mudar a mais velha pois vai fazer 4 anos e tenho medo que ela não se adapte.
A escola paraíso dos pequeninos tem uma oferta educativa excelente, pois tem inglês de Cambridge, informática, oficina de matemática, música e um trimestre por ano com natação duas vezes por semana, tudo incluído na mensalidade.
Assim como as visitas de estudo que vão acontecendo ao longo do ano, também elas estão incluídas. Nada tenho a apontar das educadoras e das auxiliares, mas também nunca falo com a auxiliar e a educadora é só de vez em quando, a proximidade é menor e confesso que não gosto muito.
As instalações são piores, pois não é uma escola construída de raiz, no entanto em termos de conforto é aceitável.
Mas nada como visitares antes de escolheres, eu tive uma visita guiada sem marcação prévia, algo que me agradou pois demonstra que não têm nada a esconder.

Isa_sun -
Offline
Desde 01 Jan 2011

A Ana tinha a fala muito atrasada quando entrou em Setembro com 3 anos acabados de fazer, foi o primeiro contacto com a escola pois até aí esteve sempre com os meus pais, o desenvolvimento tem sido imenso e 5 meses após o início das aulas começou a dormir a noite toda na cama dela, algo que nunca tinha feito até então, só isso para mim foi um grande alívio.
Não sei se o desenvolvimento que ela tem tido é ou não mérito da escola, suponho que seja um pouco de cada, pois o contacto com outras crianças da idade dela também deve ter facilitado o desenvolvimento da fala.
A educadora dela é excelente e é uma mais valia para a escola, gosto mesmo muito dela.