Experiencias com o metodo EASY | De Mãe para Mãe

Experiencias com o metodo EASY

Responda
13 mensagens
beamariazinha -
Offline
Desde 22 Jan 2015

Meninas, deixei as panelas no fogo e vim aqui rapidinho. Estou lendo o livro da encantadora de bebes e quero saber quem leu e conseguiu aplica o metodo EASY depois de quatro meses ou com o bebe mais crescidinho! Compartilhem suas experiencias pois estou empolgada mas nao sei muito bem o que fazer e como mudar algumas situacoes agora que meu menino ja nao e mais recem nascido. Beijos a todas.

Luabranca -
Offline
Desde 09 Ago 2009

Nunca segui nenhum método em particular, e aconselho um certo cuidado a seguir " métodos". Pode-se dar o caso de o bebê se adaptar muito bem á rotina, e aí tudo bem. Mas pode-se dar o caso de não ser assim, e tudo se tornar uma fonte de frustração tanto para a mãe e para o bebe. É que os bebês, esses malandros, não lêem livros.

Em caso de dúvida seguir o bebé, saber lê-lo, interpretá-lo.

Sobre Luabranca

Bjs

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Eu não li o livro mas sempre tive essa rotina de eat activity sleep e continuo a ter. A parte que nunca resultou muito bem foi o facto da Francisca fazer sestas muito pequenas logo a parte do you era para esquecer :p

beamariazinha -
Offline
Desde 22 Jan 2015

Obrigada pelo feedback Lua, faz um tempo que tento por um pouco de ordem no caos, mas sem stress! E que o metodo parece bom e com algumas adaptacoes vou tentando implementar uma rotina. Trocar experiencias sobre isso e sempre bom.

beamariazinha -
Offline
Desde 22 Jan 2015

Sandra, tua Francisca nao caia no sono enquanto comia? Meu maior "problema" e que o Alex dorme, seja na mama ou na mamadeira.

vasimao -
Offline
Desde 25 Ago 2013

Alguém sabe o link onde possa ler o livro?

Obrigada

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

beamariazinha escreveu:
Sandra, tua Francisca nao caia no sono enquanto comia? Meu maior "problema" e que o Alex dorme, seja na mama ou na mamadeira.

Não acontecia porque a Francisca mamava pouco depois de acordar, ou seja, ainda não tinha sono para adormecer a comer. Só depois eu lhe mudava a fralda e íamos "brincar". E só depois a metia a dormir. Quando acordava voltava a comer, ou seja, dormia sempre uma mini sesta entre refeições, não estando com sono na hora de comer.
Quando por algum motivo ela não dormia entre 2 refeições, aí sim ela adormecia logo após o leitinho e trocava-me as voltas todas Sorriso

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Eu li o livro na gravidez mas não o segui, fiquei só com algumas ideias que achei interessantes. Mas o que achei engraçado foi que por volta do mês e meio, dois meses a minha começou naturalmente a seguir a essa rotina de comer, brincar, dormir.

beamariazinha -
Offline
Desde 22 Jan 2015
lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Comecei a tentar implementar o metodo por volta dos 4 meses. Tendo sempre em conta que tenho que ser flexivel e adaptar as rotinas ca de casa.
A parte do you estou como a mamã Sandra, ainda nao chegamos la. A Maria fazia a maior parte das sestas ao meu colo e cada vez que a tentava deitar acordava. Agora aos poucos ja consigo que fique deitadinha, mas é mesmo aos poucos..lol.
Outra coisa que adaptei foi a hora de dormir a noite, o metodo aconselha as 19:00, se deitar a minha filha a essa hora as 3:00 da manha temos festa ca em casa.
De resto fazemos sempre, comer, brincar, dormir. À noite adormece por volta das 21:30, as 23:00 dou o leitinho mas com ela a dormir.
Já estamos com as rotinas bem definidas, mas isto com bebés e saltos de desenvolvimento eles trocam nos as voltas bem rápido..lol.

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

A Francisca adormece ao colo mas dorme na cama, o problema é que faz sestas de 30 minutos, o que não dá para nada!
Quanto à hora de dormir, andávamos muito certinhas entre as 20h e as 20h30, mas ultimamente tem sido entre as 21h e as 21h30. Acho que ela sente que os dias escurecem mais tarde e quer dormir mais tarde Sorriso Felizmente também passamos de acordar às 7h para acordar às 8h, coisa que eu agradeço profundamente Espertalhão

Tatiana Coutinho1 -
Offline
Desde 15 Nov 2017

Como acalmam o bebé nos primeiros dias da rotina, quando chora no berço.

Dayana Sobral -
Offline
Desde 26 Set 2017

Olá mamã!
Fiz essa rotina por cá desde o primeiro dia em casa, após chegar da maternidade..
Nos primeiros dias o bebé pode estar sentindo falta do aconhechego do útero apertadinho, então fazer um “charuto” enrolando-o numa manta é uma boa sugestão.. ou então dando palmadinhas no rabinho, alisando a testa, fazer som de “shiiiiiiiiii” imitando o som do útero para acalma-lo.. enfim, foram essas alternativas que sempre usei e deu tudo certo. Hoje adormece sozinha.

Espero ter ajudado!
Beijinhos

Seja bem vinda para participar do nosso grupo de mães no WhatsApp 😊

https://chat.whatsapp.com/B80Q50ZCeaHEOJ6n9067vY

Beijinhos 😘