Existe aqui alguma mamã, que esteja a passar pelo mesmo que eu? | De Mãe para Mãe

Existe aqui alguma mamã, que esteja a passar pelo mesmo que eu?

Responda
25 mensagens
A Sousa -
Offline
Desde 22 Set 2009

Olá mamãs??
O meu filho CHORA e BERRA, porque não quer ir para o infantário!!!
Há aqui alguém que esteja a passar pelo mesmo???

Eu pensava que ele ia adorar, porque ele é super comunicativo, adora brincar, fala e interage tão bem!
Ele esteve na ama, com mais 3 crianças, dos 3 meses aos 3 anos.....
Nunca pensei que ele fosse ficar tão estranho!

Chora de noite e tudo!!!
Estou tão abalada!
Parte me o coração ter de deixa-lo lá, ele nem a batinha quer vestir!!!

Bjos

SaraSSN17 -
Offline
Desde 04 Nov 2010

Só te posso dar o meu exemplo..
Tive numa ama desde os 3 meses e quando eu tinha 4/5 anos posseram me numa creche eu andava triste ate doente fiquei iam comigo para o medico e nao encontravam razao para estar assim ate que contaram ao medico esta mudança o medico disse a unica soluçao para ver se é isso é voltarem a coloca la na ama a ver.. e foi remedio santo!!
Acho que cada criança é diferente umas adaptam-se bem outras não..
Ah e optaram por me deixar na ama claro Piscar o olho

Bjs

Sain -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Olha, vou ser mazinha.... pode ser?! Preocupado

Isso é perfeitamente normal!!!!!! Piscar o olho

Ele está mimado e habituado a ter as atenções todas!

Pensa, tem uma casa, um ambiente chegado, só com dois ou três meninos, mimos e atenção....

De um dia para o outro vê-se numa sala, cheia de miudos, dividir atenções com os outros, partilhar coisas, ter regras.....

Isso custa!!!! Piscar o olho

Além de que os outros miudos que lá estão desde cedo já a sabem toda e fazem deles gato sapato....

Vai com calma, se poderes, nos dias em que vejas que ele está mais aflito, deixa-o ir para a ama, mas não pode ser sempre!!!

Explica-lhe que é o trabalho dele como a mãe tem!

Que nem sempre é bom, mas que há que ver o lado positivo da coisa!!!! Piscar o olho

Dá-lhe dicas para se defender (eles não sabem!!!)!

Não mnostres pena ou fiques aflita e preocupada quando ele chorar e disser que não quer ir!

Fala com ele, pede que te explique os medos e os receios e contorna a "coisa", dá-lhe soluções e mostra-lhe a outra face!

Eles crescem.... e é nosso dever ensina-los a encarar os medos as angustias e dar-lhes bases para saberem trilhar o seu caminho!

Não amparar-lhes as quedas!

"Nós não aprendemos com as cabeçadas dos outros, aprendemos com as nossas proprias cabeçadas"!!!

Espertalhão

Sobre Sain

https://www.facebook.com/pages/Gente-Crescida/182021205178031 Todas as novidades das minhas coisinhas lindas!!!!
Piscar o olho
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/19568 A lojinha deste cantinho Espertalhão

Borracha.Amarela -
Offline
Desde 06 Set 2007

Ia responder, mas a Sain antecipou-se!!! Espertalhão

Ficou dito!!!

--- "Ídola" e madrinha da minha fantástica e linda Difontes, e das gémeas mai lindas que me confundiram com a Xana Toc Toc Espertalhão
--- Madrinha babada da Naninhas linda Beijinho ................................ --- Madrinha orgulhosa da Pulguinhas mai linda Apaixonado .................... --- Orgulhosa tutora da Bis23 Sonhador .............................................. --- Tenho o privilégio de lidar diariamente com um FANTÁSTICO grupo, onde estão as mulheres mai lindas deste forum...
Difontes :x , Pulguinhas Apaixonado , Naninhas Apaixonado , Bis Apaixonado , Marta56 Grande abraço , Lenani Apaixonado , Rexinha Sorriso , ClaudiaFSilva Sorriso , Juanita82 :S, AngelaCastro Sorriso .... Adoro-vos mesmoooooo!!!!
............(eca... ca noije de assinatura Enjoado ).............

Eles Cresceram -
Offline
Desde 05 Jul 2009

Pois... tens de ter calma e sossegar esse coraçãozinho que fica apertadinho.
Sei como isso é.
O ano passado passei pelo mesmo com a minha princeza. Tinha 19 meses mas esteve 1 ano com os meus pais...passeio... café... rua... andava sempre no "larou" com os avós.
De repente viu-se num local completamente estranho, com pessoas que nunca tinha visto e.... menina.... eu chorava com ela, doía-me o coração ao deixá-la e vê-la no colo da educadora toda esticada para mim a chorar e a chamar por mim e pelo pai. Eu ligava para o infantário uma série de vezes por dia. E o problema é que estas cenas não eram só de manhã ao deixá-la.... pois é.... ela chorava durante o dia, vomitava ao almoço e chagava a casa rouca de tanto chorar e com os olhos super vermelhos.
Ficou diferente com os meus pais, pois para ela foram eles que a deixaram, pois era com eles que ela estava habituada a estar durante o dia e de repente deixou de os ter.... a rotina de dia era com os avós....

Comigo ficava aborrecida e não me ligava quando a ía buscar pois era eu que a deixava no infantário.... andou muito tempo que queria mais o pai que a mim.

Andei nisto 2 meses... depois acalmou e já me dizia adeus e mandava beijinhos e sorrisos quando a deixava.

Agora passaram as férias e custa um bocadito mas é só ao deixá-la de manhã, o resto di dia ela fica bem e quando eu chego ela chama-me para mostrar as coisas da sala e tudo Sorriso

Portanto menina, vai com calma, é normal, cada criança é uma criança e cada uma tem a sua maneira de ser.

Não lhe mintas! Isso é muito importante! Nunca lhe digas em casa que não vai ao infantário só para a calar e depois vais lá colocá-lo. Mais vale disfarçares e não responderes ou então tenta conversar com ele a bem... eles são inteligentes e entendem. A minha é boa ouvinte e entende tudo. Mas nunca lhe prometo uma coisa que não possa cumprir... eles têm de confiar em nós!

Beijos e boa sorte

emanuele assis -
Offline
Desde 07 Set 2011

isso ééé super normal com crianças
nao se preocupe
minha irma de 2 anos e meio se esguelava ai ir pARA escolinha mas ja acostumou

mannu assis

A Sousa -
Offline
Desde 22 Set 2009

e meninas, obrigada pelos vosso comentários!

Eu digo lhe e explico-lhe!
E bato-lhe o pé, claro, tenho de lhe dar educação!

Ainda ontem vi uma cena, que me deixou confusa, cheguei lá, e ele começou a chorar, tava lá uma menina com a vó, que também estava a chorar (estávamos na portaria, só estávamos nós a directora), a avó diz assim: Não queres ficar?? e ela não...... a avó diz, então vamos embora, vens quando quiseres! Choque!
Mas a menina tem 3 anos, como vai ela decidir se quer ir ou não!!!!

Mete me confusão, ver que os miudos, mandam mais que os adultos!!!!

Eu também estou um pouco em baixo, porque me custa dizer que NÃO, tens de ficar, e ir e ele ficar a chorar... mas tem de ser! Choramingas

Bjos

asiul_99 -
Offline
Desde 06 Maio 2010

A Sain disse tudo Sorriso

Ele está em adaptação, é perfeitamente normal que isso aconteça e ainda bem que acontece já, pois se ficasse muito bem é mau sinal, pois passa por essa fase mais tarde.

Há crianças que se adaptam durante uma semana e há outras que demoram 1 mês, varia muito.

Um conselho que dou é chegar deixar e sair logo, quanto mais tempo ficam pior, pois hoje é mais um beijinho para aqui e passam 5min, amanhã já são 2 beijinhos e passam 10min e assim não se consegue quebrar.

É muito mau para os pais e filhos pois sofrem, mas olha que para os profissionais é bem pior, pois estão numa posição muito complicada, pois estão a separá-los, é uma sensação horrível Triste

Mas descansa que é perfeitamente normal, leva as coisas com calma e pergunta como andou durante o tempo que lá esteve.

Como fazem a adaptação no jardim onde está?

Alvesoliveira -
Offline
Desde 29 Jun 2011

Ola meninas, a minha pipoca tambem foi para o infantario no inicio de setembro pela primeira vez. Graças a deus não esta a correr muito mal. De manha da um beijinho um abraço e diz gosto muito de ti mama, eu tranquilizo, digo-lhe que gosto muuuuuito dela e que venho-a buscar. Custa porque vai triste mas tem de ser. Ligo por volta da uma da tarde para saber como está e diz-me sempre que chorou um bocadinho mas que ja esta calma. Combino sempre uma hora com a educadora para a ir buscar. Tenta passar tranquilidade e garante-lhe sempre que o vais buscar. É importante ver como passa o dia. Tem muita paciência, e da-lhe muito miminho. É uma fase que têm de passar.

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Olá linda!
Sou educadora e compreendo bem o que estás a sentir porque todos os anos tenho crianças que passam pelo mesmo que o teu filho está a passar.
Neste momento tenho um menino (que vai fazer os 3 anos) que chora "baba e ranho" para ficar na escola, mas os pais são resistentes como tu e ele tem ido todos os dias. (Acho importante que não cedas e que não o deixes um dia em casa ou na ama porque se isso acontecer uma vez ele vai esperar que aconteça sempre e só o vais estar a baralhar e fazê-lo passar por todo o processo outra vez!)
A verdade é que esse menino assim que começam as actividades, brinca com os amiguinhos, conversa connosco e distrai-se. De vez em quando lá se lembra da mamã e por vezes surge uma lágrima.
Entretanto agarrou-se de tal forma a mim, que agora não me quer largar. Então, quando eu tenho de ir almoçar e ele ainda não adormeceu, volto a ter sessão de choro. Todos os dias lhe explico que "eu vou comer e a seguir já venho ter contigo e vamos todos para a sala". Hoje foi o 4.º dia dele na escola e hoje "ouviu-me". Dormiu a sesta e no final foram levá-lo à sala e vinha muito contente. Conversei com ele e foi ele que me disse "agora já não choro mais".
Tenho andado com o coração partido porque em casa tem dito que eu sou má porque me vou embora quando ele vai dormir. Também tem dito à mãe e ao pai que não gosta deles e sei que andam muito aflitos com isso.
Mas sei que isto é uma questão de tempo e em breve ele vai andar contentíssimo e esta fase irá ficar para trás. Acredito que com o teu filho acontecerá o mesmo.
Vou-te dizer uma coisa que às vezes é mal interpretada. As crianças que sofrem muito na adaptação são as que mais fortalecem os laços com as educadoras. E porquê? As crianças que ficam bem tornam-se mais independentes, não requerem tanto "o mimo" do adulto. As crianças que ficam a chorar são mais "mimadas" porque é preciso dar mais colo, mais conversa, mais cuidados. Não me interpretem mal porque não quero dizer que não se acarinham as crianças que fazem uma adaptação fácil. Claro que não é isso. Mas neste período de integração quem nos esgota fisicamente são aqueles a quem temos de dar colo, de quem temos de estar sempre perto, de quem nos procura mais.
Há quanto tempo é que ele começou a ir à escola?

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

tia lou -
Offline
Desde 03 Ago 2008

o meu filho tem 1 ano, comecou a 1 mes o infantario e h'a dias que chora e outros que nao. Eu tbm fico super aflita, mas sei que quando dou as costas passado pouco tempo ele distrai-se pois sempre que la vou esta todo contente a brincar com os meninos.
tbm antes disso tinha 1 baba que cuidava so dele, portanto tas a ver...
Tbm n gosta nada da hora que acorda e visto-lhe o uniforme, as vezes nem quer abrir os olhos. O pior eh que n gosta de tar sentado a mesa mto tempo a comer como os outros meninos... mas ate isso ja vai melhorando, pork ja fui la algumas vezes e vi-o sentadinho todo sorridente apesar de nao comer quase nada...
Quando eu chego vem a correr e diz logo adeus as professoras hehehe.
e admito que ele esta cheio de mimos sim senhora, mas imaginam o que 'e ser um ser tao pequenino e de repente estarmos no meio de pessoas que nao conhecemos e a mama da-nos as costas?
Nao estou aqui para amparar as quedas do meu filho(por acaso nunca o faco) mas tbm estou aqui para ajuda-lo a enfrentar as suas insegurancas...
o meu alem de comecar o infantario num pais diferente(mudamos-nos a pouco) que fala uma lingua que ele "nao percebe", viu o pai "desaparecer"(pois teve que voltar ao trabalho na nossa terra natal)...
Mas nao temos outra opcao

Sobre tia lou

Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.

A Sousa -
Offline
Desde 22 Set 2009

é engraçado, pareçia que estavas a descrever o meu filho Sorriso
a educadora diz me o mesmo!
Ele anda lá desde dia 1 de Setembro Piscar o olho
Em relação a ama, eu não vou fazer, nem posso, pois a ama é da S.Social, e não posso deixar lá o menino quando quero!
Ainda hoje a minha mãe se virou para mim e disse: Ahhh vais busca-lo mais cedo, tipo 16:00 e deixas-lo ficar na Marta (a minha irmã).
Eu disse nem pensar!
Isso era habitua-lo mal, ele tem de começar a ter noção do decorrer do seu dia, chega, brinca, almoça, dorme, ancha brinca e a mamã vai busca-lo!
Acho que as regras vão fazer-lhe bem!

Bjos

A Sousa -
Offline
Desde 22 Set 2009

O teu caso é maiscomplicado Triste
Tadinho, ele deve sentir-se mesmo perdido!

em que pais estás??

Bjos

tia lou -
Offline
Desde 03 Ago 2008

Estados Unidos.
Eu reparei que ele chora quando eu vou-me embora, a professora disse que ve-se que ele sente a minha falta principalmente porque ele ainda mama, entao aconselhou-me a desmama-lo para ele comer melhor.
Mas o puto tbm n come porque aquilo eh tudo fast food... porque ele em casa come e mto bem.
Tbm nao vou desmama-lo ainda, sao muitos "traumas" de uma so vez... vou desmama-lo quando formos de ferias para a nossa casinha.

Sobre tia lou

Desde o momento em que descobri que existes, mudaste a minha vida!Davi Lucas, Deus te abençoe e proteja.

ClaudiaFCSilva -
Offline
Desde 07 Mar 2011

Como eu o compreendo... Piscar o olho

Eu na primária fugia da escola para ir ter com a minha mãe a casa... Muitas vezes entrava sem ela dar conta e ficava simplesmente a olhar para ela... Sonhador até darem pela minha falta na escola e a empregada me vir buscar a casa... À espera

Doía-me tanto estar longe da minha mãe... e como a escola é practicamente em frente a casa pirava-me... Preocupado

É dificil querida... mas para ele também... Piscar o olho

asiul_99 -
Offline
Desde 06 Maio 2010

Eu também sou educadora e como tal tenho o mesmo pensamento que tu Sorriso

É uma fase muito complicada para todos. Eu tive 1 ano em que passei o ano todo a fazer adaptações, eu e a minha auxiliar chegamos ao final KO Triste

Sain -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Isso que a avozinha fez.... sinceramente!!!!!! À espera

Depois admiram-se que os meninos deprimem porque se lhes diz não!!!! Pausa

Olha, ontem fui levar a minha à escola, normalmente é sempre o pai que o faz...

Devias de ver, parecia uma lapa, eu de braços esticados para o lado, a auxiliar a puxar os braços dela que estavam literalmente a esganar-me o pescoço, o meu mais velho a empurrar-lhe as pernas para ela desgrudar e ela a chorar que não queria ir!!!!

A educadora estava incrédula a olhar!!!! Gargalhadas

Eu só disse, "vá, princesa a mamã agora tem que ir para a escolinha dela!" Dei-lhe um beijo grande e sentido na bochecha, disse-lhe que gostava muito dela e desgrudei-a eu mesma!!!

Virei costas e vim-me embora!

Se custou?
Custou!!!! e muito!!!!

Mas sabes a verdade?

Quando cheguei ao fundo do corredor e vim-me embora, dá para ver a sala e olha que nem 5 minutos tinham passado, já estava ela toda contente a brincar com os outros meninos!!!! Tolinho

E olha que ela vai para o infantário desde os 4 meses!!!! Piscar o olho

É o mimo.....

Espertalhão

Sobre Sain

https://www.facebook.com/pages/Gente-Crescida/182021205178031 Todas as novidades das minhas coisinhas lindas!!!!
Piscar o olho
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/19568 A lojinha deste cantinho Espertalhão

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas! Palmas!
Nem todas as mães conseguem fazer aquilo que fizeste e não aceitam que lhes "arranquemos" os filhos dos braços, mas muitas vezes é a única forma.
*
A Sousa, como têm estado as coisas com o teu filhote?

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

asiul_99 -
Offline
Desde 06 Maio 2010

Sain

Parabéns, é assim mesmo Sorriso

Sain -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Pois.....

Mas parte o coração em 3698752 bocadinhos!!!!!!

Custa muito, mas acreditem que custa mais a nós do que a eles!!!!

E que é por um bem maior!!!!!

Espertalhão

Sobre Sain

https://www.facebook.com/pages/Gente-Crescida/182021205178031 Todas as novidades das minhas coisinhas lindas!!!!
Piscar o olho
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/19568 A lojinha deste cantinho Espertalhão

asiul_99 -
Offline
Desde 06 Maio 2010

Sain

Eu sei que custa, mas depois vês que afinal foi apenas uma fita

Mas imagina o quanto nos custa a nós educadores por termos de vos separar à força (é como se vos tivéssemos a arrancar o filho dos braços) é uma sensação horrível Triste

A Sousa -
Offline
Desde 22 Set 2009

Olá a todas Sorriso
O meu pilantinha, continua a chorar!
Sexta ficou melhor LOL quer dizer, ficou a chorar, mas em comparação aos dias anteriores teve melhorias Sorriso
Ele vem todo feliz ao fim do dia, e fala num Francisco (deve ser o compincha dele Gargalhadas
Vamos ver como elereage na segunda.
Hoje (sabado) de manha quando acordou disse:

Bom dia mamã,!

agarrou-se a mim na cara e disse-me muito comvictamente:

Não vamos pa escola pois não???

LOL até me ri!

As crianças são que de melhor temos na vida!

Segunda venho ca dar novidades!

Bjos e bom domingo

asiul_99 -
Offline
Desde 06 Maio 2010

a sousa

Eles começam a dar conta dos dias que vão e que não vão. Que idade tem ele?

Agora vem o fim de semana vai quebrar um bocado, segunda feira não te admires se começar tudo de novo, e normal Sorriso

A Sousa -
Offline
Desde 22 Set 2009

Tem 3 anos e 2 meses:D é muito pequenino ainda Sorriso

Sim eu ja estou consciente que 2a vai ser outro filme!

Bjos

asiul_99 -
Offline
Desde 06 Maio 2010

Com 3anos geralmente a adaptação é melhor, os 2anos é pior, mas tem calma que vai correr tudo bem Sorriso Vai-te preparando para demorar o tempo que for preciso, pode demorar 1,2 ou ate 3 meses, nunca se sabe