Excesso de produção de leite - hiperlactação | De Mãe para Mãe

Excesso de produção de leite - hiperlactação

Responda
3 mensagens
BSS -
Offline
Desde 26 Jan 2010

Olá a todas!

Tive a minha bebé há 3 semanas e estou com hiperlactação. A médica receitou-me 1 comprimido de bromocripitina (parlodel) 5mg, mas as enfermeiras de amamentação desaconselham pelos efeitos secundários e porque não irá resolver o problema só adiar. Eu estou há cerca de 3 dias a fazer o que aconselham quente/massagem, seguido de frio. Aliviar a mama só o suficiente, etc, etc e nada de ver efeito. Estou a desesperar, porque praticamente não durmo e as dores nas mamas são insuportáveis. Alguém passou pelo mesmo? Conselhos? Testemunhos?

Obrigada.

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Bom dia, na subida do leite, tive excesso. Mesmo durante o 1º mês produzia tanto que estava constantemente a pingar. O que fazia era ir tirando só o suficiente. Depois do 1º mês as coisas regularizam mais.Não há muito mais que possa fazer. Ir tirando o suficiente para não estimular mais do que o necessário nem ficar com mastite.
Espero que tudo se resolva, tudo de bom para as duas Sorriso

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Adorava ter uma coisa que realmente resultasse. Estou constantemente a acordar numa poça de leite e a trocar de pijama. Não descanso e não há pijamas que cheguem. Já da minha filha foi assim. A única coisa que fez com que melhorasse foi o tempo. Mas, ainda assim, de vez em quando no trabalho os meus colegas tinham de me avisar que tinha a camisola molhada. Eu já nem sentia.

A única coisa que faço mesmo é evitar a hiperestimulacao. Quando acordo alívio o peito apenas com as mãos só o suficiente para conseguir dormir mais um pouco. No banho ponho água quente para que o leite saia sem ser estimulado. Ainda usei relativamente pouco a bomba porque noto que quando uso aumenta. E limitei as mamadas. Não há cá livre demanda se não então é que é o descalabro. Limitei a horas certas e se calha de não as cumprir (por ele estar a dormir ou assim) é logo um formigueiro doloroso a avisar que está na hora e vai de esguichar por todo o lado até para a cara dele.

Não é a melhor coisa do mundo mas vai melhorar. E tem o lado bom que é... leite não nos falta para os nossos pequenos.

Boa sorte.