Exame Histerossalpingografia quem já fez??? | De Mãe para Mãe

Exame Histerossalpingografia quem já fez???

Responda
11 mensagens
Desde 17 Nov 2011

Oi meninas td bem?? Meu médico me passou um exame que chama histerossalpingografia, fui pesquisa na net e descobri q esse exame ajuda a pessoa a engravidar. Vi casos de pessoas q engravidaram depois de faze-lo. Por favor quem ja fez conte pra mim como foi, se deu certo pra alguem. Brigada! Ufa!

Joaninha22 -
Offline
Desde 13 Abr 2010

Eu não fiz esse exame, mas conheço quem tenha feito! De facto após fazeres esse exame (e que esteja tudo bem) a probabilidade de engravidares nos meses seguintes aumenta bastante! Estou-me a lembrar pelo menos de duas pessoas que o fizeram e engravidaram logo de seguida!

Boa sorte para ti e um grande beijo!

12 de Abril de 2012... o dia em que o meu mundo mudou! Amo-te filha!!

Diamond girl -
Offline
Desde 31 Dez 2008

Olá Érica, eu fiz esse exame em Setembro no Hospital dos Lusíadas! Ía com imenso medo porque muitas pessoas diziam que o exame é muito doloroso.. mas felizmente no meu caso não foi assim, não senti dores, apenas um desconforto, mas nos Lusiadas somos tratadas com muito carinho e cuidado, talvez ajude. As minhas trompas não estavam obstruídas, logo não havia motivo para engravidar a segui ao exame. Se tiveres uma pequena obstrução que o contraste (liquido usado no exame) consiga desimpedir, sim aí podes engravidar a seguir ao exame.
Boa sorte Piscar o olho

Em treinos desde Maio'10
Jun'13 (+++) Sorriso

Borrega -
Offline
Desde 28 Nov 2011

Boa tarde!!! Eu fiz esse exame, para mim foi doloroso.Conheço casos em que não foi, já me disseram que tambem tem a ver com o médico que faz. Não sei...eu não engravidei logo, pois tinha as trompas desobstruidas e permiaveis. Se o problema for esse de facto acho que ajuda sim.

moreninha23 -
Offline
Desde 11 Nov 2009

Olá, eu tb fiz esse exame em fevereiro de 2009, tenho uma trompa obstruida e SOP e a medica mandou fazer esse exame. Para mim esse exame foi dolorido, mas nao tive a sorte de ficar grávida.
Espero k tenhas sorte.....
Bjs

Desde 17 Nov 2011

Brigada pelas respostas mais tenho uma duvida to no meu 3º e ultimo ciclo de indux. Posso fazer o exame mesmo assim? ou devo esperar até o mês que vem?? Porq tenho medo de sangrar depois do exame e perder meu periodo fértil?? Oq vcs acham? Esse exame vai interferir na minha ovulação? Brigada.

Diamond girl -
Offline
Desde 31 Dez 2008

Querida o exame é feito imediatamente a seguir ao período, tens que ligar a marcar no 1.º dia do ciclo. E a seguir apenas corre o contraste que eles inserem no utero, mas apenas umas horas..

Em treinos desde Maio'10
Jun'13 (+++) Sorriso

Márcia Melo -
Offline
Desde 14 Nov 2011

estava a fazer uma perquisa aqui no forum e encontrei este tópico.
Eu estou a tentar engravidar desde Junho de 2010. Tenho SOP e o meu marido tem o numero de espermatozoides móveis a baixo do valor normal. Fiz dufine e duphaston sem sucesso. Esta quart-feira fiz a histerossalpingografia, estava tudo bem com as trompas. Agora vou seguir para a consulta de infertilidade.
Estás a pensar fazer o exame?

Desde 17 Nov 2011

Oi querida então como to no meu 3º ciclo de indux e o ultimo esse mês, resolvi não arriscar não sei se tem alguma a coisa a ver mais decidi fazer só o mes que vem se esse mes não der certo é claro. To com pouca esperança devido aos 2 ciclos sem sucesso, mais Deus sabe oq faz. Mais se não der certo em janeiro parto pra uma nova etapa de exames. E vc querida me conta como foi o exame? É td aquilo q dizem msm q dói de mais??? Boa Sorte pra gente!

Márcia Melo -
Offline
Desde 14 Nov 2011

O exame doeu um pouco, nada que não se tolere. Senti uma dor forte quando injectaram o contraste, mas passou rápido. Valeu a pena. Estava ansiosa para saber se tinha algum problema nas trompas... Agora é esperar. Em Janeiro a minha médica deve encaminhar-me para a consulta de infertilidade. Boa sorte. Bom Natal. Bjs

Desde 17 Nov 2011

Amiga brigada pela resposta...Feliz natal pra vc tambem e q venha o nosso tão sonhado positivo!Bjs