Evra - Pensos Anticoncepcionais | De Mãe para Mãe

Evra - Pensos Anticoncepcionais

Responda
13 mensagens
kinitas -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Boa tarde. A minha relação com a pílula não é das melhores e hoje resolvi ir ao médico para mudar de método anticoncepcional. Ele aconselhou Evra o penso transdermico. Gostaria de saber as vossas opiniões sobre este método e os efeitos secundários que ele causou. Obrigada a todas as meninas!

Analves -
Offline
Desde 19 Mar 2007

vou-me colar, posso=?

Sobre Analves

Nasceu a 6 de Dezembro de 2010 a nossa estrelinha.

Catia Hilario -
Offline
Desde 24 Mar 2012
I Love DMPM

olha querida eu usei e não gostei, aquilo deslocava-se, ia desprendendo dos lados, acabava por ter que mudar antes de acabar o mês, e na praia era a mesma coisa, o meu problema nem era ficar com aquele bocado sem estar broseado era aquilo ir se desprendendo, depois era a areia bahhhh sinceramente não encontrava uma boa relação qualidade/preço pois os pensos não têm comparticipação e estavam sempre a descolar-se, sinceramente não me sentia protegida.
Esta foi a minha opinião espero ter ajudado.

kinitas -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Claro Sorriso vamos aguardar respostas!!!!

GataM -
Offline
Desde 02 Jan 2012

Eu também era das que não me dava bem com a pilula e passei a usar o EVRA.
Diferenças enormes... Deixei de ter enjoos, dores de cabeça, tonturas, a libido aumentou... Não engordei nem emagreci, é bastante prático, mas tem um inconveniente.... ele apesar de não sair desloca-se ligeiramente dependendo de onde o colas, eu era nas nádegas, e ficava td preto à volta... da roupa... Não te aconselho jamais a tentares tirar os restos de cola (depois de remover o adesivo) a seco. Sempre com alcool, para não ferir a pele.
A única coisa que notei é que fluxo sempre foi quase nulo... E agora este ano andava com spotting a meio do ciclo, fui ao GO e coincidiu com o querer engravidar. Ele disse que o spotting se devia ao endométrio muito fino causado pelo contraceptivo, por isso com esforços ou até mesmo com relação sexual, ele era "agredido" e de tão fino sangrava.
Já o tirei há 6 meses e ainda não consegui engravidar, porque o endométrio continua fino.
Foi o único inconveniente que encontrei no Evra, usava-o desde 2006/2007 e nunca interrompi.
Espero que dês bem, pois os corpos não reagem todos da mesma maneira. Boa sorte

Editei para dizer que não foi este ano, mas sim ano passado que andava com spotting.

Sobre GataM

GataM

GataM -
Offline
Desde 02 Jan 2012

Como dia a Cátia Hilario não é comparticipado... custa +- 11.72€, e sim há meses que com o deslocar ligeiramente, ele parece q fica com as pontinhas a sair, porque perde a cola. A única vez que me descolou um foi na altura da praia e foi ano passado, pq a cola não sei como agarrou-se ao bikini, e quando fui ao wc ao puxar o bikini ele veio junto Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir

Sobre GataM

GataM

matimar -
Offline
Desde 02 Mar 2012

eu a seguir a minha primeira gravidez tb usei e dei-me muito bem apesar de descolar um pouco nos cantos, nunca o descolei totalmente mantendo o mesmo até ao fim e nunca engravidei e olha que eu engravido com facilidade.
a unica desvantagem é o preço que temos de pagar, está é a minha opinião, espero que ajude.

Ana-k -
Offline
Desde 22 Fev 2011

Usei o adesivo cerca de 4/5 anos não me recordo ao certo, retirei o ano passado em maio pois queria engravidar, engravidei em janeiro. Só tenho a dizer bem, muito pratico, nunca se descolou, por vezes as bordas ficavam um pouco soltas mas nada de grave pois a maior parte mantinha-se bem fixa, sempre fui para a praia com ele colava na nádega por baixo do biquini para não se ver, sempre passei horas na agua e nunca tive problema, mas também penso que nessas situações devem ser colados sobre a pele após o banho e sem creme, pressionando alguns seg. para que adira bem. Nunca tive nenhum efeito secundário, A única desvantagem é o preço comprava para 3 meses por 30 euros a caixa, fica mais barato assim. Alias se te esqueceres de trocar podes sempre andar mais 2 dias sem que perca a eficácia, pelo menos eu nunca tive problemas.

eunice jesus ro... -
Offline
Desde 23 Abr 2011

ola bem vou te dar a minha opinião ,eu durante quase 5 anos usei e digo te que quando voltar novamente irei se poder recorrer a ele , quanto ao descolar sim tem esse incomodo, mas realmente é muito diferente das pílulas (ainda bem hehehe) podes usar em vários sítios é certo mas na nádega é sem duvida a melhor quer com o biquíni quer com o fato de banho é sempre a melhor solução beijinhos e espero que gostes desse método não tem comparticipação mas podes por no IRS pois é a 6%

kinitas -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Muito obrigada pelas vossas opiniões. Eu mudei de pílula...bem nem vou comentar...pareço uma velha...é dores nas pernas, o período não aparece, ando inchada, tonturas.....bem parece cenas tiradas de um filme....

Vou começar uma nova etapa....Evra!

Tou farta de sentir-me mal! Vamos lá ver como isto corre!

Beijinhos e bom fim de semana!

kinitas -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Esqueci-me de referir uma coisa... eu disse que ia comprar e o médico disse que eles dão no centro de saúde! Melhor ainda!

catty_29 -
Offline
Desde 20 Jan 2010

..

dayrealco965 -
Offline
Desde 10 Jul 2019

Evra Adesivo Contraceptivo - euroclinix.net/pt/contracepcao/adesivo-contraceptivo/evra-anticoncepcional Eu uso o Evra há 3 anos e estou muito satisfeita.
Na altura tive de deixar de tomar a pílula porque as minhas enxaquecas eram terriveis e depois que comecei a colocar o adesivo raramente as tenho.
É um método totalmente confiável, liberta as hormonas através da pele. Troca-se 1 vez por semana e faz-se uma pausa de 1 semana, tal como a pílula. Normalmente tiro-o no banho, com água quentinha sempre por cima para descolar melhor.
Como alguém disse, e muito bem, alguns pelos da roupa podem ficar colados à volta dele. No entanto, se colocarem entre a barriga e a zona púbica ele fica sempre tapadinho pela cueca, não apanha pelos da roupa e nem se vê - nem com o bikini reduzido na praia ele se vê - é uma questão de estratégia do local onde se coloca. O meu namorado não se importa nada com ele. Até é da cor da pele e tudo!
Depois que o comecei a usar tenho menos dias de período também.