Etapas de Desenvolvimento dos bebés | De Mãe para Mãe

Etapas de Desenvolvimento dos bebés

Responda
12 mensagens
steixeirab -
Offline
Desde 18 Mar 2017

Boa noite mamãs,
O meu bebé tem seis semanas e está bastante aquém das metas estabelecidas para esta idade, de acordo com a pediatra e com o que agora vou lendo. Eu nem sabia que já existiam tantas em tão tenra idade (levantar a cabeça quando se coloca de barriga para baixo, começar a emitir sons a tentar falar, sorrir, fixar-nos nos olhos, seguir objetos com os olhos, etc.). Só há dois dias é que começou a olhar-nos nos olhos e a esboçar alguns sorrisos, que muito sinceramente já nem sei se são involuntários ou intencionais. Na consulta desta semana a pediatra referiu que se na próxima consulta não houver evolução, terá de ser encaminhado para uma consulta de desenvolvimento e pensar-se "em fazer um estudo".
Mais alguém teve bebés que só se desenvolveram um pouco mais tarde, nestas etapas? Depois de ter lido sobre possíveis causas, fiquei obcecada com isto, a fazer mil e um exercícios, neste momento sou mais terapeuta que mãe dele Triste
Muito obrigada a todas

Jomosian -
Offline
Desde 23 Out 2016

Não será melhor ir a outro pediatra e pedir 2a opinião? Se calhar esse é um bocado alarmista.

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

6 semanas??? esse pediatra não é alarmista!!! é parvo mm... e ele tentou numa consulta que um bebe de 6 semanas fizesse isso tudo??? eu pediria uma 2ªopinião mama!

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Isto tem de ser uma piada...consulta de desenvolvimento para um bebé de 6 semanas?? Eu espero mesmo que isto não seja um post verdadeiro senão algo de muito grave se passa com esse médico!

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Cada bebé tem o seu próprio ritmo de desenvolvimento. Não fique preocupada. As mudanças são rápidas. Verá que de um dia para o outro se nota evolução. Mas cada bebé ao seu ritmo.

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Boa noite mamã. Em primeiro lugar, as etapas de desenvolvimento são medias padronizadas para uma determinada idade, o que significa que alguns bebés podem manifestar algumas coisas mais cedo e outros mais tarde, sem que isso signifique que tenha algum tipo de problema de desenvolvimento. Não me parece que com 6 semanas o seu filho tivesse que fazer isso tudo, seria um super bebé. O meu começou a esboçar sorrisos com 5 semanas, mas nem sequer era para nos, era para objetos ou para a gata. Fixar nos olhos foi mais tarde e segurar a cabeça não me lembro, mas ele sempre teve muita força, pelo que não da para comparar. Neste momento, pouco fala quando há crianças que já dizem imensas palavras ou frases simples. Ainda hoje estive no pediatra que me disse que ele está bem, apenas é uma área que ainda não desenvolveu tanto, mas que não devo exigir tanto dele. Bom, mas antes de ter este pediatra, andei numa outra que, na consulta dos 3 meses, pelo facto do meu bebé não juntar as mãos na linha media, disse que "não estava famoso". Entrei em stress e fui logo procurar uma 2a opinião, que me descansou ... 1 semana depois o meu filho começou a fazê-lo. Acalme-se, desfrute do seu bebé nestes tempos tão importantes e peça uma segunda opinião. Cuidado com a ansiedad, que não faz bem nenhum)! Tudo a correr bem e depois de noticias. Beijinho

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Também acho que essa médica abusa. A minha filha fez o primeiro sorriso às 4 semanas mas era sempre para bonecos. Para mim ainda demorou umas semanas. Levantar a cabeça demorou também. Sempre que a punha de barriga para baixo, ela desatava a chorar por isso não me podia insistir muito. Eu pediria uma segunda opinião. Além de que como disseram: um bebé não tem de fazer tudo com aquela idade precisa. A minha com 15 meses por exemplo já fazia coisas que por norma a maior parte começa a fazer depois dos 18 mas ainda não fazia outras que por norma a maior parte começa aos 12.

Solprateado -
Offline
Desde 28 Dez 2016

Ola mama. Eu pediria um segunda opiniao. O mei bebe demorou a rebolar. So rebolava p lado direito e de um dia p o outro parece um croquete. Cada bebe tem o seu ritmo. Eu iria ao medico o mais rapido possivel para nao estarl nessa ansiedade.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Que abuso esse pediatra. Eu diria para pedir uma segunda opinião. Eu no inicio também andava super preocupada até que disse: "epa basta, vou é curtir o meu filho."

E guess what? Só agora é que ele rebola mas já se senta ha dois meses, já diz papa e mamã, já mostra quando quer ser pegado. Sorrir só sorriu por volta das 8 semanas para nós e olhar para mim enquanto mama esquece...nunca fez isso. Só nos olhou nos olhos para aí por volta dos 2/3 meses. E segurar a cabeça só aos 6 e ainda estava um pouco tremido.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Olá mamã, há coisas que refere que aqui nas consultas só aos 3 meses é que fazem nota se o bebé não fizer. Acho que deve procurar uma segunda opinião para ficar descansada e aproveitar o seu bebé.

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Eu tambem acho um exagero... o meu com 2 meses segura a cabeça mas a pediatra disse que nao era suposto conseguir tao cedo! Ela nunca perguntou se ele ri, faz sons ou fixa os olhos... E é uma otima pediatra particular, bem reconhecida na zona.

steixeirab -
Offline
Desde 18 Mar 2017

Muito obrigada a todas pelas vossas mensagens... Sorriso
Isto de ser mãe de primeira viagem, ter as hormonas ainda descontroladas e ter estado dez dias no hospital após o parto, foi meio caminho andado para ter a ansiedade nos píncaros! O marido está-me sempre a dizer que ele tem o seu próprio ritmo, não tenho que obcecar com isso. Mas de cada vez que escrevia estes sintomas na net, a primeira coisa que aparecia era "autismo" (apesar de os diagnósticos só serem feitos por volta dos dois anos).
Vou ver se começo a curtir mais esta fase dele, que passa tão rápido, e relaxar mais... E tenho abandonar um pouco o Dr. Google, que só contribui para esta ansiedade excessiva.
Um beijinho muito grande para todas *