Estudar Vs Amamentar | De Mãe para Mãe

Estudar Vs Amamentar

Responda
6 mensagens
ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Olá mamãs

Para a semana vou começar numa pós graduação de 1 ano,ou seja,até Junho.
O meu bebé vai nascer em Janeiro. Estou a contar ficar em casa os primeiros 15 dias após o parto e depois retomar a pós graduação. É as sextas à noite e sábados até as 17:00, o bebé irá ficar com o papá.
Partindo do pressuposto que vou ter leite e conseguir amamentar,que conselhos me podem dar? Retiro o leite? Dou suplemento? O bebé não rejeitará depois a maminha?
Obrigada e espero que me possam ajudar

TitaAlexandra -
Offline
Desde 28 Out 2015

Corre sempre o risco de o bebê rejeitar a maminha claro.... Ele quando nascer não vai saber mamar, e pelo biberon para os bebês é muito mais fácil do que mamarem pela mama... Pode correr o risco do seu bebê preferir o mais fácil que é o biberon e não querer a mama... Pode sempre tirar com a bomba e dar mas o bebê ao mamar é que produz o leite. Mas sim retira o leite em grande quantidade e mete no frigorífico

15/06/2016 as 21:30 com 40s+4d e 3580kg nasceu o grande amor da minha vida!! Amo te filho ❤️❤️

taple -
Offline
Desde 28 Nov 2013

Muitos parabéns pela gravidez e pela sua vontade em amamentar!

Como é óbvio, o ideal é estar sempre com o bebé principalmente no primeiro mês de vida uma vez que ele ainda não tem rotinas estabelecidas e, como o estômago é pequenino, pede mama com mais frequência. Além disso um dos pressupostos da amamentação é a livre demanda (não há horários, dar de mamar sempre que o bebé quiser).

Se isso não for possível, há sempre formas de manter a amamentação.

Quando estiver fora deve tirar leite sempre de 2/2h de uma mama ou faz como eu fazia no trabalho. Comprei a bomba Maxi swing da Medela e tirava leite de 4/4h das duas mamas ao mesmo tempo, o que nos poupa muito tempo!
Quando estiver com o bebé colocar sempre o máximo tempo possível à mama.

O leite que extrair, enquanto estiver fora, é o leite que o seu marido dará ao bebé. Deve andar sempre com a geleira atras para conservar o leite.
Se der o leite de um dia para o outro pode guardar no frigorífico ou então congela para dar na semana seguinte.

Dizem que, para o bebé não rejeitar a mama, deve -se dar o leite num copinho mas, na minha opinião, é complicado. Pode optar pelo biberon calma da Medela pois o bebé tem que fazer o mesmo movimento da boca que faz na mama.

Se tiver mais alguma dúvida diga Piscar o olho

Felicidades!

Sobre taple

27.07.2014 e 06.09.2016 - os dias mais felizes da minha vida <3 <3

Samandy -
Offline
Desde 09 Abr 2009

Qualquer tipo de biberon, mesmo os da.medela, podem causar o desmame, apesar de o risco ser mais reduzido. O mesmo vale para as chuchas. Podes oferecer o leite num copo ou com uma colher. Adquire uma bomba para fazeres extracção de leite, o ideal são as eléctricas. Vou te deixar uns links interessantes