Estrias,soluções???? Alguém teve sucesso em algum tratamento??? | De Mãe para Mãe

Estrias,soluções???? Alguém teve sucesso em algum tratamento???

Responda
36 mensagens
sandra ICP -
Offline
Desde 27 Jan 2010

Ola mais uma vez coloco este topico pois cada vez gosto menos daquilo que vejo.Gostava que podessem dar o vosso testemunho,tratamento que tenham feito,cremes infaliveis,etc...Vou-vos deixar aqui fotos do antes e depois de eu ter tido o meu filhote para terem uma noção do meu desgosto.
Estou triste porque a mudança foi grande,eu sei que foi por uma boa causa até porque o meu filho é o meu bem mais precioso,não tem nada a ver,apenas nao me sinto bem cmg mesma,e não são os 10kg que ainda tenho a mais,mas sim estas malditas estrias.Valeu a pena tudo ate porque tenho uma filho lindo e cheio de saúde,mas gostava muito de minimizar estas malvadas.
bjnhs a todas

Se poderem coloquem o antes e o depois e se possivel no caso de terem feito já tratamentos o resultado,é uma forma de partilharmos o mesmo sentimento.

mariana mendes -
Offline
Desde 09 Abr 2009

ol alinda pois tas como , tambem tenho montes de estrias, mas olha dizeram-me que o oleo de amendoas doces ajuda exprimenta ao entao baba de caracol Sorriso beijokas

Borboleta

Madrinha de Alexandra 28

cris1988 -
Offline
Desde 20 Jun 2009

Olá, tb fiquei com algumas e usei o óleo de amêndoas doces na gravidez e nada me fez, o que usei depois da gravidez foi o Isdin plus e melhorou conseideravelmente. Ainda se notam, claro mas já atenuaram a côr. Agora vou experimentar o sabonete baba de caracol q encomendei numa farmacia online, n estou à espera de melhoras, mas se clariarem mais um pouco era fantastico. Boa sorte, e sabes o q o meu marido me diz? "São as tatuagens mais bonitas q tu tens!"

Sobre cris1988

♥Lara e Leonor♥ dia mais feliz da minha vida*09/01/2010
♥Inês♥ A bolachinha que veio completar a nossa vida *05/02/2013
♥♥

Afilhada orgulhosa do Gangue---» Katlik a madrinha mais doida do fórum!! hehe

aemribeiro -
Offline
Desde 20 Jul 2009

Gostei dessa das "tatuagens mais bonitas que tu tens!" ao menos sao autenticas! LOL
Eu tambem tenho algumas estrias tambem porque sempre fui CHEIA e agora tenho usado creme de estrias da PALMERS e ja me foi recomendado oleo de amendoas doces... ha exemplos de quem se safou com isto que disse e tambem ha quem se queixe que nao teve qualquer resultado... é questao de ires experimentando. o mal é que depois de elas aparecerem dificilmente desaparecem.. o melhor é mesmo a prevenção das mesmas mas nos nunca nos lembramos disso... lolol
bjocas

Aproveitar o prazer de ser mãe!!!
Contente com a minha princesa nos braços!!
Amo-te Isa!!

tecacsoares@gma... -
Offline
Desde 14 Maio 2010

Bem voces vão rir-se...

Mas tenho medo de estrias, então que faço eu:
Passos:
Espertalhão
1 - Banho - Oleo Jonhsons
2 - Noite Cama - Barral especial estrias
3 - Pela manhã - Oleo de Amendoas Doces
4 - Quando ando por casa de x em quando - Elancyl Estrias

Mais vale prevenir!

Uma coisa vos garanto.... tenho uma pele hiper macia!

Olá! Já espreitaram as nossas novidades?
Não pode pagar agora tudo? Facilita-mos pergunte-nos como! Sorriso
Novos e usados dos 0 aos 80 Anos, artigos para a casa, brinquedos, calçado etc…. Espreitem e qualquer duvida mandem pm que ajudamos, e já sabem mimos em todas as compras Sorriso
Vejam Sorriso https://www.facebook.com/Tequices/photos_albums

Dulce Margarida -
Offline
Desde 08 Ago 2009

Tenho algumas anteriores à gravidez, mas na barriga nem uma. Tinha receio que surgissem na gravidez e o que vos posso dizer é que bebia muita água (mas de 3 litros por dia). Claro que os cremes dão uma ajuda mas é uma hidratação superficial. A água sim é o verdadeiro hidratante das nossas células. Bebam água (muita) durante a gravidez...

Dulce Margarida

chunlita -
Offline
Desde 31 Maio 2010

ola, infelizmente tb fui um contemplada com as malditas estrias, os cremes q notei algum efeito foram um da ,mustela intensivo, o da palmers, q se vende nos hipers e o dermatologista recomendou-me um outro da maca babé laboratórios q comprei na farmácia, uso todos!!!
elas piores não estão, até acho q estão um pouco melhores, tenho colocado de manha e à noite, enquanto estiverem avermelhadas há mais esperança q fiquem mais leves!
boa sorte no combate às estrias, temos q colocar os cremes vários meses e não desistir!!!

daisy_flipp -
Offline
Desde 23 Jan 2010

olá, eu ainda nao tenho barriga de gravida, mas sempre tive estrias na zona das ancas, portanto ja estou a imaginar que devo ter propensao. por isso já comprei creme barral especial estrias e tenho aplicado na barriga para ir prevenindo. sempre ouvi dizer k se começar já mesmo antes de as ter, é melhor do que tentar combate-las depois.
nao sei mais nenhum truque. nem sei se isto que esotu a fazer é suficiente, porque pelos vistos há aí outras mamãs com mais truques. estamos sempre a aprender.

beijnhos!

Bem-vinda, filhota!!!
É um alívio ter-te nos braços sã e salva. Apetece-me gritar: MISSÃO CUMPRIDA (mas depois acordava-te, né?) hehehe

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Olá.
As estrias quando aparecem nunca mais desaparecem...podem é ficar mais imperceptíveis. Eu não tenho nenhuma,mas a minha mãe tem e já há 25 anos e este ano começou a por creme de baba de caracol e as estrias ficaram muito,mas muito mais clarinhas e sem "relevo"... Obvio que se nota,mas digo que devem estar 70% melhores... Ela põe de manha depois do banho e antes de ir dormir.
Por isso penso que se as estrias são recentes o resultado será ainda melhor

cristinaegoncalo -
Offline
Desde 14 Dez 2009

Eu tb vou começar o pôr o creme baba de caracol...
Tive muitos cuidados na gravidez e nao tinha nem uma estria,até 5 dias antes do parto...sim tava a fazer i ctg e a enfermeira disse-me,"olha, estao a aparecer estrias logo agora" eu nao keria acreditar...a 5 dias de ter o meu piolho apareceram dos lados...
Hoje,3 anos depois vejam como estão...é certo que eu engordei agora,mas mesmo mais magra se notavam muito.Continuam grossas,só k mais claras.
o antes e o depois.Espero melhorar com o creme.
São umas belas tatuagens,mas eu nunca gostei de tatuagens,buááá´!!!
mt krido o teu marido,lol

bj

Lili26 -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Eu como tu ja tinha algumas na zona das ancas e tava cheia de medo da barriga, mas para minha surpresa nao fiquei com nenhuma...
Ao inicio usei o 9 meses da Mustela, mas enjoei o cheiro... Dp usei o da Elancyl... Kd fui comprar este a farmaceutica aconselhou-me a passar para o ISDIN PLUS por volta dos 7 meses(atenção pk entretanto axo k ia mudar de nome)k segundo ela tem mto mais agentes activos, mas so para o fazer na altura para a pele nao se habituar e nessa altura de maior esticar atacar com algo mais forte...
Entretanto ja depois do parto ganhei 2 num peito e estou a usar de novo o ISDIN PLUS k ainda sobrou e óleo de rosa mosqueta no seu estado puro. Como ainda estou a amamentar em relação ao peito ainda não vejo resultados... Assim k os tenha aviso aki.
bj

sandra ICP -
Offline
Desde 27 Jan 2010

Eu já tenho o sabonete,encomendei na farmais,tenho estado a utilizar vamos ver,ah e ponho depois o creme de baba de caracol,ja vou encomendar o da cristian lay,tem mais quantidade e já usei antes na cara e gostei muito.
Caso não melhore vou ver se faço um tartamento numa clinica.

cris1988 -
Offline
Desde 20 Jun 2009

Olá Sandra, pois eu ainda estou á espera q chegue. Eu tratamento n faço pois as q tenho n justifica, n são muitas mas para nós se n tivermos nenhuma era o ideal né. Vamos ver o q faz, n custa experimentar. Boa sorte.

Sobre cris1988

♥Lara e Leonor♥ dia mais feliz da minha vida*09/01/2010
♥Inês♥ A bolachinha que veio completar a nossa vida *05/02/2013
♥♥

Afilhada orgulhosa do Gangue---» Katlik a madrinha mais doida do fórum!! hehe

sofia.cristina -
Offline
Desde 18 Maio 2010

linda só uma pergunta!!! nao percebi bem, as estrias apareceram já depois do bebe ter nascido?? ou durante a gravidez??

é qque eu tenho umas enormes nas ancas (devido a comprimidos k tomei) mas agora na barriga ainda nao tenho nenhuma (graças a alguem lá de cima!!) tenho algumas no interior das pernas e nadgas, mas barriga nao!! só tenho utilizado o barral e bebido muita muita agua!!

beijo

NASCEU A MINHA MENINA... DIA 09-10-10 ÀS 21:58 MINUTOS!!! Piscar o olho

SOU A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO!

cecilialopes -
Offline
Desde 02 Jun 2008

Ola, primeiro que tudo os meus parabéns.
Eu tb fiquei com estrias, mas não tão graves como as tuas, fiz um tratamento com umas ampolas da lierac e elas quase não se notam. A minha esteticista tb me falou de um outro tratamento um pouco mais caro, segundo ela tb é bom, informa-te com a uma esteticista.
Espero ter ajudado.
Beijinhos

Cecilia Lopes

cecilialopes -
Offline
Desde 02 Jun 2008

Ola, primeiro que tudo os meus parabéns.
Eu tb fiquei com estrias, mas não tão graves como as tuas, fiz um tratamento com umas ampolas da lierac e elas quase não se notam. A minha esteticista tb me falou de um outro tratamento um pouco mais caro, segundo ela tb é bom, informa-te com a uma esteticista.
Espero ter ajudado.
Beijinhos

Cecilia Lopes

Tekuxa -
Offline
Desde 09 Jul 2008

Birra Que raivaaa!!! Linda ate ás 37 semnas de gravidez nao tve uma unica estria a partir dai foi para esquecer e olha que eu tomava muito cuidado.
Usava oleo jonshon, creme gordo da nivea e mustela 9 meses e mesmo assim apareceram as malditas.
Agora ja as consegui atenuar com o oleo Eucerin mas detesto a minha barriga e na praia ate tinha vergonha ;(
Vou exprimentar a baba de caracol mas onde se compra?

Parece que tenho a pele enxovalhada porque como ja perdi a barriga toda agora ficou bem pior as estrias

Sobre Tekuxa

Tenho 2 Principes lindos!!!
Madrinhas: Kikas, Baby2010, AnaIsabel, Everblue e Manina Sorriso
Afilhadas: Kikas, Baby2010, Everblue, Magarel , Rita Corte e Rina Piscar o olho

Fada Oriana -
Offline
Desde 31 Ago 2010

Como compreendo os vossos receios! Sou completamente stressada com a problemática das estrias! Já fiz tanta pesquisa e perguntei a tanta gente que estou pró nisto!
Então é assim: durante a gravidez o melhor que se pode fazer para prevenir o aparecimento de estrias é beber muita água para nos mantermos hidratadas. Isto também é bom para o líquido amniótico, por isso é um 2 em 1!
Devem-se usar cremes gordos e óleos em alternância porque só os óleos não hidratam, apenas previnem a desidratação.
Os que me aconselharam foram os seguintes:
Óleo da Clarins para grávidas, que é caro, custa cerca de 40€ um boiãozinho, mas que me dizem que faz maravilhas na prevenção! Todas as que usaram me disseram que não tiveram uma única estria! Tem um símbolo amarelo e deve ser usado após o banho, ainda com a pele molhada.
Creme gordo da Barral, que custa cerca de 15€ o boião e 7€ a bisnaga.
Isdin Plus que é um creme mais fácil de espalhar que o da Barral, mas é mais carote, cerca de 28€.
E finalmente, o da Palmers, o creme anti-estrias que tem uma coisa muito boa que nenhum destes tem, o colagénio e elastina que a nossa pele perde com a gravidez e que a torna flexível.
Após o parto, deve continuar a usar-se os cremes, porque a pele tem de se manter flexível para voltar ao sítio.
Quando se dá o aparecimento de estrias, se estas forem vermelhinhas ainda há hipótese de recuperação quase na totalidade. se são brancas é que é mais difícil disfarçar. O óleo de rosa mosqueta é um excelente cicatrizante, mas não se deve usar óleos essenciais durante a gravidez, porque não é bom para o bebé, apenas após o parto.
Além disso, quando a barriga começar a pesar, usem os/as cintos/as de maternidade, porque além das vossas costas agradecerem, também previne o aparecimento das estrias porque não deixa a pele esticar ainda mais.
E é isto... Paranóia? Pode ser... mas vou fazer de tudo para prevenir as malditas, mesmo que seja em vão!!

Beijufas!

NôNô-76 -
Offline
Desde 28 Fev 2010

Olá,

Tenho algumas nas coxas anterores à gravidez , mas para já não pareceu mais nenhuma !!

Até aos 3 meses usei o creme gordo da Barral, e depois o Mustela 9 meses ....

bj

Sobre NôNô-76

***** Ser Mãe é maravilhoso *****

Tekuxa -
Offline
Desde 09 Jul 2008

Onde se compra o rosa mosqueta ??????

Sobre Tekuxa

Tenho 2 Principes lindos!!!
Madrinhas: Kikas, Baby2010, AnaIsabel, Everblue e Manina Sorriso
Afilhadas: Kikas, Baby2010, Everblue, Magarel , Rita Corte e Rina Piscar o olho

cristinaegoncalo -
Offline
Desde 14 Dez 2009

Há mamãs aqui no forum que são revendedoras da marca Cristian Lay e há nas farmacias,etc...
tanto um como o outro existem na Cristian lay
http://tienda.cristianlay.com/index.php?cPath=47

Bébés Trakinas -
Offline
Desde 25 Ago 2009

Rosa de mosqueta vende-se nos hipermercados também (aliás ainda só vi aí).
Pelo menos o Modelo tem.
Há uma vasta gama de corpo e de rosto tb se não me engano.
Também encontram lá a bába de caracol Piscar o olho

sandra ICP -
Offline
Desde 27 Jan 2010

ola sofia.cristina,as estrias apareceram-me quase aos 8 meses de gravidez,foi quando a barriga deu um grande pulo,usei sempre cremes,um da lierac para as estrias o mustela 9 meses e o creme barral,bebia cerca de 0,5 lt a 1 lt de agua por dia e não fez nada.Já fui a um dermatologista e ele disse-me logo que não havia nada a fazer,mas sei que há,tratamentos de estetica e cirurcias,ele é que parecia que estava de má vontade,não gostei,e era a particular,enfim...Tenho que disfarçar isto custe o que custar.
Obrigada a todas

Andrea96 -
Offline
Desde 26 Out 2008

ola sandra a mim apareceu-m a 1ºestria com 7 meses e apartir dai nunca mais parou.
usei na minha gravidez:

mustela,isdn estrias,lyerac,palmers,10 bisnagas de creme gordo,oleo de amendoas doce,oleio jonhson..olha usei tudo o que podia e nada adiantou!!

Comprei um creme americano na sephora q regenera a 1ºcamada de pele minimizando o aspecto das estrias, o unico senão é q custa 135€

Ajudou bastante embora nao tenha desaparecido como é obvio,eu tenho apanhado sol na barriga na praia,embora muitos digam k nao se deve a verdade é q estao menos obvias.

Espero k consigas minimizar,eu compreendo-te Triste é um pouco xato

Sobre Andrea96

Mama da Eva!!! 14 mesinhos:-) 23 de junho 2009*

Visitem!!

http://bebe-fashionista.blogspot.com/

claves -
Offline
Desde 11 Mar 2009

eu também fiquei com estrias ,para quem não tinha nem uma antes e bastante "traumatizante"

Mas infelizmente as estrias não desaparecem quanto mais podem disfarçar.dá um programa no canal "style" com cirurgiões conhecidos de Hollywood e muitas mulheres vão fazer reduções de barriga e eles avisam logo que as estrias não vão sair são marcas para sempre.

Sobre claves

Se procuras um enxoval ÚNICO para o teu bebé ,tens de visitar a Mamã Pintinha!
Há oito anos que a Mamã Pintinha personaliza pecinhas de bebé .
Visita e partilha https://www.facebook.com/mamapintinha/

Lili26 -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Comprei o meu oleo de rosa mosqueta na farmacia, é carote mas uma gota abrange imensa área.. Um frasquinho pequenino 16€.

Tekuxa -
Offline
Desde 09 Jul 2008

Acho que tb vou exprimentar o rosa musqueta tou indecisa ou esse ou baba de caracol ou entao compro os 2 lolol Gargalhadas
E o que eu costumo dizer quantos mais cuidados pior Preocupado

Sobre Tekuxa

Tenho 2 Principes lindos!!!
Madrinhas: Kikas, Baby2010, AnaIsabel, Everblue e Manina Sorriso
Afilhadas: Kikas, Baby2010, Everblue, Magarel , Rita Corte e Rina Piscar o olho

carina.medeiros -
Offline
Desde 01 Set 2010

oi o dinis nasceu com 3550kg e 50cm e eu aos 5 meses ja me rebentaram esterias e ele ja tem 2 anos e elas continuam bem vermelhas! e axo k infelizmente ja na melhora nada! mas fazer o k?!! a vida é assim é um marco do nascimento do meu filho

Tekuxa -
Offline
Desde 09 Jul 2008

Uma pergunta parva meninas mas aqui vai:
ás vezes não se envergonham que o vosso marido lhe para a vossa biguinha assim?
é que eu as vezes sinto me tão mal Preocupado

Sobre Tekuxa

Tenho 2 Principes lindos!!!
Madrinhas: Kikas, Baby2010, AnaIsabel, Everblue e Manina Sorriso
Afilhadas: Kikas, Baby2010, Everblue, Magarel , Rita Corte e Rina Piscar o olho

MarSofia -
Offline
Desde 16 Jun 2008

Ola querida, bem uma alimentacao saudavel, o beber muita agua, hidratacao do corpo e exercicio fisico,ou seja uma vida saudavel ajudam imenso,e verdade. No entanto, tudo esta relacionado com o tipo de pele, com a gravidez a pele estica imenso, ha mamas cuja pele reage bem ao crescimento da barriga e ficam optimas,outras porem ficam cheias de estrias,a elasticidade da pele e menor.O mesmo se aplica ao pos parto, a pele esticada derepente ficou sem o balao,portanto..
De uma forma ou de outra ao longo da vida todos desde homens,mulheres,criancas la vamos reunindo a nossa coleccao,ora porque o peito aumentou muito ou diminuiu, ora porque emagreci ou engordei.
Prevenir, como referi na primeira linha habitos saudaveis ajudam imenso, o facto de nao aumentarmos muito de peso durante a gravidez, auxilia nos imenso.
Solucoes para as estrias?
Eu sou formada em acupuntura estetica/mesoterapia homeopaticos,
como sabem sao tratamentos homeopaticos,ou seja, que utilizam na sua componente tratamentos/terapias,produtos de base natural.
Sao sem duvida uma alternativa a cirurgias,porque?O tempo de recuperacao de uma cirurgia podera ser grande, a cirurgia nem sempre e benefica ou resolve todos os nossos problemas.
No caso de acupuntura estetica, e um ramo da acupuntura chinesa,
nela utilizamos agulhas extremamente finas e maleaveis,
e um tratamento indolor,a agulha e colocada superficialmente na pele. Qual o beneficio? Na acupuntura actuamos por pontos de pressao, todo o nosso corpo tem dados pontos,que por sua vez correspondem a dados orgaos/dados problemas que podem ter reversao atraves da accao do terapeuta, desde estrias,celulite,manchas,
gordura localizada, cicatrizes etc.
Na acupuntura estetica activamos a tonificacao da pele,tal como a musculatura, quebra de gordura,activacao do sistema linfantico,desintoxicacao natural.
Por norma ha que fazer o minimo de 10 sessoes, mas a duracao do tratamento dependera do proprio metabolismo e gravidade da situacao do paciente,por norma, as 10 sessoes as estrias sao mais clarinhas,ou mais pequenas, as rugas por exemplo nao se notam tanto.
Quanto a mesoterapia homeopatica,ai recorremos a pequenas injeccoes de produtos naturais na pele,apenas superficialmente que activam a regeneracao da pele, drenagem linfatica/ reducao gordura localizada e celulite,rugas de expressao e estrias,reafirmante da pele.
E um tratamento indolor,mas neste caso sao dadas injeccoes superficiais,dai que a sensacao variara de acordo com a pessoa em questao.
Em qualquer um deles, ha resultados positivos,
o meu tratamento de eleicao e sem duvida a acupuntura.
quanto a cremes, eu uso percutalfa, tinha algumas estrias nos seios que surgiram depois de engravidar,simplesmente quase nao se notam,para alem da pele ficar realmente hidratada.
um beijinho

elisamanero -
Offline
Desde 09 Jul 2009

olha tenho uma amiga que ficou assim eu fiquei gorda mas a mimha pele não ficou assim ficou mas barriga flacida.
bebe 2, 5 litros de á gua se foi á mais de 6 meses faz abdominais e poe halibut ( ela punha porque a solução só cirurgia) ela emagreceu e diminuiram consideravelmente.
o numero de estrias.
Os maridos na penumbra nem olham para a barriga olham para outras coisas.
bj