Estrias peito - amamentação | De Mãe para Mãe

Estrias peito - amamentação

Responda
7 mensagens
Janis_ -
Offline
Desde 11 Mar 2016

Olá,
Estou a dar de mamar e com medo que ao meter creme no peito pudesse ser prejudicial para o bebé, pois inevitávelmente iria estar em contacto com ele enquanto mama, não tenho metido nada, resultado hoje deparei-me com o peito cheio de novas estrias.
Como fazem mamãs? Metem algum creme compatível com a amamentação no peito?
Obrigada

Mar4aFerre4ra -
Offline
Desde 17 Jan 2016

Olá mamã, durante a gravidez ganhei muitas estrias no peito, punha creme todos os dias, quando ele nasceu deixei de por porque amamentava e ganhei mais umas quantas, mas com o passar do tempo mais de metade desapareceu, só ficaram umas pequenas que mal se notam, ele continua a mamar e mesmo o peito estando sempre a aumentar e a diminuir com o leite não apareceu mais nenhuma, mas passe numa farmácia que de certeza que deve existir algum creme que se possa usar durante a amamentação beijinhos

o meu principe lindo nasceu dia 22-04-2016 às 20:01h com 4,580kg e 53cm <3
CAIO Espertalhão nunca me senti tão apaixonada <3

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Eu desde sempre coloquei o meu creme hidratante normal.

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Olá, aconteceu -me o mesmo, não ganhei qualquer estria na gravidez e de um dia para o outro ao amamentar ganhei umas quantas nos dois seios. Então é assim, há três cremes/seruns compatíveis com a amamentação mas que não devem ser usados nos mamilos e são eles: óleo de amêndoas doces (o de 1a pressão a frio e 100% óleo de amêndoas doces ), um serum da mustela (diz na embalagem compatível com a amamentação) e o creme anti-estrias da d'aveia (mandei um e-mail para a empresa a confirmar). Essa marca (d'aveia) é a que uso no meu bebé por ser das mais naturais. Na verdade, durante a amamentação não cheguei a usar nenhum pois entre escolher e não escolher entretanto deixei de amamentar. Assim, sem usar qualquer creme, noto que as estrias ficaram ligeiramente melhores, mas como sempre li que a melhor fase para as tratar era enquanto estão vermelhas, resolvi comprar o mum&me roll on ante-estrias pós parto, estou contente e já noto diferença, mas este não podes usar durante a amamentação.

Janis_ -
Offline
Desde 11 Mar 2016

Eu na gravidez também não fiz uma única estria, mas também hidratava bastante, agora com a ausência de creme o peito acabou por ganhar as ditas marcas de amor.
O que me faz impressão é que mesmo não colocando no mamilo com a transpiração o creme acaba por invadir também o mamilo e o bebé acabará por o beber também.
Vou passar numa wells para ver a melhor opção, as estrias estão vermelhas e fazem imensa comichão, terei que colocar um creme entretanto.
Obrigada Beijinho

CR.RJ -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Quanto ao mamilo, julgo que bastará limpares antes de dar a mama...

Janis_ -
Offline
Desde 11 Mar 2016

Bem pensado!
Obrigada Sorriso