- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
Olá a todas!
Como algumas de vocês já viram, há uns dias coloquei um tópico sobre a minha eco das 12 semanas. Estava tudo bem mas em casa reparei que o valor do CRL da carta para o médico era diferente do da ecografia...Um erro!!!!! 
Houve meninas que me disseram logo que isso iria alterar os valores do rastreio, e hoje confirmou-se o meu maior medo: o resultado do rastreio veio com alta probabilidade de doença genética!!!!!!! 
A minha médica ligou-me logo a tranquilizar-me e disse-me que já não é a primeira vez que isso lhe acontece com uma doente, e que repetidos os exames correctamente estava tudo bem. Eu tenho só 25 anos, não tenho ninguém na familia com essas doenças cromossómicas e embora no fundo saiba que isto não passa de um erro, estou destroçada 
Mas estou em pânico, completamente desorientada a tentar marcar uma nova eco para o melhor médico da zona de Braga, que aparentemente não está cá esta semana!!!!
Deus queira que esteja tudo bem...
Obrigada por me ouvirem...
Respondi-te no outro tópico a alertar para o resultado do rastreio bioquimico e vou-te responder agora tb 
Tenho uma familiar próxima, seguida pelo meu GO tb, que teve risco aumentado no rastreio bioquimico como tu, ela tal como tantas tantas outras mamãs foi um caso de falso positivo. Fez amniocentese e estava tudo bem, a bebé já tem ano e meio e é super saudável.
O médico, tal como a tua, qd viu o resultado nem dúvidou q o mais provável fosse um falso positivo, isto pq a eco das 12 semanas tb dá indicios importantes, ou seja, se o médico na eco verificou a presença dos ossos próprios do nariz (OPN) e se o valor da translucência da nuca (TN) estava bem, a propabilidade de ser um falso positivo é mto alta. E tb há casos de TN aumentada na eco, que são falsos positivos.
Por isso, pensamento positivo, sempre!! A tua médica não mandou fazer amniocentese?
Beijinhos
vai estar tudo bem foi um engano nos resultados vais ver.
calma sei que é facil falar, mas isso acontece infelizmente algumas vezes.
pensamento positivo linda
vai aki uma corrente para que tudo nao passe de um grande susto
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Calma minha querida... Esse tipo de erros infelizmente são muito comuns... quando as coisas são feitas à pressa e depois dá nisto, ficamos todas nervosas e parece que nos desaba tudo em cima!
Ñ te preocupes, vais fazer um novo exame e desta vez será tudo como deve de ser, e tu tens uma estrelinha linda e maravilhosa a crescer dentro de ti! Ñ stresses, ele sente tudo....
depois passa para contar novidades 
tem calma nao te strees pk isso so vai prejudicar o bebe!vai ver k nao e nada e se a tua medica te tranquilizou e pk deve de haver algum engano!bjs grandes
*
ola, tenta manter a calma.
irás ver que nao passou apenas de um erro.
tenta nao ficares tao stressada, tbm nao faz bem ao bebe tanto stress.
espera pelos resultados.
e vais ver que tudo irá correr bem.
bjinhos e boa sorte
nonozita tenta manter a calma (sei k é dificil).
deixo te um bjs de muita força e que esse resultado nao passe de um grande engano.
bjs
Hoje acordei péssima, como devem calcular...
Quando estava quase a terminar de vos responder a contar o dia de ontem, telefona-me a minha mãe a dizer que a minha médica lhe ligou do centro de saúde a dizer que já tinham reavaliado os valores, agora com o valor certo do CRL e que afinal está TUDO BEM!!!!! 
Não acredito que este pesadelo acabou.Passei um mau bocado, mas já passou!!!!!
Não tenho palavras para agradecer todo o carinho e força que vocês me deram, sinto que um simples OBRIGADA não chega...
Beijinhos a todas, só vos desejo tudo de bom na vida pk merecem!!!! 
Vês!! Graças a Deus a tua estrela está linda e vai ser perfeitinha!!!! Felicidades e tudo de bom para ti!!! Uma santa gravidez. 
ufa ainda bem! agora é so ver a barriguita crescer, bjs
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários


que felicidade!!!!DPP:12/03/2011


Vai estar tudo bem,vais ver que nao passa realmente de um erro nos resultados.
Pensamento positivo sempre.
Espero que tenhas uma optima gravidez e tudo de bom!
Ana Carvalho