Estou grávida, o que fazer? | De Mãe para Mãe

Estou grávida, o que fazer?

Responda
10 mensagens
Trinitity -
Offline
Desde 30 Out 2014

Olá, boa noite!
Acabei de saber hoje que estou grávida, o que nos deixa muito felizes.
Contudo algumas preocupações têm surgido:
-Não consegui fazer análises e ecografia pré-gravidez (a tempo)
-só consegui que o meu médico de família me marcasse consulta para o final de Novembro;
Supostamente, fazendo as contas, desde o ultimo período estarei neste momento com um mês de gravidez.
O que me preocupa é que a consulta será apenas quando estiver com dois meses de gravidez.
Não acham que a consulta acaba por ser tardia, para as primeiras análises e ecografia?
Deverei fazer uma urgência no Centro de Saúde ou Maternidade por forma a conseguir a Isenção e as certidões dos exames complementares de diagnóstico?
Já agora, a partir de quando é que começam o acompanhamento da gravidez na Maternidade?

Desde já muito obrigada!!

Tanyaminka -
Offline
Desde 09 Out 2014

ola muitos parabéns Sorriso
olha nisso não te posso ajudar pois acho que não estou gravida mas onde eu estou os médicos mandam marcar consulta por volta das 6/8 semanas!!
mas de certeza alguém te ira explicar...não stresses Sorriso
Aproveita bem a gravidez

cris09 -
Offline
Desde 22 Nov 2007

boa noite.se esta de 4 semanas ira ao medico com 8 logo nao é tarde.se for acompanhada no centro de saude com medico de familia a 1a eco é entre as 11 e as 13 semanas.e as analises pode fazer por essa altura tb.eu so 1º filho descobri as 6 semanas e desta descobri as 8.fui ao medico e tratei da isencao,passaram me as analises e a receita pro acido folico e mais nada.a eco era so pras 13 semanas.eu optei por ter uma ob particular.por isso qdo la fui fiz logo eco com ela.e tenho sido acompanhada nos 2 sitios.porque pelo sns sao faz 3 ou qto mt 4 ecos.espero ter ajudado

Anya2 -
Offline
Desde 10 Set 2014

Muitos parabéns e não esteja nessa ansiedade que não lhe faz bem nem a si nem ao bebê. Ainda vai muito a tempo, relaxe. Eu também só fiz a minha primeira consulta com cerca de 8 semanas e a primeira ecografia e análises são por volta das 11-13 semanas. Se não começou deve iniciar imediatamente o ácido fólico. Eu tomei IOB9 que é um suplemente de iodo com ácido fólico, não é necessária receita médica.
Felicidades

Sobre Anya2

Puro miminho Sorriso
2o príncipe a caminho, DPP 5 de Abril Sorriso

CátiaValente -
Offline
Desde 05 Out 2014

Olá e muitos parabens ! Sorriso

Marcas te que tipo de consulta ? Normal ou de saúde materna ? Não sei de onde és, mas eu sou da zona de Aveiro e marco as minhas consultas pelo EAgenda, consegues sempre para mais cedo do que as datas disponíveis ao balcão.

Quanto à tua preocupação de ecografias pré-natais e outro tipo de cuidados, eu também não fiz, e no entanto a minha menina está a crescer forte e saudável.

Vais ver que vai correr tudo bem e que vais fazer tudo a tempo e horas Sorriso

Beijinhos

MaJo07 -
Offline
Desde 24 Jun 2012

Olá mamã! Parabéns! Espertalhão

Pela DUM estarei gravida de 5 semanas e também só terei consulta no dia 19. Na primeira gravidez fui à primeira consulta entre as 7 e as 8 semanas. Desta vez será com quase 8 semanas também.

Sou seguida no centro de saúde e na primeira consulta passaram-me logo a isenção. Fui num instante às administrativas e voltei depois à médica para ela me passar as análises e a ecografia do primeiro trimestre (feita entre as 11 e as 13 semanas).

Espero ter ajudado Piscar o olho
Beijinho e felicidades!

Rita_CG -
Offline
Desde 30 Out 2014

Olá Parabéns Sorriso
Eu também descobri esta semana que estou grávida. Fiz teste de farmácia, mas como não fiquei convencida e queria perceber +- quantas semanas tenho fui fazer, a título privado, exame Beta (sangue) ontem e descobri que estou nas 5 semanas mas com valores muito próximos das 6 Sorriso
Assim que descobri, na 3ªfeira, tentei logo marcar consulta cm a Ginecologista que me acompanha (também minha médica de família) porque o meu seguro ainda está no período de carência para a maternidade, e só consegui para dia 10 de Novembro (estarei de 7 semanas?) e no CSaude disseram para não me preocupar que ia muito a tempo Sorriso

Que tudo nos corra bem Sorriso

Beijinhos

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Eu sou acompanhada desde a 4ª semana e fiz logo ecografia Sorriso tranquilizou-me bastante, no Centro de Saúde.

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Trinitity -
Offline
Desde 30 Out 2014

Muito obrigada minhas queridas Sorriso De facto, depois de ler todos os vossos comentários fiquei mais descansada! Obrigada a todas Sorriso que corra tudo bem!

Joana vieira de... -
Offline
Desde 05 Fev 2014

Ola
Eu descobri que estava gravida de 6 semanas e so fui chamada para a maternidade para fazer os rastreios e ecografias, porque as analises eram passadas no centro de saude pela medica de familia, so voltei a ser chamada para a maternidade para ter as consultas pre-termo.
A minha primeira consulta fui as 7 semanas onde ela me preencheu o boletim de gravida e deu-me a isençao e a as analises do 1 trimestre.

Espero que tudo corra bem.