Estou grávida mas ninguém apoia, Abortar?? | De Mãe para Mãe

Estou grávida mas ninguém apoia, Abortar??

Responda
42 mensagens
JoanaSSantos -
Offline
Desde 26 Mar 2012

Olá mamãs. Eu estou grávida de 8 semanas, mas o meu namorado não quer ser pai agora. Ainda não falei com os meus pais porque tenho um pouco de receio da opinião deles, e as minhas amigas também dizem que é uma loucura ter um bebé agora.
O meu namorado quer que eu tire o bebé, e só tenho mais 2 semanas para o fazer, mas eu não quero. E não consigo dizer a ninguém que quero mesmo ter o bebé, porque depois da ecografia que fiz e de ouvir o coraçãozinho do bebé perdi toda a coragem que tinha de o tirar. O problema é que tenho 21 anos e sou estudante, não tenho uma vida estável para criar o bebé sosinha...
Não sei mesmo o que fazer... Acham que é melhor abortar?

New_Rafa -
Offline
Desde 03 Set 2010

Olá Joana,

Essa decisão só a ti te cabe...
Na minha opinião, mesmo apesar da situação em que estás, deverias ter o bébé...
As coisas mesmo c dificuldades acabam por se resolver...e os avós de certeza k kd virem o bebe vão-se apaixonar de imediato por ele, e vão-te ajudar conforme podem..
mas uma vez mais te digo...esta decisão só a ti te cabe..e sei k é uma escolha mt dificil...
boa sorte querida Piscar o olho

Sobre New_Rafa

*Mamã do Rafael - 24/05/2010 às 22.47 // 1.775Kg, 41 cms, 33 semaninhas

http://blogdarafa.blogs.sapo.pt/

anuska3 -
Offline
Desde 23 Fev 2010

Olá apesar de todos os teu receios devias falar com os teus pais e tentar resolver as coisas da melhor maneira e tentares discutir a tua opinião pois ela também é importante.
Boa sorte....................................

Sobre anuska3

As minhas princesas são o orgulhosa da Mãe

dii1991 -
Offline
Desde 13 Mar 2012

bem, eu tenho 20 anos e ja nao estudo infelizmente, é claro que o bebe leva muitas despesas e precisa essencialmente de atenção e carinho .. se a tua vontade é ser mãe e nao queres mesmo perde-lo, não o faças mas se por outro lado achas que ainda precisas viver muito e ganhar alguma estabilidade na tua vida entao espera, so tu saberás o que fazer .. eu tenho 20 anos e quero muito engravidar, estou em casa neste momento mas quero muito realizar o meu sonho e o meu marido tambem ..
pensa bem e ve o que queres realmente, nos estaremos cá para te apoiar!
beijinho

missveludo -
Offline
Desde 01 Nov 2011

minha querida vais ter que ser mto corajosa na decisão que vais tomar. e isso ninguém te pode dizer qual e...vais encontrar resposta dentro do teu coração.mas fala com os teus pais, eles so querem o melhor para ti e vao ajudar-te a encontrar o melhor caminho.mta força e um abracinho apertado

"Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter,porque é expor-se a todo tipo de dor,principalmente a incerteza de agir corretamente e medo de perder algo tão amado.Perder? Como? Não é nosso. Foi apenas um empréstimo!"
http://www.ingredientes.pt/
http://www.ingredientes.pt/
Jose Saramago

Raquel Tomaz -
Offline
Desde 14 Set 2011

Na minha opinião acho que antes deves contar aos teus pais, ver a reacção deles talvez recebas o apoio que estás a precisar!
Quanto ao teu namorado é dificil eu dar-te uma resposta, se ele não quer e se entenderes seguir em frente talvez isso venha a ter consequências entre voces! Mas tenta explicar-lhe as razões de não quereres abortar, tenta que ele ganhe um sentimento por esse bebe e mude de opinião.
Mas antes demais tens de ouvir o teu coração e pensar na vida que podes dar a esse bebe.

Espero ter ajudado.
beijinhos e mta sorte

Aninhas1977 -
Offline
Desde 05 Dez 2011

Não abortes. O problema que a legalização do aborto trouxe foi exactamente este: a facilidade com que se vira as costas a alguém que, mesmo não tendo grandes condições, quer ser mãe. Estamos cada vez menos solidários, e mais depressa apoiamos quem quer abortar! Uma tristeza!
Enfim, se queres mesmo ter o bebé, dirige-te a uma das associações que apoiam grávidas em risco. Lá terás apoio e aconselhamento.

http://www.pav.org.pt/

http://aborto.aaldeia.net/instituicoes-apoio-gravidas/

São portos de abrigo para ti e para o teu filho.
Espero ter ajudado.

06-09-2003 - Nasce a Sara às 39 semanas e 2 dias, com 3195grs e 48.5 cms

22-05-2009 - Nasce o David às 39 semanas e 2 dias, com 2450grs e 47 cms

23-08-2014 - Nasce o Bruno, às 38 semanas e 6 dias, com 2690grs e 48 cms

jubutterfly -
Offline
Desde 13 Nov 2011

ola joana..essa é uma decisao que tu tens que tomar por ti propria,e nao por o que pensa o teu namorado ou amigas..se tu achas que queres mesmo ter esse bebe e que tens todo o amor para lhe dar,olha paciencia pa quem nao gostar da tua decisao..hao de se habituar..quanto a idade e nao teres condiçoes,eu tambem engravidei por "acidente" aos 19 anos,e era estudante tambem,mas nunca coloquei em causa nao o ter..graças a Deus a minha mae apoiou-me,e contigo vai acontecer o mesmo vais ver..beijinho

Borracha.Amarela -
Offline
Desde 06 Set 2007

JoanaSSantos escreveu:
Olá mamãs. Eu estou grávida de 8 semanas, mas o meu namorado não quer ser pai agora. Ainda não falei com os meus pais porque tenho um pouco de receio da opinião deles, e as minhas amigas também dizem que é uma loucura ter um bebé agora.
O meu namorado quer que eu tire o bebé, e só tenho mais 2 semanas para o fazer, mas eu não quero. E não consigo dizer a ninguém que quero mesmo ter o bebé, porque depois da ecografia que fiz e de ouvir o coraçãozinho do bebé perdi toda a coragem que tinha de o tirar. O problema é que tenho 21 anos e sou estudante, não tenho uma vida estável para criar o bebé sosinha...
Não sei mesmo o que fazer... Acham que é melhor abortar?

A decisão é tua, unicamente...

Mas não sabes nunca se te apoiam ou não enquanto não falares com os teus pais. Triste
No entanto, e mesmo que te apoiem lembra-te sempre que o filho será teu!!!

Isto de se dizer que "tudo se cria" é utópico... Claro que se cria, mas não da forma que gostaríamos que fosse para as nossas vidas Triste

Em relação ao teu namorado, é natural e comum... Vcs são novos, têm a vida pela frente...
Se decidires seguir com a gravidez, é lógico que ele terá responsabilidades, mas será que chega?

--- "Ídola" e madrinha da minha fantástica e linda Difontes, e das gémeas mai lindas que me confundiram com a Xana Toc Toc Espertalhão
--- Madrinha babada da Naninhas linda Beijinho ................................ --- Madrinha orgulhosa da Pulguinhas mai linda Apaixonado .................... --- Orgulhosa tutora da Bis23 Sonhador .............................................. --- Tenho o privilégio de lidar diariamente com um FANTÁSTICO grupo, onde estão as mulheres mai lindas deste forum...
Difontes :x , Pulguinhas Apaixonado , Naninhas Apaixonado , Bis Apaixonado , Marta56 Grande abraço , Lenani Apaixonado , Rexinha Sorriso , ClaudiaFSilva Sorriso , Juanita82 :S, AngelaCastro Sorriso .... Adoro-vos mesmoooooo!!!!
............(eca... ca noije de assinatura Enjoado ).............

DNOliveira -
Offline
Desde 10 Ago 2010

Olá Joana.

Muitas de nós poderemos dar-te opiniões, mas a realidade é que só a ti cabe a decisão final.

Acho que deverias falar primeiro com os teus pais, são pais! E apesar da reacção inicial (boa ou não), a verdade é que serás sempre filha deles e irão apoiar-te com certeza!

A vida realmente não anda fácil, mas na altura dos nossos pais? Era melhor? Tudo se cria! Haja força de vontade, coragem e MUITO AMOR!

Força e no que precisares estamos por aqui para apoiar Piscar o olho

DNOliveira

JoanaSSantos -
Offline
Desde 26 Mar 2012

Obrigada por as vossas palavras, acreditem ou não, ajudam-me bastante, mais não seja a ver que alguém compreende o que sinto. Quanto ao pai do bebé, sempre fiz tudo por ele e sempre o coloquei em primeiro lugar e sinceramente não imaginava a minha vida sem ele, talvez também pelos anos em que já namoramos. Mas, sinceramente, se tiver de escolher entre ele e o bebé, eu prefiro escolher o bebé, mesmo que isso implique perde-lo.
O meu problema é não ser uma mulher de coragem, porque se tivesse coragem de contar aos meus pais talvez a decisão fosse mais fácil, apesar de eu saber que eles também vão dizer para eu tirar o bebé, uma vez que estão a fazer um esforço enorme para eu estar na faculdade e agora isto, que me obrigaria a deixar os estudos, pelo menos durante 1 ano...

danielaportugal -
Offline
Desde 21 Fev 2011

Olá JoanaSSantos Sorriso
Primeiro devias falar com os teus pais o quanto antes e saber se eles te vão apoiar ou não e dizeres que não queres abortar, que queres ter esse filho mas que precisas do apoio deles.
O teu namorado não quer ser pai agora, mas se não abortares ele vai aceitar a criança ou não te vai dar mesmo apoio nenhum? Porque pode não querer ser pai, mas se decidires não abortar ele estar na mesma ao teu lado. Querer e fazer são coisas com alguma distância Sorriso

Boa sorte Olá!

julianalvarina -
Offline
Desde 26 Abr 2011

olha como muitas mamas ja falarem so tu podes tomar essa decisao e a tua vontade esta a cima de tudo queres ser mae força eu fui mae com 20 anos quando a mnh filha fem um ano e tal quaise 2 anos voltei a estudar no ensino nocturno estou gravida de + uma menina e continu a estudar e assim continuarei ou seja trabalho em part-time e estudo infelizmente o meu marido esta desempregado mas eu nao desisto pois sempre ouvi dizer q uma grande pessoa nao é quem tem td (rica) mas sim quem luta pelo q quer e quem abdica de algumas coisas para se agarrar ao mais importante pk se abdicares dos estudos agora mais tarde poderas retoma-los agora o teu filho nunca mais podertas voltar a tras para ficares com ele. nao te quero influenciar mas acredita um filho é td o q podemos dizer q é nosso nos é q lutamos por ele nos é q passamos as dores as afliçoes eas alegrias ao seu lado. desculp+a o testamente mas espero ter te ajudade. bjkx e q a tua escolha seija a mais acertada.

minha princesa juliana - 6/8/2009
minha princesa leonor _ 14/6/2012
minha princesa leandra- 7/4/2014
minha princesa victória-22/2/2016
Meu príncipe Fernando - 19/12/2022
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/98808

Vânia Abreu -
Offline
Desde 17 Ago 2011

Antes de mais, tens que falar com os teus pais e os pais do teu namorado. Só aí vais perceber o apoio que terás da parte deles.
Em relação ao teu namorado... Só te posso dizer que criar um filho sozinha, mesmo com o apoio dos pais é difícil, e uma criança precisa do pai.
Por outro lado a decisão de manteres o teu bebé ou optares pela interrupção da gravidez é apenas tua, pois só tu sabes o que te vai no coração e o amor que já sentes pelo teu filho.
Se quiseres muito tê-lo, tenta explicar isso ao teu namorado, vês a reação dele e acima de tudo analisa o que essa mesma reação te afeta, no fim tomas a tua decisão com calma e ponderação.
Bjs

A minha princesa, minha pequenina, já foste sonho, esperança. Agora, és uma realidade. Mudas-te tudo o que iria acontecer. Tão pequenina... um pedacinho de estrela. Uma alma que abarca todo o universo.Um amor que iluminará para sempre o nosso coração.

SofiaMarinho -
Offline
Desde 11 Nov 2011

ola Sorriso
olha, eu tenho 20 anos, estudava, o meu namorado é mais velho do que eu 18 anos, ele desempregado.
como vês a minha vida não é estavel. sou a favor do aborto, mas eu nao consegui fazer tal coisa. cstou contar aos meus pais mas la contei. tive o apoio dos meus pais, de amigos dos meus pais, das minhas professoras, dos meus amigos. é pra isso que servem os amigos. para apoiar!
hoje, a minha menina já tem 10 semanas. é o orgulho dos avós, a fofinha dos meus amigos e a coisa linda dos meu professores. para mim e o meu namorado... é a luz da nossa vida.
vivemos com os meus pais mas pagamos as contas cá de casa. a menina dorme no nosso minusculo quarto e o dinheiro é todo contado. mas sabes que mais? isso nao importa! nao falta roupa que muita gente me deu, nao falta fraldas nem toalhitas. e acima de tudo: nao falta amor! um bebe precisa mais de atenção e amor do que tudo o resto.
e mais uma vez te digo, se queres continuar com a gravidez, os teus amigos deviam de apoiar pois isso sim é saber o significado de uma amizade.
e se o teu namorado nao quer ser pai agora entao era uma coisa que ele devia de ter pensado. desculpa, mas se o meu namorado pedisse para eu abortar, eu matava-o.
beijinhos e depois conta o que decidis.te Apaixonado

A minha Maria Luisa, Nasceu dia 11.01.2012, com 49 cm e 3,555kg ♥
O meu Dinis Filipe, Nasceu dia 26.12.2016, com 50,5 cm e 4,250kg ♥

Moneka -
Offline
Desde 01 Nov 2011

Olá Joana,

A decisão que tens de tomar não é fácil. No entanto, seja qual for, vai ser para toda a vida, e por isso tens de ser forte.
Se decidires ir em frente com a gravidez e teres de interromper od estudos por uns tempos não é o fim do mundo...
Se decidires não ter essa criança, também pode ser um peso muito grande até porque há em ti alguma vontade de a ter.
Vê primeiro a reacção dos teus pais, mas tem em mente sempre aquilo que tu queres! Se eles fazem um esforço para te pagar os estudos, não estaram dispostos a trocar esse esforço para te ajudar a ter o teu bebé?

Fica apenas um conselho para o caso da tua decisão ser a de teres o bebé: Mesmo que os teus pais de ajudem (principalmente financeiramente), nunca te esquecas que é a ti que cabe tratar dessa criança. Desde o banho, o acordar de noite, dar a papa, levar ao médico... Os avós mesmo que muito presentes, não são para se sobreporem aos pais.

Um beijinho grande e dá novidades Piscar o olho

Sobre Moneka

Moneka

nika82 -
Offline
Desde 16 Fev 2012

Olá Joana, não pude deixar de escrever estas palavras, pois aconteceu na minha familia.
A minha irmã engravidou tinha 16 anos, sempre fomos bem informadas pela nossa mãe desde cedo sobre sexo, proteção e...aconteceu-lhe. Ela estava a estudar e foi um choque para os meus pais.
Ela também não queria contar aos nossos pais com medo, eu na altura ja tava casada, ajudei-a a ultrapassar a fase inicial, falei com os meus pais, o meu pai envelheceu 10 anos ao receber a noticia, a minha mãe chorava que nem uma perdida.
Mas tiveram que aceitar, pois o aborto nunca foi uma solução na cabeça da minha irmã.
Ela largou os estudos na altura, e as "amigas" também desapareceram...Fui uma fase daquelas...
Ao inicio tudo parecia impossivel, mas assim que nasceram (pois porque foram gemeos), os meus pais, os pais do rapaz e o rapaz ficaram rendidos. Eles estão juntos desde então, já lá vão 8 anos, a familia ajudou em tudo o que pôde para nada faltar aos meus sobrinhos.
Passado uns tempos, ela voltou a estudar, hoje tem carreira profissional, a vida organizada e dois rapazolas de 8 anos que são uns homenzinhos.
Este foi um caso de sucesso, ela bateu o pé e disse que iria ter os filhos, mas sabemos que nem todos assim são.
Cabe à Joana, refletir e pensar o que será melhor para si.
Abraços e que tudo corra pelo melhor.

patty81 -
Offline
Desde 26 Mar 2012

Linda... Só tu podes tomar essa decisão!!

Vai ser um compromisso para a vida!!!

Apesar de o teu namorado não querer ser pai agora que terá de passar por todo o processo de abortar a gravidez serás tu... nunca o fiz mas imagino que terá efeitos fisicos e psicológicos, sendo os fisicos os mais rápidos de tratar!!

é uma decisão dificil..

--» mas se estás preparada e QUERES avançar com a gravidez teras de falar com os teus pais certamente te irão apoiar e ajudar te e quem sabe até possas futuramente continuar com os teus cursos... a vida não acaba aqui... certamente será mais dificil... mas daqui a uns anos verás como olharás para trás e vez o quanto lutadora foste!!
--» se queres esse filho e te sentires forçada a interromper a gravidez pelo teu namorado... sabes que também terás de lidar com essa decisão.

O importante é decidires o que é que tu queres!!!!!

Fala com os teus pais... eles poderão ajudar te!!! Aqui ouvirás muitas opiniões... mas a decisão cabe apenas a ti!!! Na minha opinião a decisão deveria ser tomada enquanto casal, mas também nãoacho bem que te obriguem a tomar uma decisão!!!!!

Aninha_2011 -
Offline
Desde 23 Maio 2011

oh querida acho q isso é uma decisao que so mm tu a podes tomar, por mt dificil que seja... Triste por isso não vou sequer dar a minha opinião apenas desejar te mt força na tua tomada de decisao e k corra td pelo melhor Grande abraço Grande abraço Grande abraço

Positivo a 25/maio/2011-----»» foi logo á primeira Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Santiago na barriguinha Sorriso
-----------------------------------------------------------------
No dia 3/Jan/2012, pelas 18h32 nasceu o Santiago, às 36s+6d, com 2600kg e 47cm.--»»Estou completamente derretida!

AnaDurao -
Offline
Desde 13 Set 2011

olha na minha opinião acho que devias falar com os teus pais, sinceramente duvido que te digam para tirar a criança tu já ens 21 anos apesar de estares a estudar é uma situação que vai terminar daqui a 2 ou 3 anos não sei mas quando acabares vais ter o teu bebe e vais ver que valeu a pena pois o amor de um filho é o mais brilhante o mais puro que há e o nosso corção enxese de felicidade só de ver os olhinhos deles brilharem direito a nos!!De certeza que os teus pais vão te apoiar!!Mas pronto é uma decisão tua mas se tu queres o bebe então tem pois acho que deve custar muito tirar um bebe que desejas não é
bjinhos força e coragem

Popotinha -
Offline
Desde 27 Ago 2008

Como todas as meninas disseram, é uma decisão que só a ti cabe tomar, mas na minha humilde opinião deverias falar com os teus pais, tenta falar primeiro com a tua mãe, porque as mães normalmente são mais sensíveis a estas coisas e logo vês a reação dela.
Pensa tb que muitas mulheres querem ter filhos e não conseguem e tu foste abençoada...mas só tu saberás o que fazer.
Beijinho e seja qual for a tua decisão boa sorte

Sobre Popotinha

Treinante oficial desde Abril de 2011
Início de Ovusitol em Julho de 2011 - Ovários policísticos; Marido tratamento com Spermox desde Abril de 2012; Testes de urina e sangue POSITIVOS dia 19/06/2012 Sorriso
A Matilde nasceu dia 13/2/2013, às 13:53, 50,5cm e 3,665Kg.
É linda e eu e o papá estamos babados Sorriso

Kahina -
Offline
Desde 12 Maio 2009

Ao ler os teus comentários dá para ver que no fundo a tua decisão está tomada... apenas falta a coragem para "pedir" o apoio que necessitas nesta fase.

A decisão é so tua e ninguém poderá dizer o que deves fazer, mas como já disseram o essencial agora é rapidamente contares aos teus pais.

A primera reacção deles não será boa e tens de estar preparada para isso mas o melhor é deixares passar 1 dia ou 2 e vais ver que depois eles te irão apoiar na tua decisão, qualquer que ela seja.

Em relação aos estudos em principio só perderás 1 semestre o que acaba por não ser dramático, já que podes retomar os estudos caso tenhas o apoio financeiro necessário.

Lembra-te também que apesar do teu namorado não querer o filho ele não deixa de ser pai e, por isso, não deixa de ter responsabilidades! Tem de assumir a paternidade e tem de te ajudar financeiramente... por isso, mesmo que ele não queira, vais ter de ganhar coragem e falar também com os pais dele.

Acima de tudo agora tens mesmo de arranjar coragem e falar com a familia.

Sobre Kahina

www.kahina-omeupimpolho.blogspot.com
O meu pimpolho: 7 de Dezembro de 2009
Nova DPP: 31/7/2012

patty81 -
Offline
Desde 26 Mar 2012

JoanaSSantos escreveu:
O meu problema é não ser uma mulher de coragem,

... e não voltes a dizer isto... se eras realmente uma mulher sem coragem... vais ver como isso terminou agora... pk seja qual for a decisão qe tomes.. vais ter que ter coragem!!! Sorriso e o que te está a acontecer agora vai te dar muita maturidade para ultrapassar qq problema que apareça no futuro!!!

Cláudia M Lopes -
Offline
Desde 12 Mar 2012

Bom na minha opinião só tu saberás se é mesmo isso que queres.
Em relação á universidade, na altura em que eu estava a tirar o curso tinha uma rapariga na minha turma que também ficou grávida e ela acabou por não perder nenhum ano, foi dificil não te vou esconder isso, mas conseguiu fazer maior parte das cadeiras e depois o que deixou fez em exame final.
Não sei qual é o curso mas se não tiveres aulas práticas podes não assistir e fazer só o exame. Obviamente tens que pedir o apoio dos professores, no nosso caso eles foram impecáveis e ela estava a tirar enfermagem com aulas práticas que não podia faltar, mas essas fez depois.

Força e coragem é o que te desejo... Se decidires não abortar, então uma ótima gravidez.. Nós estamos cá para te apoiar...

Evita Peron -
Offline
Desde 23 Ago 2010

A opiniao dos pais é importante. Devias contar a eles já sem demora.

Depois de se ouvir o coração do bebe tudo muda. Dar á luz, criar o bebe dá muito trabalho e muita despesa.Mas se houver amor e dedicação tudo se consegue.

boa sorte

"Um bebé feliz, tem papás felizes"

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Não estou aqui para te julgar mas, para te apoiar.
Acho que, apesar de ser uma situação difícil, só tu podes descobrir o que queres.
Mas, parece-me que tens tendência mais a ter o bebé... E, se assim for, conversa com os teus pais. Eles podem ficar tristes, confusos, chateados e desiludidos à 1ª mas, de certeza que vão sempre apoiar-te.
E, a tua vida "extra filho" continuará, muito embora tenhas de fazer uns "ajustes" mas, isso é mesmo assim. Os ajustes fazem parte do crescimento.
Muita força, coragem, calma e, decide com o teu coração e com toda a certeza que a tua vontade tem primazia sobre tudo.
Beijinhos e, tudo de muito bom Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Sara Lança -
Offline
Desde 04 Nov 2011

Joana , eu fiz um aborto quando tinha 18 anos porque fui mesmo obrigada a fazê-lo !!
Os meus pais nao aceitaram nada bem , ameaçaram-me que se caso fica-se com o bebe me metiam porta fora ..
Mesmo assim , nao desisti porque eu queria muito aquele bebe ( deu-me mais forca quando vi a ecografia , e ouvi o coracaozinho ) ! Os pais do meu namorado , apoiavam .. há ultima deram me um valente pontapé no rabo ! Eu estava sozinha ..
O namorado queria muito mas .. de tanto ouvir " aborta " , apoiou para eu abortar !

Após pais , " sogros " , tios , tias , amigas , amigos e até mesmo desconhecidos me fazerem pressão psicológica para abortar .. Eu abortei !

Arrependo-me até hoje por isso .. Nao fui suficientemente forte para lutar sozinha . Após isso , fiquei psicologicamente afectada e a pessoa que mais sofreu com isso foi o meu namorado ! Revoltei-me contra toda a gente ..

Andei 3 anos a tentar engravidar novamente .. Pensei que era um castigo que estava a levar por ter feito o aborto .. mas .. Consegui Espertalhão e estou a alguns dias de conhecer a minha Ariana Espertalhão !!

Se queres esse bebe , nao facas como eu . Luta Sorriso !
Vão acabar por se adaptar , quando a barriga começar a crescer vão-se babar e quando nascer vai ser a maior alegria Sorriso ..
Eu sou da opinião de que " tudo se cria " !!

Boa sorte para a decisão que tomares *

Um xi-coração grande :x

 Tudo aquilo que és , transformou-se em tudo aquilo que sou 
http://saraveronicateixei.wix.com/saramarinho - Visitem!! Também nos podem serguir no : Facebook, Pinterest e Google+ Espertalhão

marisa yanaouri -
Offline
Desde 01 Mar 2012

Olá JoanaSSantos!!! vou-te contar a minha história!!! é um pouco estranha .... conheci aquele que é agora meu marido pela internet,ele vivia em marrocos e eu na frança .... começamos a falar vários meses no messenger e facebook até que um dia falamos mais seriamente , após varios meses decidi ir a marrocos passar férias e tar com ele conheci a familia tudo muito bonito... Careta isto foi em dezembro nas férias de natal , entretanto em janeiro regressei á frança mas tava duro muito duro , ele tem duas irmãs que vivem em bruxelas então num acto de "loucura" fiz as malas e mudei-me para lá para estar perto da familia dele em fevereiro , nesse mesmo mês comprei bilhete para marrocos e ia la passar um mês mas na hora da partida não consegui e acabei por ficar lá 3 meses nesse tempo engravidei descuido foi o que foi!!! mas pronto!! os três meses passaram e eu regressei a bruxelas, grávida!! ele como não tinha visto não podia vir!! decidimos então casar , mas foi complicado passei a gravidez sozinha e só conseguimos casar já a nossa bebe tinha 6 meses!! foi uma gravidez atribulada e bem pesada passada sozinha mas valeu o sacrifio , hoje a minha menina tem 15 meses estamos os 3 muito felizes!!! Apaixonado aquilo que quero tentar dizer joana é que a vida é dificil nunca há o momento certo para se ter um filho mas nem por isso devemos desistir daquilo que a vida nos trás , eu quando fiquei grávida adorei nem pensei nos problemas ou naquilo que os outros me diziam porque a vida é minha...

Mil

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

há aqui muitos testemunhos em que a joana pode se basear,como o da nika,sara lança,sofia marinho,da marisa,julianaalvarina,experiencias que são de muito valor pra ti Sorriso Grande abraço Beijinho

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

JUJUZINHA12 -
Offline
Desde 08 Mar 2012

Oi Joana, Faz isso não, sei que voce deve estar com a cabeça doendo de tanto pensar, mas muitas e muitas mulheres tentando ter seu bebezinho, assim como eu, e tem uma certa dificuldade. Na verdade Deus está te dando um presente,independente o que irá passar, enfrenta, pois a recompensa será mil vezes melhor. DEUS FAZ HOJE E ENTENDEMOS AMANHÃ.. BOA SORTE! Sorriso

positivo 05.04.12

DPP 02.12.12

Uma linda menina vem por aqui.. a Rafaela

Célia26 -
Offline
Desde 29 Fev 2012

Olá Joana,
Não consigo sequer imaginar aquilo por que estás a passar, por isso se calhar não te consigo dar nenhum conselho de jeito... ainda assim, cá vai: acredito que o aborto pode ser a melhor solução em algumas ocasiões, em especial se for baixa a probabilidade de a criança vir ao mundo e não ter o amor e as condições para crescer que todas as crianças merecem.
Posto isto, e lendo as tuas palavras é fácil perceber que já amas esse pequeno ser que tens dentro de ti e se queres tê-lo já estás a responder à tua dúvida Sorriso
No entanto, certifica-te que tens o apoio dos teus pais - acho que irás precisar MESMO deles - e que tens a perfeita noção do quanto podes contar com o apoio do pai do teu filho. É uma responsabilidade grande para tomar sozinha, mas acredito que te vais sair bem. Força nisso!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?