Estou grávida | De Mãe para Mãe

Estou grávida

Responda
5 mensagens
Chopper -
Offline
Desde 08 Nov 2011

Boa noite , é a primeira vez que escrevo aqui mas já acompanhava este site à algum tempo e gosto imenso dos tópicos, mantém sempre informada.
Eu andava com algumas dores como quando tinha a menstruação já há duas semanas e comecei a estranhar a menstruação não aparecer, resolvi então fazer o teste de gravidez e deu positivo, fiquei tão feliz!! O meu marido também não cabia em si de contente Sorriso
Contudo tenho muitas dúvidas, sobre o que posso e o que não posso comer.

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Olá, parabéns futura mamã!
Abaixo um artigo que pode ajudar.
Eu não era imune à toxoplasmose e por isso comia tudo muito bem cozinhado, fruta descascada, e optei por deixar de comer salada (mas pode desde que muito bem lavada). Deixei de comer enchidos crus ou fumados.
Não deve beber bebidas alcoólicas, restringir o número de cafés por dia (eu bebia 2) e de outras bebidas com cafeína como coca colas, chá preto...atenção que o chocolate tem o mesmo efeito estimulante que o café.
Existem chás que não são recomendados no 1 trimestre, mas por exemplo os de erva como cidreira, camomila, Lúcia-lima pode.

https://www.nestlebebe.pt/que-alimentos-devo-evitar-na-gravidez#

Desejo que corra tudo bem e aproveite esta fase porque depois de nascer vai ter saudades da barriguinha.

Chopper -
Offline
Desde 08 Nov 2011

Obrigada Sorriso realmente ainda há algumas restrições, contudo a parte mais difícil para mim vai ser os enchidos e fumados, é coisa que adoro hehe mas lá vai ter que ser...
Tenho andado é preocupada com as dores fortes que continuo a ter Triste principalmente a noite. O médico disse que era normal, mas São muito fortes.

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Eu nas primeiras semanas também tive dores como as da menstruação mas fortes...lembro-me até de uma viagem de carro um pouco mais longa que fiz num dia de calor e quando cheguei a casa não me aguentava em pé..só estava bem deitada por causa das dores.. depois passaram...já não me lembro quando...se a preocupa vá acompanhando a situação com o seu médico.

Chopper -
Offline
Desde 08 Nov 2011

pois, é como a mim. embora venham mais à noite também me atacam de dia de vez em quando, mas pronto em principio deve passar Sorriso obrigada