Estou gravida de 1 mes e ele nao quer o bebe | De Mãe para Mãe

Estou gravida de 1 mes e ele nao quer o bebe

Responda
53 mensagens
DanielaAlexandra19 -
Offline
Desde 30 Jun 2013

Namorei com um rapaz durante 9 meses. durante esses 9 meses muita coisa aconteceu, sempre foi uma relação com muitos problemas e pouca confiança. engravidei dele, ele apoiou ate ao fim, mas eu abortei ... Depois de tantos problemas, conseguimos ultrapassar tudo e agora que voltei a engravidar, ainda estavamos juntos ate eu engravidar. ele agora diz que não esta preparado para ser pai porque já não estamos juntos e não tem lógica ...
eu não quero fazer isso pelo que já sofri do primeiro aborto e por sentir pelo meu filho um grande amor . Tento falar com ele mas ele só sabe me tratar mal ... o que faço ? tiro ou luto pelo meu filho ?
gostava muito de ficar com o meu filho e com o pai dele ... mas nao sei se isso vai acontecer Triste so choro , e tenho medo que aconteca alguma coisa ao meu filho
NÃO QUERO SER MÃE SOLTEIRA, MAS TAMBÉM NÃO QUERO ME QUERO SENTIR CULPADA CASO FAÇA UM ABORTO Triste Triste estou grávida de 1 mes

AnaFilipaTeixeira -
Offline
Desde 13 Dez 2012

Como é que foi uma gravidez planeada se já nao estão juntos?!!

DanielaAlexandra19 -
Offline
Desde 30 Jun 2013

a gravidez foi planeada quando ainda estavamos juntos.

pamela dias -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Quando resolvi engravidar,sabia bem o que queria, o meu esposo também, porém te digo com ou sem marido eu ainda sonho em ser mãe, é uma vontade minha, concerteza é bom estar acompanhada nessa fase tão especial de nossas vidas, mas como sei que não controlo o futuro, sempre soube que posso ficar sem o meu esposo, seja por qualquer motivo que não posso prever, isso não diminue em nada minha vontade de ser mãe.

Hoje ser mãe solteira não é motivo de vergonha como era há anos atrás, e muitas mulheres resolvem ser mãe solteira por que aasim querem, tendes pensar se quer um filho para amar ou para agradar um homem?

treinos sem fiv,10.10.12 (+) 20.10.12 aborto fiv 18.05,13(+) 30.05.13 aborto espontaneo +++ em treinos
Deus está comigo nessa luta, amo o senhor!!!
Afilhada feliz de ----> Daniela 12, Celeste 9 e Pekenitah85.

diana_cunha -
Offline
Desde 09 Mar 2013

se queres o bebe vai em frente e desculpa que te diga mas se o teu companheiro não quer manda o as urtigas pensa nesse bebe que ele vai precisar muito de ti e se abortares vais ficar sempre com o sentimento de culpa tens medo de ser mae solteira oh querida há tantas por esse mundo fora e mesmo assim não deixam de ser boas mães força e coragem e vai em frente Sorriso Grande abraço

Data do positivo...10/12/12; Data Prevista de parto 18/08/2013; Nasceu a 27/08/2013 por parto induzido sacaninha não queria sair do quentinho Sorriso
Diana&Diogo= Lara Rafaela a princesa mais linda <3

AnaFilipaTeixeira -
Offline
Desde 13 Dez 2012

Pois... Deviam ter conversado melhor sobre esse assunto para evitar esta situação...
Agora a decisão cabe te a ti decidir... Tens o apoio da tua família?! Tens condições para tomar conta dessa criança e dar lhe tudo aquilo que ela tem direito? Há muitas mães solteiras, mas acredito que nao seja fácil... Por isso se deve ponderar muito bem antes de se ter um filho, e cabe nos a nos escolher muito bem o pai que queremos para o nosso filho... Nao é em 9 meses de namoro que se conhece alguém... E tu tiveste a prova da pior maneira... Tens que conversar com o pai e colocar as cartas na mesa... Tb nao precisam de tar juntos pá criar uma criança...desde que haja apoio de ambos os lados...

nip92 -
Offline
Desde 10 Maio 2013

Nada contra e sei que vai haver quem me caia em cima, mas 9 meses e já a planear uma gravidez? Quando tu mesma dizes que não era uma relação fácil, e sei que acabaram e superaram e voltaram a reatar o namoro, mas mesmo assim dá a entender que a relação continuo com muitos mais baixos do que altos. Não vos conheço e não me vou alongar muito neste assunto.
Outra coisa, se planearam a gravidez, ele estava preparado, passado um mês de estares grávida, já acabaram o namoro e ele já não está preparado? não entendo, é confuso para a minha cabeça. Espero que te corra tudo bem, só isso. *

Sobre nip92

Já tenho as três princesas e o príncipe, juntos comigo, no reinado.
Só falta as princesas pequeninas, irem para o castelo. ♥
- In love since, 14-07-2007. Meu Rodrigo, ♥

Gorete Figueiredo -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Ora bem ...

Não sei que idade tens, mas 9 meses de namoro não são segurança para nenhum "casal" ter filhos (claro que há excepções à regra!)

De qualquer forma, um namoro de 9 meses, com muitos altos e baixos não me parece de todo o ideal para uma criança! A mim quer-me parecer que só tu tinhas o desejo de engravidar!

Desculpa mas eu na tua posição não teria agido dessa forma, mas já que está feito e sou contra o aborto, seguia em frente com ele ou sem ele (se fosse comigo seguia sem ele - namorado)

Hoje em dia, não há tanta discriminação às mães solteiras e digo-te ... há crianças que são mais felizes só com a mãe do que quando teem os pais juntos!

Boa sorte ...

19 de Março de 1998 , 03 de Setembro de 2011 e a 24 de Julho de 2013 --- Nasceram João Filipe , José Dinis e Joel Diogo os amores da minha vida!!
Afilhada de Isabel1984 e Madrinha de Isabel1984

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

olha eu entendo-te , engravidei quando tinha apenas 4 meses de namoro com o pai do meu filho , felizmente ainda estamos juntos , apesar de muitas dificuldades e como nao posso afirmar agora que o conheço perfeitamente tambem tenho muitos medos e inseguranças , e nisso compreendo-te .. agora não compreendo o porquê de terem tentado ter filhos depois do aborto , o primeiro pode ter sido um erro ou acidente , mas o segundo visto que ainda havia tanto pra conhecer de ambos e nada de estavel , pelo menos esperavam , entendo bem a tua dor da perda do bebe se nao nem me considerava mãe porque amo o meu filho , mas por muito que sofresse ao perder o meu primeiro bebe nao tentava novamente e ia ter mais cuidado pra acontecer so quando ele fosse bem planeado .. porque a nossa relaçao com a nossa cara metade , pai deles , influencia muito e temos que ter certeza que é a pessoa ideal e esse teu namorado provou ser um autentico puto .. primeiro quer e quando tem ja nao quer ?! um filho nao é descartavel .. quanto ao aborto , se nao queres nao faças .. procura ajudas da familia e instituiçoes que tudo corre bem , ser mae solteira é mais dificil mas nao impossivel Sorriso e aposto que ele quando vir o bebe vai ficar babadissimo Piscar o olho boa sorte e boa decisao Sorriso

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

MamãdoM -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Gorete Figueiredo escreveu:
Ora bem ...

Não sei que idade tens, mas 9 meses de namoro não são segurança para nenhum "casal" ter filhos (claro que há excepções à regra!)

De qualquer forma, um namoro de 9 meses, com muitos altos e baixos não me parece de todo o ideal para uma criança! A mim quer-me parecer que só tu tinhas o desejo de engravidar!

Desculpa mas eu na tua posição não teria agido dessa forma, mas já que está feito e sou contra o aborto, seguia em frente com ele ou sem ele (se fosse comigo seguia sem ele - namorado)

Hoje em dia, não há tanta discriminação às mães solteiras e digo-te ... há crianças que são mais felizes só com a mãe do que quando teem os pais juntos!

Boa sorte ...

Concordo plenamente consigo!

Se for ao perfil dela e, mesmo no nickname dela tem escrito 19 anos.

Tens de ver se a tua família te apoia, se tens possibilidades monetárias para cuidar da criança.
Não sei se estudas mas se estudas, uma criança dá muita despesa, não é só fazê-la!
Se trabalhas dá graças a Deus por teres um e vai poupando, caso queiras seguir em frente com a gravidez.
O teu namorado também terá de dar dinheiro para a criança.

Pensa nos prós e contras, sei que não queres passar por mais nenhum aborto, mas terás de pensar bem se é realmente isso que queres.
Não te vou julgar, mas ainda és nova e tens muita coisa pela frente, do que ter uma criança agora, cada um sabe de si e faz o que bem entender.

Deixa o teu namorado e sê feliz, o que não falta no mundo são homens!

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

DanielaAlexandra19 -
Offline
Desde 30 Jun 2013

a nossa relação teve muitos problemas , talvez mais problemas. mas desde o inicio que planeamos ter um filho. agora que estou gravida, ele terminou a nossa relação e diz que nao quer esse bebe porque nao estamos juntos e nao tem logica. Diz tambem que como ja fiz um aborto, nao me custa nada fazer outro. so eu sei o quanto me custou ter feito o primeiro aborto, so o fiz porque a nossa relacao estava muuito recente e nesse momento quem nao estava preparada era eu. nao quero voltar a passar pelo que passei quando fiz o aborto, é uma dor que nao tem explicação. Gostava muito de ter esse bebe, apesar de ter 19 anos sinto-me preparada para ser mae mas ao mesmo tempo nao quero ser mae solteira ou ter que abortar ... o meu filho esta encima de tudo, mas sendo que foi planeado , nao quero que o meu filho venha a sofrer por causa de o pai caso eu decida vir a seguir em frente com a gravidez.
é muito complicado isto tudo ..

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

DanielaAlexandra19 escreveu:
a nossa relação teve muitos problemas , talvez mais problemas. mas desde o inicio que planeamos ter um filho. agora que estou gravida, ele terminou a nossa relação e diz que nao quer esse bebe porque nao estamos juntos e nao tem logica. Diz tambem que como ja fiz um aborto, nao me custa nada fazer outro. so eu sei o quanto me custou ter feito o primeiro aborto, so o fiz porque a nossa relacao estava muuito recente e nesse momento quem nao estava preparada era eu. nao quero voltar a passar pelo que passei quando fiz o aborto, é uma dor que nao tem explicação. Gostava muito de ter esse bebe, apesar de ter 19 anos sinto-me preparada para ser mae mas ao mesmo tempo nao quero ser mae solteira ou ter que abortar ... o meu filho esta encima de tudo, mas sendo que foi planeado , nao quero que o meu filho venha a sofrer por causa de o pai caso eu decida vir a seguir em frente com a gravidez.
é muito complicado isto tudo ..

desculpa-me mas eu não estou a entender bem , o bebé que disseste ali no tópico principal que perdes-te foi um aborto que fizeste ou engravidas-te e perdes-te ? -.-

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

DanielaAlexandra19 -
Offline
Desde 30 Jun 2013

foi um aborto que fiz

nip92 -
Offline
Desde 10 Maio 2013

não sei porquê, mas esta história faz-me lembrar algo que já vi por aqui... (não querendo errar)..
E está comfuso, porque já não está bem a bater a bota com a perdigota, não sei. Cara séria

Sobre nip92

Já tenho as três princesas e o príncipe, juntos comigo, no reinado.
Só falta as princesas pequeninas, irem para o castelo. ♥
- In love since, 14-07-2007. Meu Rodrigo, ♥

tatykiss55 -
Offline
Desde 07 Nov 2007

Medo de ser mae solteira? Desculpem mas é mil xs melhor ser mae solteira e termos um rebento lindo que nos fará companhia para toda a vida do que alguém que nao nos quer.... Não quer paciência..tu é que mandas em ti... Muitos homens só têm tomates para os fazer...agora para serem pais está quieto. Desculpem a expressão mas eu estou escaldada...por quem conhece a minha historia.

https://www.facebook.com/Demaeparabebe

** Tem artigos para vender/dar/ trocar?? -- publique aqui --> https://www.facebook.com/groups/bebecrianca/

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

DanielaAlexandra19 escreveu:
foi um aborto que fiz

então não o perdes-te , tiraste-o Confuso .. acredito sim que tenhas sofrido se não eras demasiado fria mas , em 9 meses conseguis-te engravidar e tirar porque tu não estavas pronta e vens criticar o teu ex namorado porque agora depois de engravidares ele não se sente pronto ?! desculpa-me mas é exatamente a mesma atitude , só os papéis é que se inverteram .. e em 9 meses , voces conseguiram ter certezas das coisas 2 vezes e perde-las .. tu tens 19 anos , se é que tens mesmo , já não tens idade pra essas coisas , desculpa-me , eu tenho 20 e engravidei sem querer , nada planeado , mas assumi responsabilidade pra quer eu ficasse com o meu namorado quer não , ter este bebé , isso estava mais que certo , felizmente estamos juntos mas se nao estivessemos o meu bebé continuava com 23 semanas ..
atenção não te estou a criticar , estou a chamar a atenção pra irresponsabilidade que foi ainda por cima planeando e quando vimos a um forum onde tantas mulheres querem filhos e não têm , podemos esperar muitas opiniões ..

EDITEI pra dizer que : não duvidando do que aqui contas porque é a tua historia , mas é estranho a tua historia ja nao bater certo .. peço-te nao mintas aqui , mais vale falares , seres honesta , desabafas e ajudam-te por muitas criticas que possam haver , só assim crescemos e aprendemos..

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

DanielaAlexandra19 -
Offline
Desde 30 Jun 2013

é a primeira vez que eu venho para este forum.
# A minha relação com esse rapaz comecou a 9 meses atras .. no segundo mes de namoro eu engravidei, mas por ter sido tudo muito rapido e por nao estar preparada , abortei. ate hoje ele nao me perdoa por isso. depois de uns meses, começamos a planear a gravidez. 2 dias antes de descobrir que estava gravida pela segunda vez ele tinha pedido um tempo e eu acabei por terminar a relação. contei-lhe e nos primeiros dias ele estava contente e bastante entusiasmado, mas agora diz-me que nao quer ter esse bebe porque nao estamos juntos e nao se sente preparado para ser pai !!

DanielaFilipa -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Se segues em frente com a gravidez ou se fazes uma IVG é uma decisão que só a vocês vai caber.

Mas francamente, há coisas que não consigo perceber. Desde o início da vossa relação que planeiam um filho? Como é isso possível? Começaram a namorar e fizeram logo planos para engravidar? Lamento, mas não entendo.

Se estás grávida de um mês, quer dizer que engravidaste e praticamente ele acabou contigo a seguir. Acho que mostra o quanto ele gosta de ti.

Sou a favor do aborto, mas vocês parecem que estão a brincar às casinhas. Uma IVG não se deve fazer levianamente e muito menos banalizá-la da forma que vocês estão a fazer. Hoje engravidam, mas amanhã não estão juntos toca a abortar... Enfim, quando penso que já vi de tudo.

A minha menina veio ao mundo no dia 23/01/2011 - 2,930 kg e 48 cm
A minha segunda princesa nasceu no dia 19/11/2013 - 3,920 kg e 51 cm
Rainha Isabel - 31/05/2016 - 4,080 kg e 51 cm

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

DanielaAlexandra19 escreveu:
é a primeira vez que eu venho para este forum.
# A minha relação com esse rapaz comecou a 9 meses atras .. no segundo mes de namoro eu engravidei, mas por ter sido tudo muito rapido e por nao estar preparada , abortei. ate hoje ele nao me perdoa por isso. depois de uns meses, começamos a planear a gravidez. 2 dias antes de descobrir que estava gravida pela segunda vez ele tinha pedido um tempo e eu acabei por terminar a relação. contei-lhe e nos primeiros dias ele estava contente e bastante entusiasmado, mas agora diz-me que nao quer ter esse bebe porque nao estamos juntos e nao se sente preparado para ser pai !!

ninguem nasce preparado , eu tenho imenso medo de ser mãe , mas tudo se aprende e digamos , ele estava pronto há meses atrás e agora não está ?! se voces forem adultos conseguem bem dar-se bem pelo vosso filho .. a nossa historia é semelhante , só tivemos escolhas diferentes .. acho que erraram em planear sem ter algo estável , entendes ? a nossa relação tem que ser um exemplo pros nossos filhos , ninguem adivinha se vai dar certo ou errado ao estarmos com determinada pessoa , seja em dias ou anos os casais podem separar-se claro .. mas é sempre coisas que devemos pensar mesmo muito bem ..

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

yara002 -
Offline
Desde 26 Jan 2010

Oiii Linda!!Olha eu quando engravidei do meu filho tinha 18anos e o meu namorado 23 na altura, o meu filho que hoje tem 3anos o pai dele odiava a ideia de saber que iria ser pai,e pos em causa o nosso relacionamento também,mas ele estava um pouco assustado na altura,são mais responsabilidades,deixar de sair a noite,sustentar um bebe e etc,ele também pedia-me varias vezes para abortar o meu filho,mas nunca o fiz,e sempre lhe disse q se ele n quisesse ficar cmg q n ficasse q eu seria mãe solteira. E depois ele foi-se habituando a ideia de ser pai,a gente separou-se quando o meu filho fez 1 anos,porque desde o momento que ele soube que eu n iria tirar o bebe era so traiçoes atraz de traiçoes e eu fui aguentado tudo por ama-lo muito,mas quando o meu filho fez 1 ano eu dei um basta.E sai de casa tinhamos um relacionamento ja ha 4anos,e hoje o filho é tudo pra ele,ele é um optimo pai mas eu fiquei mãe solteira!!Contei-te um pouco da minha historia para teres uma idea.Espero que tenhas muita força.

P.S.
Depois de 1 ano encontrei um homem MARAVILHO de 30 anos casei-me com ele,eu tenho 25 anos hoje e estou gravida de 20 semanas do meu marido,e ele adora o meu filho da minha primeira relação.
beijinhos*** : )

Sobre yara002

KelVin***Te amo filho***
Kim a caminho...Novembro

sandra_antonio -
Offline
Desde 24 Jun 2013

Eu sou contra abortos,só sou a favor em casos de violação..acho que com 19 anos já sabes o que queres mas nesse caso pensaste mais em 'como ficar com o meu namorado' do que propriamente no facto de gerarem uma criança..não posso dizer que acho que 9 meses seja pouco ou muito tempo,conheço casos que ainda hoje tão juntos,com filhos da minha idade de gravidezes ao fim de 6 meses de namoro e que são muito felizes,ninguém é igual a ninguém e eu quando engravidei a 1ª vez, em Outubro do ano passado só namorava há 5 meses,mas sei o homem que tenho,nunca conhecemos uma pessoa a 100% mas sabemos com aquilo que podemos contar se uma das principais coisas na relação for o dialogo aberto e honesto..e eu sabia que podia contar com ele para tudo e foi uma perda que doeu imenso...atualmente nem sempre estamos bem porque eu ando muito chata, irritadiça e sei lá implico com ele e reclamo por tudo e por nada..mas não deixamos de estar um ao lado do outro,felizes por termos um rebentinho aqui a crescer,e por mais que resmunguemos um com o outro, estamos um para o outro em tudo..de qualquer forma voltando á tua duvida,acho que tens que ser madura o suficiente para saber se queres esse bébé porque queres ser mãe e o podes fazer,ou se queres esse bébé para teres uma ligação com essa pessoa que já demonstrou não ter a minima intenção de fazer o papel de pai, e olha que um filho não prende homem nenhum, infelizmente atualmente nem as mulheres prende quanto mais os homens..eu com a tua idade namorava há 2 anos com um rapaz que namorei 4 anos,com quem comprei casa, quase casei e planeei ter filhos e graças a Deus nunca aconteceu...não porque eu não estava preparada para ser mãe porque sempre foi um grande sonho mas sim porque a relação não era das melhores e eu sei o que é crescer no meio duma relação que não presta..se a relação não presta e tem problemas não é um filho que vem resolver...e as crianças não têm culpa...pensa bem no que queres da tua vida mas por ti e pelo teu rebento...

ClaudiaMouraa -
Offline
Desde 24 Nov 2012

Primeiro se com 19 anos ja vais partir para um segundo aborto daqui a uns anos qd quiseres ser mãe o tu opo ja nem reage porque um aborto provocado causa sequelas ... Segundo é de tamanha irresponsabilidade ter feito o primeiro aborto e ja estar a pensar noutro o porque ele nao quer .. Minha querida filho nao agarra homem nenhum, alias muitas vezes com o medo ate fogem!
Agora precisas ser responsável, erguer a cabeça e carregar com as consequências , e o principal, ter meios para cuidar desse bebe , porque nao é tudo fácil, vemos mamas nas ruas com carros, roupas, etc mas tiveram q trab e s sacrificar para ter tudo, sem se lamentarem ... Amor de mãe é assim!

Força ... E nao estou a julgar porque n sou ninguém para isso , mas sim na base do "open eyes "

MiriamAlves -
Offline
Desde 18 Mar 2013

A tua historia é "igual" a minha, tambem abortei do primeiro bebe (espontaneamente) e logo depois engravidei de seguida, e ele disse pa tirar como primeira reaccão e depois ja dizia para não tirar, mas na verdade nunca quis saber , até porqe nunca iria conseguir fazer um aborto, e ainda luto sozinha por este bebe , ele ainda me diz na cara 'eu nunca o quis e tu cagaste e agora assume as tuas responsabilidades a culpa é tua e nao minha' , sofro muito, todos os dias choro, ele ve-me e nos dias qe ta bem é todo o fofo cm o bebe mas quando ta chateado sou tudo e mais alguma coisa e ja me pediu teste de adn só porqe tava chateado, acredita é muito complicado estar gravida e sozinha, podes ter o apoio de todos , como eu tenho e falo de pais, amigos, da mae dele e isso tudo, mas a mim custa não o ter do meu lado, custa ver o desinteresse dele, custa ir as ecos sozinhas e as consultas, choro muito e muitas vezes penso se tomei a decisão certa , se fiz bem em seguir em frente e desistir de tudo o qe tinha conquistado (faculdade, tudo), mas ai sinto o meu filho a mexer e tudo passa, e por mais dificil qe seja isto tudo por ele vou ate ao fim do mundo tendo o pai dele do meu lado ou não...
Falo por mim , e por mais duvidas que tenho se irei conseguir suportar isto tudo sozinha, eu perco todas cada vez qe sinto ele a mexer dentro de mim e vejo qe o maior erro qe iria cometer era se tivesse feito um aborto.

Pensa bem , mas tambem te digo se qeres tanto o bebe não é por o pai estar longe qe deves desistir do teu filho.
Beijinhos

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

MiriamAlves escreveu:
A tua historia é "igual" a minha, tambem abortei do primeiro bebe (espontaneamente) e logo depois engravidei de seguida, e ele disse pa tirar como primeira reaccão e depois ja dizia para não tirar, mas na verdade nunca quis saber , até porqe nunca iria conseguir fazer um aborto, e ainda luto sozinha por este bebe , ele ainda me diz na cara 'eu nunca o quis e tu cagaste e agora assume as tuas responsabilidades a culpa é tua e nao minha' , sofro muito, todos os dias choro, ele ve-me e nos dias qe ta bem é todo o fofo cm o bebe mas quando ta chateado sou tudo e mais alguma coisa e ja me pediu teste de adn só porqe tava chateado, acredita é muito complicado estar gravida e sozinha, podes ter o apoio de todos , como eu tenho e falo de pais, amigos, da mae dele e isso tudo, mas a mim custa não o ter do meu lado, custa ver o desinteresse dele, custa ir as ecos sozinhas e as consultas, choro muito e muitas vezes penso se tomei a decisão certa , se fiz bem em seguir em frente e desistir de tudo o qe tinha conquistado (faculdade, tudo), mas ai sinto o meu filho a mexer e tudo passa, e por mais dificil qe seja isto tudo por ele vou ate ao fim do mundo tendo o pai dele do meu lado ou não...
Falo por mim , e por mais duvidas que tenho se irei conseguir suportar isto tudo sozinha, eu perco todas cada vez qe sinto ele a mexer dentro de mim e vejo qe o maior erro qe iria cometer era se tivesse feito um aborto.

Pensa bem , mas tambem te digo se qeres tanto o bebe não é por o pai estar longe qe deves desistir do teu filho.
Beijinhos

a nossa historia é mesmo parecida mas pelo menos o meu namorado esta comigo e por muito distraido que seja , acaba por estar presente .. muita coragem tu Espertalhão

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

MiriamAlves -
Offline
Desde 18 Mar 2013

a nossa historia é mesmo parecida mas pelo menos o meu namorado esta comigo e por muito distraido que seja , acaba por estar presente .. muita coragem tu :D[/quote]

Obrigada Sorriso , tem de ser , sei qe um dia qem vai se sentir arrependido de nunca ter estado presente é ele Sorriso

Pat SG -
Offline
Desde 04 Jan 2013

MiriamAlves escreveu:

Obrigada Sorriso , tem de ser , sei qe um dia qem vai se sentir arrependido de nunca ter estado presente é ele Sorriso

podes ter a certeza que vai , um filho é sempre um filho e tras coisas muito boas pra nossa vida Sorriso

Sobre Pat SG

ser mãe : um trabalho extremamente dificil mas que vale a pena <3

A MINHA LOJA , preços pequeninos : http://demaeparamae.pt/vendo/loja/171684

walquíria martins -
Offline
Desde 02 Jun 2013

Daniela passei por isso tbm há 8 anos atras quando engravidei da minha primeira filha, tinha pouco tempo de namoro igual a ti, ele não quis a filha, queria que eu fizesse um aborto. Mas com apoio da minha família levei a gravidez ate o fim. hj ela e tudo pra mim, não consigo viver sem minha princesa. homens não e pra sempre, agora um filho e para eternidade:) desejo que escolhe a melhor opção. bjss

xinesa_barriguita -
Offline
Desde 15 Jan 2013

esta historia pa nao tem mtao logika... desculpem mas ter um filho nao e brinkadeira... novas ou nao isso nao tem nd tem haver..... se a vossa relaçao nunka foi uma relaçao estavel nao axo k foi uma decisao mt acertada ter um filho.... mas cd um sabe de si.... so axo k as crianças nao tem k levar kom ox noxox baralhox...
o ser mae solteira nao tem mal nenhum.... eu tb xou e tenhu 2 filhox.... e fikei sozinha estava gravida...
abortar axo k fases mal... se foxe para ixo nao deverias ter engravidado.... mas la esta e uma decisao so tua.....
o teres ou nao apoio do pai axo k nao deeves pensar neste momento nixo.. tens e k pensar filho nao prende relaxao... por ixo o tere ou nao nao vai mudar o facto dele krer ou nao tar ctg....
se ele kizesse tar ctg realmete nao te diria k nao kria o filho..... atao tomaxe precausoes......

xinesa_barriguita -
Offline
Desde 15 Jan 2013

desculpem a sinceridade.... mas estas coisasrevoltam-me um pouko... =(
os filhos nao sao brinkedo

metaxe -
Offline
Desde 13 Mar 2012

Boa tarde
Estive a ler a sua historia, e no inicio tinha percebido que o seu aborto tinha sido espontaneo e nao uma interrupçao.
Ainda que tenha vindo aqui apenas pedir a opiniao para ver a prespectivas de outras pessoas, acho que apenas a si e ao pai do bebe cabe essa escolha, visto que apenas voçês sabem a situação da vossa vida.
E quando falo na situação da vossa vida não falo em estarem juntos, mas sim em ter um lar para dar conforto e tranquilidade a um bebe, ter condiçoes economicas para o criar, ter noção de todos os encargos que isso acarreta e ...ter amor para lhe dar.
Pois em relação a ser mãe solteira não quer dizer que o seu bebe não receba todo o amor, e seja feliz.
Pense que antes eram praticamente as mães que cuidavam dos filhos ou porque os maridos trabalhavam ou porque estavam fora...e as crianças não eram menos felizes por isso.
Ao fim ao cabo o seu namorado está a ter a mesma reação que voçê teve com a tua 1º gravidez por isso devia tentar falar com ele melhor, já que se sentiram "maduros" para planearem uma gravidez tambem tem que ter a mesma maturidade para assumir as vossas atitudes e responsabilidades.
Um filho é um prolongamento de nos mesmos e não nos devemos influenciar pela opiniao dos outros nesse assunto tao "teu".
Muito sinceramente custa ler o seu testemunho, pois para quem tem dificuldade em engravidar, para quem esperou por esse momento muito tempo e tambem para quem ainda não consegui realizar esse desejo, torna se um pouco cruel e doloroso, pois estamos a falar da vida não só a vossa como casal mas de um ser humano que não pediu para nascer nem para ser feito.
Espero que não leve a mal o meu testemunho mas é apenas a minha opiniao.
E um filho é a melhor coisa do mundo, não ha homem nenhum que valha tirar um filho do nosso ventre so porque não quer assumir resposnsabilidades.
Qualquer que seja a sua decisao desejo lhe muitas felicidade.
Espertalhão

dona_amora -
Offline
Desde 20 Maio 2012

Nunca respondo a este tipo de tópicos, são demasiado pessoais, mas a este não me contenho.

Da primeira vez que estiveram juntos correu mal e tiraram um filho, mas depois juntaram-se outra vez...

... depois de juntos outra vez PLANEARAM um filho, tiveram a graça de o conseguir, mas zangaram-se e já está outra vez o filho em dúvida?

Por favor...

Ele quer mas depois ele já não quer? Anda a brincar com a vida humana?...

Sê forte, hás-de conseguir ser uma boa mãe, luta pelo teu filho que é o mais importante*

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?