Estou a esquecer-me de alguma coisa para o baptismo da minha menina??? Checklist | De Mãe para Mãe

Estou a esquecer-me de alguma coisa para o baptismo da minha menina??? Checklist

Responda
5 mensagens
anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá a todas!
Com o baptismo da estrelinha à porta, ando com medo de esquecer-me de algo e, convosco, queria fazer tipo uma checklist. Ajudam-me please??? Obrigada.

- Convites - foto da menina a convidar as pessoas para o seu baptismo: já foram elaborados e distribuídos pelos convidados.

- Restaurante - já foi escolhido e marcado, sendo que esclarecemos os pormenores mais importantes como: preços, o que está incluído, entre outros.

- Bolo - é oferta de uma das tias: só precisamos de pedir-lhe para o trazer antes do fotógrafo cá chegar (pelas 10 horas) pois, queremos fazer simulação de corte de bolo em casa e, não queremos tirar fotos no restaurante.

- Pequeno Coffe break - convidar as pessoas a passar por cá pelas 10h30m para tirar umas fotos com a estrela - apenas os padrinhos precisam de chegar cá pelas 10 horas - e, já compramos os sumos e os sortidos para vamos colocar. Só falta fazer bolinhos de coco e o papá escolher as bebidas espirituosas.

- Livro de Dedicatórias - está comprado. Falta apenas mandar revelar a foto que vai ser colada na capa e, a foto em marca de água que vai conter a nota introdutória.

- Roupa da menina - já foi comprada: body, 2 pares de meias calças (falta ir buscar um à casa), camisola quentinha, camisa, saia de corpo, casaco, sapatos, fitinha de cabelo, babete e, fralda de algodão (para se ela bolsar). Os padrinhos também já lhe deram a vela (não queremos a concha) e, a madrinha está a terminar a toalha.

- Lembranças - os mini chupa chups estão comprados e, as fotos de lembrança já estão colocadas nos respectivos quadros, só falta colocar na cesta.

- Fotógrafo - já está contratado, sinalizado e, já combinamos que está cá pelas 10 horas.

- Presente da madrinha (dos padrinhos) - arranjo de rosa de cera com anjinho da guarda - falta apenas encomendar com uma semana de antecedência. Falta apenas escolher a cor da rosa pois, como o anjo é branco, se calhar tem de ser uma cor mais chamativa como castanho ou laranja (queria prateada mas, com o anjo branco fica desconsolada).

Falta mais alguma coisa??? Tenho a sensação que sim...
O pai e eu já temos as roupas e acessórios e, faltam apenas passar a ferro.
E, claro, arrumar a casa...
Beijinhos e, obrigada :********************

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Qelinha Faria -
Offline
Desde 02 Nov 2012

olaaaa
ja ta tdo tratado na igreja??!! os convidados ja confirmaram tdos? o numero d convidados ja foi dado ao restaurante??!! tirando isso nao te esqeceste de nada

titikiki -
Offline
Desde 07 Fev 2012

Olá...falta o samagaio Piscar o olho lol

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Não vais fazer "o banho do batizado" (em que são os padrinhos a banharem e vestirem o bebé)? Se fizeres falta-te 1 toalha toda catita e acho que virem os padrinhos às 10h e os convidados às 10h30 fica apertado, mas se não fizeres está tudo ok.

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Obrigada pelas vossas respostas.
Na Igreja, já falei com o Pe e, só no sábado dia 24 temos de ir (pais e padrinhos) a uma reunião com ele e com as restantes pais e padrinhos que vão baptizar os seus bebés. Nesse dia levo o documento que comprova que os padrinhos o podem ser, o documento que o Pe. forneceu, as cópias dos documentos dos padrinhos e, da menina.
As pessoas já confirmaram todas, também são as mais próximas possíveis: avós, tios (um casal de tios de cada lado) e primos (os padrinhos também são primos). E, ao marcarmos no restaurante ontem já demos o nº de convidados: 13 adultos, 1 criança e 2 bebés.
Quanto ao samagaio não sei o que é...
E o banho dos padrinhos não sabia que era usual mas, honestamente, como é no Inverno não penso dar relevância a isso.
Obrigada. Beijinhos :**************

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?