Estou a começar a ficar preocupada, será normal? | De Mãe para Mãe

Estou a começar a ficar preocupada, será normal?

Responda
8 mensagens
Anjaf -
Offline
Desde 28 Mar 2012

Olá
A minha filha tem 20 meses e nunca tive problemas com ela no que diz respeito à alimentação. Só que ultimamente anda muita esquisita e não quer comer, eu e o pai tentamos encontrar diversas estratégias e criar momentos divertidos para ela se entusiasmar com a comida mas mesmo assim está a ser difícil. Já lhe coloco os alimentos à disposição no tabuleiro para ela mexer e levar à boca, mas ela só faz arremessos com a comida. Relativamente à sopa come 2 ou 3 colheres e não passa disso. Estou a começar a ficar preocupada porque tenho receio que ela adoeça e por este andar começa a perder peso, não sei se vá ao pediatra ou se é alguma fase que passe com o tempo.
Mamãs que estão a passar ou que já passaram por situações destas com os vossos bebés como agiram ou o que fariam?

LuisaG -
Offline
Desde 02 Ago 2011

Olá!
Nesta fase da vida dos bebés há a chamada anorexia do 2º ano de vida e que se caracteriza por um desinteresse pela comida e até pouco apetite. Há artigos na net sobre isso. Mas, mesmo depois de ler esses artigos, se houver dúvidas... se calhar é melhor procurarem o vosso pediatra. Intuição de mãe é fortíssima. Sorriso

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013
Anjaf -
Offline
Desde 28 Mar 2012

Obrigada pela resposta vou seguir o conselho vou pesquisar e tentar recolher informações sobre este assunto.

CTVC -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Mamã espreita o meu tópico.http://demaeparamae.pt/forum/nao-come-agora-sim-estou-desesperar

Muita calma e paciência. Provavelmente é uma fase mas eu falaria primeiro com o pediatra.

Sobre CTVC

Com esperança tudo se alcança Sorriso

Visitem a minha lojinha, tenho imensa roupa para vender. Pergunte-me o que precisam. Tudo em ótimo estado. Faço descontos para quantidades.
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/ctvc

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama pode ser a tal anorexia como pode ser outra coisa. A minha com essa idade comecou a rejeitar comida e comecei a preocupar me quando rejeitava iogurtes que era coisa que adorava. Era uma infeccao urinaria que depois de tratada voltou a normalidade. Tirando o sintoma de n comer nao tinha outro nem febre, nem estava chorosa...

Anjaf -
Offline
Desde 28 Mar 2012

Olá
Pois eu tive a pesquisar nos links que as mamãs enviaram e ainda procurei mais informações e tendo em conta alguns dos comportamentos que a minha filha apresenta parece-me ser a anorexia fisiológica, no entanto não tenho bem a certeza. Ela fora de casa e noutros ambientes fora dos habituais ela come. Por exemplo ontem aconteceu uma situação que eu reparei, fiz-lhe uma sopa e tentei-lhe dar em casa na cadeira onde costuma comer habitualmente e ela não quis fez uma birra terrível, não obriguei esperei até ela se acalmar e tentei dar-lhe outros alimentos, depois mais tarde levei a mesma sopa a casa de uns amigos que também têm uma filha mais ou menos da idade da minha fizemos a refeição todos juntos e ai nesse ambiente ela comeu um pratinho de sopa com grande entusiasmo. Por isso é que me leva apensar que seja a tal anorexia mas como digo não tenho certeza, em casa faz sempre fita para comer.
Nunca me passou pela cabeça ser uma infeção urinária, no entanto vou estar atenta a essa situação, ela fez analises ao sangue à pouco tempo não acusou nada, no entanto é sempre bom estar alerta, obrigada pela tua informação.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Pois isso de ela comer bem nos lados e noutros não é normal! A minha comia TUDO na escola e em casa era birra para a sopa! Mas eu a isso nunca liguei! Fiquei desconfiada foi quando começou a comer cada vez menos e quando rejeitou iogurte (que adora) vi logo que algo se passava!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?