Estou com medo ... :S | De Mãe para Mãe

Estou com medo ... :S

Responda
6 mensagens
Lari Martins -
Offline
Desde 26 Nov 2015

Olá meninas ! Tenho 20 anos e a 4 meses eu e meu esposo estamos tentando ter um bebê , mas a coisa está difícil é cada dia que passa sinto mais medo do que poderia ser a razão dessas falhas ... Eu não vou no ginecologista justo por essa razão , mas se continuar por esse caminho não vou ter outra escolha . Já fiz vários testes de gravidez no começo quando estávamos tentando mas todos davam negativo , eu faço tecido acrobático em um circo aqui na Suécia e até cheguei a me limitar a alguma acrobacias por medo de que aconteça algo , já que tenho um exemplo na minha própria professora de acrobacia que teve um aborto quando estava fazendo as mesmas coisas que eu faço , mas ela não sabia que estava grávida e quando o aborto aconteceu ela se lamentou muito ... Mas esse não é o caso ; à 8 dias estou fazendo o teste de ovulação todos os dias às 12:00 mas todos deram negativo , me resta 2 mais para fazer mas não creio que seja diferente o resultado . Temos relações constantemente e a 2 anos não tomo anticoncepcional nenhum, tudo o que eu faço é pensar em engravidar e começar a nossa família como eu sempre sonhei mas esses fatos não estão me ajudando e muito pelo contrário ; estão me deixando mais desanimada ainda ... Se alguma de vocês pudessem me dar algum conselho ou até mesmo puxar o meu saco pra minha auto estima ir pra cima agradeceria muito !
De uma futura mãe para as mães ❤️

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Calma primeiro 4 meses não é muito tempo...o tempo normal costuma ser entre 9 a 12 meses por isso ainda tem imensas tentativas. Contudo não foi ao GO antes? Podia já estar a tomar ácido fólico e convinha fazer uma citologia para ver se não tem nenhuma infecção. Se tem ciclos regulares (28 dias) a coisa é fácil de saber quando se dá e também tem de estar atenta a outros sintomas como dores nos ovários, moinhas, dor de cabeça, muco transparente elástico, etc etc.

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

sara felix -
Offline
Desde 21 Set 2014

nao desanime...ja experimentou o conceive plus?nunca experimentei pois nunca tive problemas a engravidar pelo contrario mas ja ouvi muitos relatos de mulheres k n conceguiam engravidar usaram e foi certinho...ja agora va ao medico...faca exames...as vezes n e nd de grave...mas certeza um medico podera ajudar lhe

Mama que estraga os filhotes com miminhos e os filhotes estragam a mama com miminhos que a derretem toda

Libra_16 -
Offline
Desde 19 Out 2015

Olá Lari,

Acho que devias marcar uma consulta o quanto antes. É importante sabermos que está tudo bem conosco antes de tentarmos engravidar, sendo um bebé planeado ainda mais. Não é por não ir ao médico com medo que possa ter algum problema que as coisas se resolvem. Muito pelo contrário, se houver algum problema, e não estou a a dizer que há, quanto mais depressa for identificado e tratado melhor.

bjinhos e boa sorte

Sobre Libra_16

- Última pílula Março 2015
- Positivo a 22/11/15 <3 --> DPP 24/07/16 --> Parto: 25/07/16
- Positivo 24/05/2022 --> Aborto retido 10s --> IMG a 04/07/2022
- Positivo 04/01/23 --> Confirmação gravidez não evolutiva 10/01/23 --> AE 13/01/23
- Trombofilia (SAF?)

NinaMarelinha -
Offline
Desde 12 Jul 2015

Olá Lari! Li atentamente o que escreveste. Referes que vocês têm relações constantemente. Pelo que li, o ideal é namorar dia sim, dia não. Ou então de dois em dois dias. Como foi referido, ir a uma consulta pré concecional é fundamental pois aí o médico também poderá receitar ácido folico que ajudará o teu corpo a preparar se para uma gravidez. Outra dica é relaxar. A ansiedade dificulta a conceção. Tenta ocupar a cabeça com outros assuntos.
Tudo de bom!

Anuket -
Offline
Desde 06 Out 2015

Lari,
Como outras meninas já disseram acima: o primeiro passo é ir ao médico. Não só para perceber se está tudo bem mas também para te dar algumas indicações de como deves agir. Tomar ácido fólico é muito importante, porque ajuda na divisão celular e previne algumas malformações. Numa gravidez planeada, a toma deve iniciar-se três meses antes.
Os treinos devem ser dia-sim dia-não para dar tempo de fortalecer os espermatozóides.
Pelo que li sobre testes de ovulação, a hora ideal para serem feitos é entre as 15h e as 19h. Mas o melhor mesmo é tentar acompanhar outros sintomas, como o muco elástico, para não andar a fazer testes todos os dias. Isso também ajuda a não estar tão ansiosa.