Estou ansiosa estou de 21 semanas e so para a semana saberei o sexo do meu bebe | De Mãe para Mãe

Estou ansiosa estou de 21 semanas e so para a semana saberei o sexo do meu bebe

Responda
5 mensagens
Geninha2010 -
Offline
Desde 11 Dez 2010

Amigas que fizeram ecografia morfológica, é uma boa sensação?ver o bebe chuchar no dedo,dar cambalhota..imagino o bom que deve de ser de ver..Eu sinto o meu bebe mexer e adoro a sensação..Por vezes falo com ele e parece que ele esta me a ouvir porque vai mexendo e mexendo..Fico tao feliz quando isso acontece.. O meu marido ja o sentiu tambem.

ana_space -
Offline
Desde 13 Fev 2010

olha eu ja fiz a eco morfologica e fiquei imensamente desiludida..mal deu para ver o meu bebecas porque o médico limitou-se a fazer as medições que tinha de fazer e não me mostrou mais nada..entrou mudo e saiu calado...e foi num hospital privado...fiquei furiosa e muito triste...nem sequer tenho uma foto do meu bebecas por inteiro...agora vou ao centro de saude marcar uma consulta de saude materna e ver se ele me passa outra requisição para fazer uma ecografia e desta vez vou a outro sitio a ver se sou melhor atendida...ate o meu medico obstetra nas ecografias que está so me mostra o bebé tipo 1minuto e tira o ecografo...a serio...demasiado profissional e como é num hospital privado que estou a ser acompanhada eles kerem é despachar para ter mais gravidas para atender..acho que no publico ia ser MUITO melhor atendida...mas pronto olha agora ja esta...azar o meu...
beijinhos e boa gravidez...

Sobre ana_space

14/08/2011 o dia mágico em que nasceste e contigo trouxeste um novo brilho ao mundo.

08/05/2016 .chegaste sem contar mas cheio de amor para dar...fazes o coração bater mais forte e a alegria é ainda mais pura.

Geninha2010 -
Offline
Desde 11 Dez 2010

Eu ainda nao fiz a ecografia morfologica mas ja fiz ecografias nas consultas de acompanhamento e a medica á medida que ia vendo o bebe ia me faland onde era o coracao,e que estava a piscar,colocava me a ouvir o coracao, dizia me onde eram as pernas,cabeça,braços..
Mas olha nao te deram um relatorio para entregar no teu medico de familia?? com a descriçao da ecografia?? eu na primeira ecografia deram me um relatorio com varios dados, e na ecografia morfologica eles dao um relatorio com os dados do bebe,tamanho etc.. Eu sei porque uma amiga esta com a gravidez mais avancada que a minha e ela mostrou me la vinha tudo até a raça do bebe..tamanho da cabeça aos pes etc..tens de ir no medico de familia e falar com ele..Mas tambem quando te fazem a ecografia tens d falar com o medico ou medica pedir pa ver o teu bebe no visor, perguntas onde esta o coracao,as maos e pede pa ouvir o coracao e ai ele vai interagindo contigo e assim demorara mais temo a ecografia e ficaras mais contente por veres o teu bebe..

Emiliana Pereira -
Offline
Desde 04 Nov 2010

Eu adorei a morfologica. adoro todas, mas a morfologica como é mais ao promenor estamos lá mais tempo! mas é lindo, contares os dedinhos dos pés, os dedeinhos das maos, medires os ossinhos, veres a translucencia da nuca, o orgaos todos, veres o coraçao ao promenor... é realmente muito bom Apaixonado Sonhador Espertalhão

Joana Patrão -
Offline
Desde 15 Jan 2011
I Love DMPM

A minha eco morfologica tambem foi uma desilusao. E foi marcada pelo centro de saude. Em primeiro lugar ja estava no tempo limite para a fazer, ou seja, 22 semanas e 1 dia. Quando cheguei á clinica, perguntei quantas pessoas estavam á minha frente dizeram-me 6, pensei que leveria muito tempo, mas nao, levaria cerca de 30min. Ora 6 ecos em 30min, o que dá 5min por eco, nao se ve nada. E realmente foi assim, o medico passou o ecografo na barriga, via-se a cabeça, o rosto, os dedos e as pernas, indicou-me os orgaos e tentou ver o sexo, mas como tava de perna fechada nao conseguiu e foi isto a minha eco morfologica, estive mais tempo á espera do cd com a eco e do relatorio do que a faze-la. Claro que esta tudo bem, pois ele ia falando, mas comparada com a primeira eco que fiz no centro de saude em faro, que levou 1hora, esta nao foi nada e fiquei muito desiludida. Nem vi bem o bebe.

Por isso mal cheguei ao trabalho marquei logo a eco a 3D para o mes de Maio, e dia 4 la vou eu ver o meu bebe ao promenor.

Mas cada medico é um medico e esperemos que nao sejam todos como o que me atendeu.

Beijos e boa gravidez

8 de Agosto... o dia em que a minha vida mudou.. Quando te vi tudo fez sentido. Meu amor pequenino
A minha Íris é linda, o orgulho dos papas, nasceu com 3.125kg e 48.5cm

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?