estou a abortar pela segunda vez...que dizer ao meu filhote de 5 anos que tanto espera pela mana? e já tenho 40 !!!!!!!! | De Mãe para Mãe

estou a abortar pela segunda vez...que dizer ao meu filhote de 5 anos que tanto espera pela mana? e já tenho 40 !!!!!!!!

Responda
8 mensagens
monicaalexandra... -
Offline
Desde 07 Mar 2014

boa tarde...tenho um menino de 5 anos de relação anterior. Em outubr passado tive um aborto espontaneo as 8 semanas e neste momento parece-me que estou a abortar novamente as 7 semanas. Em ambos simplesmente o periodo vem na altura dele....Ha 2 dias que ando com uma borrinha castanha , as vezes um pouquinho de sangue, fui esta manha as urgencias onde vimos o saco e me mandaram repousar, mas ha coisa de 5 minutos começou a sair sangue vivo e bastante, daí eu pensar estar a ocorrer o segundo aborto.
estou com uma sensação de fracasso tão grande, tenho 40 anos, sou filha unica sem grande familia e não queria nada que o meu menino um dia ficasse sozinho no mundo. Ele pede muito uma mana....e vou ter que lhe dar novamente uma má noticia...doi tanto !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Raquel 92 -
Offline
Desde 03 Mar 2014

Acho que devias ir já ao hospital ver o que se passa, e depois pensas nisso Sorriso
Muita força, beijinhos

Ludani -
Offline
Desde 16 Jul 2013

Doi realmente mama, mas não te desespere, converse calmamente com o teu filho e volte a tentar. Tens que saber o porque destes abortos, ouvir o que o médico diz e tentar fazer diferente na proxima vez. eu tambem tive um aborto e foi dificil explicar a minha filha que o maninho foi para o ceu. muita força e coragem que iras conseguir de certeza!

GabiCarol -
Offline
Desde 15 Jun 2011

Querida, uma coisa de cada vez.
Vai ao hospital ver o que isso é. Pode ser um descolamento de placenta.
A minha irmã teve da primeira gravidez um descolamento grande de placenta. Resolveu-se com repouso absoluto e hoje tenho cá o meu querido sobrinho Sorriso
Mais uma vez, vai ao hospital.
Tudo a correr bem, grande beijinho

SeH -
Offline
Desde 10 Mar 2010

Lamento que estejas a passar por esta situação tão má Triste
Posso dar-te um pouco de esperança, e acho que deves tê-la!
Aquando do meu segundo aborto, também tive um corrimento mais escuro, que veio inclusivamente no dia em que fiz o teste, fui às urgências e disseram para fazer repouso... Passados dois dias veio mesmo sangue e pensamos logo em aborto, mas o que é certo é que fomos às urgências de novo sem qualquer esperança claro, e já se via o saquinho, ou seja, evoluiu!
Infelizmente, passado uma semana, aquando da ecografia, acabou por acontecer o pior, mas não quer dizer que o mesmo se passe contigo! A natureza controla tudo e o que tiver de ser, será!
Vai novamente às urgências e pede que te receitem progesterona para o saquinho se agarrar a ti Sorriso
Não desanimes! Vai correr tudo pelo melhor! Força!
Vais ver que vai ser desta que vais dar um maninho ao teu filhote Sorriso

Beijinhos e tudo a correr bem

***

Sobre SeH

SeH

silaba -
Offline
Desde 23 Mar 2014

Também acho que devias ir ao hospital. Desejo-te tudo de bom,que tudo corra pelo melhor.
Muita força e coragem.Muitos bjs.

marta f. -
Offline
Desde 30 Abr 2010

Olá!
Vai ao hospital ver o que se passa.
não desistas! eu abortei 3 vezes e depois consegui!!!
força e beijinhos!!

editei para dar um conselho: Eu só disse à minha filha que ía ter um irmão, quando já estava de 12 semanas. Até aí o risco da gravidez não evoluir é maior. Assim proteges o pequenino.:

monicaalexandra... -
Offline
Desde 07 Mar 2014

boa tarde, obrigada a todas pelo apoio...ontemd e manha fui as urgencias sim, o medico disse para eu repousar que podia nao ser nada. MAs a tarde senti o colo do utero a dilatar e saiu um jacto de sangue com o saco ...peguei em tudo e voltei la a sangrar imenso. O medico fez a eco, confirmou que o utero estava limpo e que a gravidez nao evolui, ou seja havia sac mas o embriao nem passou a feto. Ele disse-me para eu fazer analises e exames mas que posso ter tido dois infelizes azares, uma vez que ja tenho um menino, que a idade tambem aumenta o risoc de mas formações, mas para eu tomar vitaminas, acido folico e daqui a uns 3 meses voltar aos treinos....o meu menino, como sempre , surpreendeu-me....abraçou-me forte e disse-me " mamã, estou triste com tu por perdermos a mana....mas tu vais conseguir mamã"
apesar de triste e com muito medo nao vou desistir, por mim e sobretudo por ele. Vou procurar o meu medico , ver se nao ha alguma complicação e se ester tudo ok vou tomar a medicação certinha e tentar....mas é uma sensação de falhanço incrivel, sobretudo pq na gravidez dele nao houve qq tipo de problema....

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?