Estarei Gravida? menstruação de dois dias ... ajudem me por favor | De Mãe para Mãe

Estarei Gravida? menstruação de dois dias ... ajudem me por favor

Responda
6 mensagens
RitaFilipa -
Offline
Desde 01 Mar 2011

Olá a todas!
Gostaria de saber a vossa opinião em relação a minha situação também.
Aconteceu esquecer-me de tomar um comprimido anti-concepcional durante todo o mês e não me recordo em que dia. Tive relações com o meu parceiro. No entanto este mês tive apenas dois dias de período, o qual nunca havia acontecido antes, sendo normal 5 a 6 dia. O fluxo menstrual veio dois dias após o dia normal, foi muito ligeiro e de cor clara. Além disso estou com um corrimento esbranquiçado ocasional, e ligeiras dores semelhantes aos sintomas de menstruação (dores de cabeça ligeiras, imensas dores de costas, pequenas colicas, peitos duridos). Fiz um teste de farmácia após um dia do período desaparecer e deu negativo.

Poderei estar grávida? quando devo voltar a fazer outro teste?
Obrigada

Filipa-ptlg -
Offline
Desde 02 Jan 2009

Se calhar ficaste desregulada com a falha da pílula. já começas-te a tomar uma nova carteira? ou estás no periodo de interrupção? Acho que devias esperar mais uns dias e fazer outro teste com a primeira urina da manha. se tiveres ainda assim em dúvida consulta o teu médico. Ninguem melhor que le para te aconselhar

RitaFilipa -
Offline
Desde 01 Mar 2011

Olá Filipa

Obrigada pela sua resposta. Não é a primeira vez q me esqueço ou não pudesse tomar uma pílula durante o ciclo e nunca desregulei.

o fluxo veio dois dias atrasado, o passado sábado e domingo e já tinha iniciado a outra caixa. Segunda f. fiz o teste e depois na terça parei de tomar as pílulas, com receio q pudesse prejudicar ou talvez fizesse vir o período. Voltei a fazer o teste hoje as 18 da tarde e deu negativo novamente. No entanto na próxima semana vou fazer análises. Desconhecia que o exame era mais eficaz se fosse com a urina da manhã.

obrigada
Cumprimentos

Shugar -
Offline
Desde 24 Fev 2011

Segundo o que sei os testes de gravidez da farmácia já têm um grande grau de fiabilidade dando um resuldado certo de 98% logo após a falta do período.
Pode ser um falso negativo o que não parece uma vez que o período veio embora em menos quantidade o que pode ter sido ocasionado pelo esquecimento na toma da pilula.
Podes é voltar a fazer o teste passado uns dias. Se estiveres grávida ele vai acusar uma vez que com o passar dos dias a hormona detectada nestes testes e que diz se estas ou não grávida será mais evidente.

RitaFilipa -
Offline
Desde 01 Mar 2011

Olá Shugar, obrigada pelo comment.

Hoje faz uma semana q o fluxo de sangue de dois dias desapareceu. Hoje tive 2 vezes pequenos riscos de sangue. Continuo com o muco vaginal leitoso desde o ultimo dia do fluxo de sangue da passada semana, e com as ligeiras colicas, dores lombares e dores de cabeça, e mtos gases Confuso

Parei de tomar a pilula na terça feira passada e provavelmente agora vai desregular e talvez me faça menstruar pela 2 vez caso n esteja grávida... Alguem já teve uma experiencia semelhantE?

Paula Cavadas -
Offline
Desde 07 Mar 2011

Olha eu estou agora numa situação como a tua...estás grávida? só no final do mes vou fazer o teste ao sangue...

** Madrinhas: Isabel, Mãe de Dois, lialsima,Silvana.S. Pardalita80**
**Afilhadas: Livinha,Silvana.S,tininha lua,Pardalita80,SaraSSN17,nelmar
**Filhote Lindo Daniel 16-4-2007 Maternidade de Gaia**
http://demaeparamae.pt/forum/treinantes-abril-2011
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/92462

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?