Estarei grávida? | De Mãe para Mãe

Estarei grávida?

Responda
5 mensagens
SaraDenise -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Olá a todas!

Sou mamã de dois meninos fantásticos, o D que acabou agora de fazer 6 aninhos e o N com 3 anos.
Nunca pensei que teria desejo de ter mais um filho, mas quando voltei a trabalhar numa creche, aquela vontade voltou, e desta vez o desejo era de ter uma filha. Amo os meus filhos e tenho uma ligação grande com ambos e então a vontade de ter uma filha surge talvez porque eu queira ter uma relação tal como eu tenho com a minha mãe. Gostava de ter uma companheira nas minhas conversas de mulheres, nas minhas idas de tratos de beleza =)...não consigo bem explicar. Mas esta vontade desapareceu um pouco depois de uma conversa que houve num jantar de amigos, há umas semanas atrás, onde o meu marido disse que ter mais um filho estava fora de questão. Não porque ele não quisesse, mas porque não teríamos possibilidades financeiras de ter mais um. A verdade é que eu percebo a parte dele. Só ele é que trabalha, eu estou em casa com o meu filho de 3 anos (que irá para a escolinha este Setembro) mas estamos melhor financeiramente em relação ao momento em que estávamos quando engravidei do meu primeiro filhote. Não acho que dinheiro seja um fator principal na medida em que não estamos mal, e estamos no Canadá onde oportunidades não faltam e também estou com projetos de lançar trabalho independente\freelancing. Falei tudo isto com ele e ele concordou mas não se falou mais do assunto de tentarmos mais uma vez.
(Desculpem o texto comprido, era só para vos situar).

O que acontece agora é que estou com sintomas. Não me lembro bem dos sintomas que tinha quando estava grávida dos meus pequenotes mas sei que o meu peito, o cansaço e dores de cabeça foram das primeiras coisas que senti antes de descobrir que estava de bebé, e então venho á procura de opiniões vossas.
Eu agora estou com o peito inchado e um ligeiro "formigueiro" nos mamilos, auréolas estão maiores e parece que tenho as veias mais notáveis também. Ando com muitos gases (sorry) mas não sou presa, tenho dores de cabeça e aumentei 4kg num espaço de 2 semanas (sou bastante regular no que diz respeito ao meu peso e nunca pesei tanto sem ser quando estava de bebé, sei que o Natal foi há pouco, e a passagem de ano e os anos do meu mais velho mas eu tomo muito cuidado com a minha alimentação e acho que não exagerei na comida :p) Mas também acho que isto pode ser sintomas de outras coisas, retenção de líquidos, por exemplo, e as minhas dores de cabeça podem apenas ter voltado de uma dor que senti durante 1 mês, seguido, onde fui tratada com medicamento e estou á espera de ser chamada para fazer uma ressonância magnética. Também pode ser gravidez psicológico? Não ando ansiosa com o assunto, e só me questiono mais porque estou com receio disto ser algo relacionado com a tal dor de cabeça ou algo que tenha de ser tratado com o médico.

O meu ciclo menstrual é regular, mesmo certinho. Tive relações desprotegidas no dia 2 de Janeiro, 2º dia do meu período fértil, o marido sabia e fizemos coito interrompido. Comecei a sentir sintomas passados 1 semana (e eu acho isso muito cedo para sentir seja o que for se estivesse grávida, certo?) e o meu período é suposto vir no dia 20 de Janeiro. Com estas dúvidas todas, fui comprar o teste First Response e fiz teste no dia 10, deu negativo, mas tenho consciência que seria muito cedo para fazer, apenas achava que, com os sintomas todas que estou a sentir, se estivesse de bebé, então a hormona HCG acusava no teste.

O que é que vocês acham? alguém aqui que tenha obtido um positivo num teste destes assim tão cedo?

Desculpem o testamento.

Daniel Caleb Rodrigues Vieira ja chegou!! Nasceu: 08/01/11
Noah Rodrigues Vieira já chegou!! Nasceu: 11/06/13

patxavi -
Offline
Desde 06 Dez 2013

Acho que deves esperar até o período atrasar... Peço desculpa se pareço brusca, mas não há como saber se estas grávida ou não tão cedo.

É só mais uma semana até dia 20 Sorriso
Boa sorte!

Sobre patxavi

06/2005 - AE 7s; 03/2006 - AE 9s; 04/2007 - nasce o meu X, prematuro de 28s
Em treinos novamente desde 01/2015 - Inscrição no CMIN em 06/2016
Consultas: 01/2017, 04/2017.
Próxima consulta no CMIN 08/2017

SaraDenise -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Nada brusca :p eu sei que vou ter que esperar...procurava apenas saber se isto já aconteceu com mais alguém Sorriso

Daniel Caleb Rodrigues Vieira ja chegou!! Nasceu: 08/01/11
Noah Rodrigues Vieira já chegou!! Nasceu: 11/06/13

serounaoser -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Quanto ao desejo de ter um terceiro filho e a ambivalência do como seria, sei bem o que sente, porque ja estive na mesma situação. (tecnicamente ainda estou, so que entretanto os meus mais velhos ja são crescidos)

O coito interrompido nao é um metodo contracetivo. Por isso é muito provável que possa ter engravidado, se estava no período fertil.
Certezas so vai ter quando chegar ou não a menstruação e fizer um teste.

SaraDenise -
Offline
Desde 04 Dez 2010

Yup, eu sei...mais uma semaninha então á espera :p

Daniel Caleb Rodrigues Vieira ja chegou!! Nasceu: 08/01/11
Noah Rodrigues Vieira já chegou!! Nasceu: 11/06/13