Estar grávida é assim tão complicado? | De Mãe para Mãe

Estar grávida é assim tão complicado?

Responda
13 mensagens
sofiarita -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Olá meninas!

Hoje também me apetece desabafar. Sinto-me cansada e triste. Quando engravidei fiquei muito feliz. Não andei anos a tentar como muitas pessoas que tenho lido aqui no fórum, até foi rápido (3 meses) e fiquei francamente contente. Insegura, mas feliz. Mas parece que estou sempre preocupada desde essa altura. Primeiro foi porque podia ser um ovo cego e agora tenho um descolamento de placenta. Para a semana vou fazer o rastreio de 1º trimestre e só espero que não seja mais uma preocupação. Nunca estou descansada. Hoje, em conversa com uma amiga também grávida, soube que ela vai ter que fazer amniocintese, porque deu probabilidade alta de trissomia 21. Estou cheia de borbulhas e sinto-me pesada. E só queria que estes 7 meses que falta passassem rápido. Depois aqui no fórum só leio problemas: peso, hemorróidas, etc, etc.

Isto é mesmo assim? ... É que nunca pensei...

Sobre sofiarita

À espera de um milagre

SNM -
Offline
Desde 04 Fev 2012

Sofia, não penses assim!são as hormonas e estás desanimada e cansada mas a gravidez tem também coisas boas!sentir um ser mexer dentro de ti. Eu enjoei 3 meses, passei os dias a vomitar, apareceram varizes, borbulhas, as hemorróidas e a azia!!Houve alturas em que chorei por estar cansada e sentir-me um hipopótamo sem nada para vestir para ir trabalhar. E agora estou pronta para outra!!A preocupação, essa, faz parte!ora estou preocupada se tem fome, ora se ainda não fez cocó, se já arrotou, se não dorme, se já dorme há muito tempo!é a consequência dos amarmos tanto Sorriso

cookiethecook -
Offline
Desde 21 Nov 2011

Pois é nem sempre é facil...Mas tambem tem coisas boas, há gravidezes complicadas, há mulheres que sofrem mais que outras, a sensação de ter alguém a crescer dentro de ti é unica...e sim o pós parto tb não é facil e ganhamos peso e estrias...Eu tive uma cesariana e arecuperação não foi nada facil, deste tive a forceps, fiquei com hemorroidas...Mas a primeira vez que pegas neles ao colo esqueces todo o mal que passaste, a primeira vez que os ves a sorrir...ou quando te dissem mama gosto muito de ti, nem te lembras do resto...POdes crer que compensa a alegria que nos dão, pelas preocupaçoes que pr vezes nos trazem, ninguém disse que ser Mãe era facil, mas é sem duvida lindo...

Marisa11 -
Offline
Desde 30 Ago 2011

Antes de mais parabéns pela tua estrelinha Sorriso
Quanto às preocupações assombram todas ou quase todas as grávidas Sorriso

Tal como tu, também vi um saco vazio na 1ª eco, a partir daí fui assombrada por uma tosse que até hoje me acompanha e que inicialmente me preocupou imenso porque tinha medo de perder o bebé com o esforço.

Quando chegou a altura do rastreio também tive medo...

Agora espera-me a morfológica e o medo abrandou..

Quanto às borbulhas, tive-as até às 13 semanas e vinham acompanhadas de pelos pretos e grossos no queixo e na zona do umbigo. Depois cairam e as borbulhas também Sorriso

Relativamente aos problemas das outras grávidas esquece, porque cada caso é um caso e a mesma mulher pode ter gravidezes distintas!

Eu estou a adorar a gravidez, os sintomas do 1º trimestre desapareceram e agora é só positivismo! Vamos lá animar porque o "piolho" que tens dentro de ti sente as emoções todas e precisa da tua força e de sentir que a mãe está bem Sorriso

catiaalmeida -
Offline
Desde 27 Fev 2011

Pois, acho que ser mãe é viver com o coração nas mãos. Estou de pouco mais de 11 semanas e tal como tu também engravidei rápido (logo à primeira). Fiquei felicíssima, apesar de estar desmpregada. Há uma semana e meia foi-me detectado um descolamento de placenta. Desde então tenho estado de repouso moderado, o que não é muito fácil, pelo menos para mim.
A insegurança é comum à maioria das futuras mamãs, mas temos que ter pensamento positivo e fé, tudo há-de correr bem.
No próximo dia 30 também vou fazer o rastreio do 1.º trimestre, ainda não pensei muito nisso, mas quando se aproximar o dia sei que vou ficar muuuuuuuiiiiiito ansiosa.

Não sei se já conheces o cantinho das futuras mamãs de outubro de 2012, é muito bom para partilhar experiências e ansiedades, pois estamos todas mais ou menos com o mesmo tempo.

♥♥♥♥♥♥♥ AMAR-TE-EI PARA SEMPRE, MARIA INÊS! ♥♥♥♥♥♥♥ A 08/08/2012 a minha pincesa virou anjo às 32 semanas. ♥ POSITIVO a 01/10/2013 - Gravidez Bioquímica ♥ POSITIVO a 23/04/2015

missveludo -
Offline
Desde 01 Nov 2011

loll nao desanimes :)cada caso e um caso, e no final vai valer a pena tudo o que passaste.falo por mim que gravidez complicada cm internamentos pelo meio.mas agora que se aproxima a chegada da minha nenuca estou em ânsias para a ver e tudo me parece tao pequenino em comparação cm o que me espera :)vive a tua gravidez um dia depois do outro.ainda agora comecou,goza-a :)que corra tudo bem e um beijinho grande

"Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter,porque é expor-se a todo tipo de dor,principalmente a incerteza de agir corretamente e medo de perder algo tão amado.Perder? Como? Não é nosso. Foi apenas um empréstimo!"
http://www.ingredientes.pt/
http://www.ingredientes.pt/
Jose Saramago

Cláudia Sobral -
Offline
Desde 12 Jan 2012

Olá,

Também eu tive um inicio de gravidez que fiquei a modos que "desiludida", tinha muitas dores, as ditas moinhas, andava sempre desconfortavel, prisao de ventre, andava com insonias, má disposiçao por causa dos enjoos, e as 6 semanas tive uma ida ao hospital porque tive uma perda de sangue.
Andava desanimada, nao pensava que a gravidez seria assim.
Vivi o inicio da gravidez com muita preocupaçao, sempre com receio que algo de errado acontecesse. Era uma coisa por demais mesmo! Até fazia impressão.
Felizmente o rastreio do 1º trimestre correu muito bem e a ecografia foi fantastica, o bebe tava tao crescido! É algo impressionante.
Entretanto os sintomas foram abrandando, quase desaparecendo!
A boa disposiçao voltou e vivo a gravidez com muita mais felicidade que no inicio. Tenho fé que tudo irá correr bem.
Até já comprei umas coisinhas para o bebé, temos que pensar positivo! Nao podemos pensar que algo vai correr mal. E acredita eu sou uma dessas maes que vive em sobressalto com medo que algo aconteça!

Christal -
Offline
Desde 18 Dez 2009

ola*
Nao fiques assim, eu sei um pouco como te sentes, a minha gravidez tambem me trouxe muitos desconfortos.
Houve alturas que eu e o meu marido so discutiamos, eu fartava-me de chorar.
Fiquei cheia de borbulhas, vomitei ate as 22 semanas, era a constante preocupacao de nao conseguir engordar 1 kilo sequer, emagreci 5 kilos, estava numa fase de mudanca de casa e nao andava, so complicacoes, depois queria sair e nao conseguia porque so vomitava, tudo me enjoava.
tive para fazer uma amniocintese devido a uma mutacao genetica de familia, mas nao foi preciso. A primeira eco foi muito má, pois assuturam-me imenso, disseram que a bebe estava muito pequena e magrinha Triste
Depois melhorei um pouco ja saia mas comecei a discutir com o meu marido, sentia-me sozinha e abandonada, chorava ,chorava ,choooravvaaaaa..por tudo e por nada, até chegava a soluçar, ele dizia que eu nao estava feliz e eu dizia que ele é que nao estava feliz.. Foi horrivel Triste Chorão Chorão Chorão

Agora ja esta tudo a se compor, ja nao discutimos por parvoises, mas ambos sabemos que um filho muda muita coisa , eu penso mais que tanto pode estragar uma relacao como melhorar, para ele é so melhorar =) o que me mantem calma e mais relaxada.
Agora partilho com ele as coisas que comprei para a mala, como gostava de ter o quartinho dela e ouço a opiniao dele.
Apesar de esta fase tambem estar a ser complicada, ando muit cansada, sinto que estou muito diferente desde que fiz as 30 semanas.
Mas espero que tudo se componha Piscar o olho

vais ver sao tudo fases*
So precisamos de força e amor para as superar.

Xana71 -
Offline
Desde 30 Jun 2011

Olá! Sorriso Para te tranquilizar digo-te que estou de 31 semanas, nunca tive um enjoo nem uma má disposição. Tenho um barrigão enorme mas até agora tenho feito todo o meu trabalho de casa sem grandes dificuldades, canso-me um bocadinho mais, mas só isso! E tu vê lá: tenho 41 anos, primeira gravidez (passei por 2 abortos espontâneos, nas primerias semans, no ano passado, que me feriram a alma e que ainda hoje não consigo explicar). Ou seja, nem todas as gravidezes são dificeis por isso tem calma! Sorriso Vai correr tudo bem, não stresses nem fiques ansiosa porque isso sim ajuda a complicar.

Abraços
Xana

Silviamcmatos -
Offline
Desde 20 Mar 2012

Pois, parece que o primeiro trimestre é mesmo assim, muitos desconfortos e ainda poucas sensaçoes das boas que estao para vir Sorriso
Dores, cansaço, enjoos e muito mais. Mas assim que o quarto mês começar deves notar logo a diferença. Tambem tive um descolamento da placenta que esta praticamente curado, mas passei mto tempo deitada na cama ou sofa, prisao de ventre durante os primeiros tempos, as tais dores, borbulhas nem se fala, parece que tenho varicela e tb noto qe estou mais peluda :). Felizmente ainda nao tive um unico enjoo. Mas tenho certeza que o segundo trimestre vai acabar com estes incomodos e vai ser maravilhoso, é uma questao de teres muita paciencia, tudo vai melhorar e vai valer muito a pena! Boa sorte!

Annita24 -
Offline
Desde 28 Jul 2011

As meninas já te disseram tudo lol!
Conclusao que chego..desde o momento que descobrimos a gravidez a nossa cabeça nunca mais tem descanso,depois de nascer virão outras preocupaçoes!
Contrato vitalicio para a vida!
E muito maravilhoso! Espertalhão Sonhador

Sobre Annita24

7/07/2011-Treinante Sorriso
3/12/2011-POSITIVO Espertalhão
12/08/2012-Dia mais FELIZ da minha vida..conheci finalmente a minha maior riqueza..Mariana amo te muito 3,400kg 51 cm
Marido e mais que tudo..que seria de mim sem ti..amo te!Madrinha virtual do pequenino Mateus,filho de Mariana Brito Espertalhão

lialmeida -
Offline
Desde 17 Mar 2012

Olá!!!
Compreendo que te sintas "desiludida" com o início da gravidez, mas a única coisa que te irá ajudar a ultrapassar esse sentimento é não andares sempre preocupada com tudo.
Tou de 26 semanas e posso gabar-me que nunca tive um enjoo ou azia, no entanto tive uma ameaça de aborto com descolamento de placenta às 15 semanas que me deixou de cama durante 1 mês e meio. Custou muito mas não me adiantava queixar porque não fazia o tempo passar mais rápido... a seguir uma infecção urinária em que tive que tomar antibiótico... e agora, que levantei a licença para ir trabalhar, tive pela primeira vez dores de ouvido, mas não era uma otite, mas sim 2...
Como podes ver infelizmente existem contratempos na gravidez, nem tudo é perfeito, mas eu tento levar tudo com boa "cara" e positividade pois existem sempre pessoas que se encontram piores do que nós... e pior do que os contratempos da gravidez é desejar e não estar grávida.
Espero que animes e como costumo dizer não vale a pena te preocupares por antecipação, o que tem de acontecer acontece por mais que uma pessoa se preocupe...
Beijinhos e as melhoras!!!
P.S.- em relação ao peso nesta altura devis estar com mais 4 quilos e estou com mais 11... nada me serve mas é tão bom sentir a minha princesinha a mexer e dar pontapés que passa logo a "má disposição"!!!

CatCosta -
Offline
Desde 12 Fev 2012

Olá meninas,

Estou de 7 semanas e ando muito mal-disposta... Sinto-me sempre enjoada, e durante o meu trabalho não é facil... Hoje começei a tomar nausefe para ver se me sinto melhor???
Alguém já tomou???
Ás vezes, sinto-me triste e desanimada. Como dizem que passa após o 1º trimestre, estou "mortinha" que chegue, porque assim é desconfotavél mesmo...

Bjs