Está a chegar a hora e agora? | De Mãe para Mãe

Está a chegar a hora e agora?

Responda
5 mensagens
Susy85 -
Offline
Desde 26 Jul 2016

Olá mamãs,
O meu bebé era para ficar com os avós, mas por motivos profissionais deles não vai ser possível conciliar, por isso vai ter de ir para o infantário Triste
Fartei-me de chorar, estava mentalizada com uma coisa e agora foi um choque.
Sei que nos custa mil horrores a nós, mais do que a eles porque ainda são muito pequeninos, mas estou com tanto medoooooo
Ele irá com 5 meses e meio fazer a adaptação, e só vai ficar lá a Tempo inteiro em Janeiro, os avós conseguem ir buscá-lo mais cedo o que já é muito bom.
Estamos na fase de ver colégios e ir visitar para a semana todos e mais alguns, claro que vamos escolher o que acharmos ser o melhor, a todos os níveis, já pedi inclusive referências, mas mamãs estou muito angustiada.
Não quero passar isso ao meu bebé e sei que vai desenvolver bem e acima de tudo adaptar-se melhor às diversas etapas por que for passando e eu quero que se torne num menino independente e sem medos do desconhecido, sei que lhe vai fazer muito bem, mas este medo avassalador nem sei o que pensar. A cabeça diz-me para ser forte e que vai ser bom, o coração alerta-me para os receios. Que etapa difícil na vida de uma recém mamã. Ele como é normal nesta idade (2meses) normalmente, e tirando o ovinho quando vamos à rua, adormece ao colinho e de seguida fica bem na cama, seja onde for que o deite, só não costuma dormir mais que 1h de dia, mas acham que nos colégios dão este colinho para o deitar? Claro que vou perguntar tudo nos colégios e saber como funcionam, mas é este o meu maior receio são os míminhos/conforto e a paciência das educadoras. Please uma palavra de consolo de alguma de vós para tentar minimizar esta dor. Beijinhos

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

Colada: -(...estou na mesma situaçao...tb vai po berçário para Dezembro e meu coraçao de mãe ja anda apertadinho :-(. Minha bebe so dorme a cesta no meu colinho, e eu com muita paciência, vou lhe dando colinho...minha menina é um bebe pequenino e que nao toma peso...tenho tanto medo que nao lhe deem as comidinhas com a mesma persistência e paciência que eu :(...medo de a deixarem com xixi muito tempo...oh enfim! 2 Educadoras para cada 12 ou mais meninos é assustador!! A licença de maternidade havia de ser um ano!!! Nao acho que seria um absurdo, acho que fazia todo o sentido. Eu meti 5meses e o pai mais 1 e todos os dias penso se não devia ter posto licença alargada :(...mas ver os nossos vencimentos serem reduzidos a 25% faz me pensar um bocadinho...é tudo muito complicado, mãe sofre!!

Susy85 -
Offline
Desde 26 Jul 2016

Olá mamã,
Pois é isso mesmo, eu também comecei logo a ponderar se fico ou não mais tempo em casa com ele e fazemos o esforço durante esse 3 meses de receber só 25% do ordenado. Mas depois penso se tirar licença alargada e ficar com ele ate fazer quase 8 meses, e ai entrar um pouco mais velhinho po colégio, será bom para ele ou melhor para mim? Eu acho, pensando friamente, que ia ser melhor para mim e pior para ele, porque se apercebe mais com 8 meses que o estou a deixar lá do que com 5 meses, já para não falar que com 8 meses eu não sei se ele já se habituou a adormecer no berço e essas coisas e depois para ganhar as rotinas do colégio serão de mais difícil assimilação.
Terei de ver se consigo questionar a pediatra dele sobre isto, para ver a opinião dela. E já sabemos também que no colégio apanham mais doenças, constipações, etc, etc....a licença devia sim ser até 1 ano e acho pouco porque eles só começam a expressar se melhor aos 2/anos, mas é o país que temos e as condições precárias que nos oferecem são estas. Depois defendem a amamentação exclusiva até aos 6 meses e temos de voltar ao trabalho ainda eles nem completaram essa idade, ridículo. Beijinhos mamã e vamos falando para ver como se adaptaram os nossos pequeninos grandes tesouros.

Susy85 -
Offline
Desde 26 Jul 2016

Sorriso

Susy85 -
Offline
Desde 26 Jul 2016

Vamos conseguir e eles vão de certeza ficar bem e ser bem tratados pelas educadoras. Beijinhos