Essenciais de um bebé | De Mãe para Mãe

Essenciais de um bebé

Responda
7 mensagens
MummyDoll -
Offline
Desde 06 Jan 2015

Olá futuras mamãs. A minha M. está quase a nascer, e eu no meio de tanta coisa que fui comprando e recebendo, ainda ando um pouco perdida porque penso que me falta sempre alguma coisa lol. Digam-me cá, se pusessem numa lista, quais os básicos que o bebé tem de ter no 1º mês de vida?

Beijinho obrigada Sorriso

Sobre MummyDoll

---
Inicio dos treinos - Fevereiro 2014
Positivo - 16 Dezembro de 2014
I'm so happy!!

z0ra -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Posso dar-te uma ajuda quanto à higiene e cuidado da pele Piscar o olho
Gel de banho
Hidratante
Creme muda da fralda
Linimento ( para limpar o rabinho)
Água de limpeza.
Protector solar mineral
( No caso de viveres numa cidade muito quente, também seria bom comprares água termal).

Acho que é tudo!

Quanto às roupinhas, como o bebé vai nascer no verão, e poderá secar as roupas muito rapidamente, penso que 6 mudas de roupa completas serão suficientes ).

Beijinhos!

Sobre z0ra

Nutricionista
- Especialização em Nutrição e Fertilidade e Saúde da Mulher
- Pós Graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria

www.tanialopes.com

Joa_Ninha -
Offline
Desde 20 Jan 2015

Colada.

Também tenho as mesmas dúvidas.

Kikita32 -
Offline
Desde 25 Ago 2013

oh my god, estou na mesma, sei lá o que comprar de roupinhas e acessorios, e se compro trocador com banheira junta ou separado, e se compro os produtos da mustela que vem com uma bolsa tao linda este ano....estou perdidaaaaaaaaaaaaa....ainda só comprei o carrinho trio ontem, que já me estava a stressar e aproveitei uma campanha do el corte ingles e comprei...ja tenho quem me ofereça a caminha, o berço pequenino vão me emprestar, já poupo uns trocos...mas é tanta duvida!!!!!

margaridamarela -
Offline
Desde 28 Mar 2014

MummyDoll, é mais fácil dizeres o que tens para vermos se falta alguma coisa pois é, realmente, uma lista grande de essenciais para o bebé (e também para ti).

Lua.Mar -
Offline
Desde 02 Out 2014

olá mamas,

para além do que a z0ra disse e muito bem, irão tbm precisar
- limas de cartão para os primeiros dias, mais tarde corta unhas,
- compressas esterilizadas e soro para a limpeza dos olhos,
- eu usei e uso compressas tecido não tecido embebecido em agua para a limpeza do rabinho, fora de casa uso os toalhetes.
- creme de rosto só comecei a usar mês e meio mais tarde, sensivelmente.

Relativamente á roupinha, o mais practico possível, babygrows (de preferência que se abotoam à frente, são mais fáceis de vestir) e os bodys
(nos primeiros dias para mim era mais facil os bodys traçados, do que os que se colocam pela cabeça) nos primeiros dias eles são tão delicados que quase temos medo de os mexer ) Sorriso

O trocador, já depende muito da forma como irão depois fazer.
Eu comprei trocador com banheira, mas pq nos primeiros meses resolvi dar banho no quarto pelas diferenças de temperatura (nao creio que se coloque isso agora, apenas cuidado com as correntes de ar), mais tarde irá para a casa de banho.
Mas tbm tenho outro trocador no quarto da bebe, ou seja tiro-a da banheira e ponho-a no trocador ao lado.
A banheira com trocador pode ser bom, mas atenção mais tarde para usar o trocador têm de segurar o bebe para baixar o trocador (pensam que eles vão aumentado de peso), o meu trocador é da micuna e quando levanto o muda fralda fica ao nivel da cara, nao tenho que me baixar com a bebe ao colo, como muitas banheiras com trocador. É só um reparo, senão tiverem problemas com isso tudo bem Sorriso
Se tiverem espaço no quarto, uma boa opção é comprar em separado, e podem tentar economizar, as banheiras do ikea não me parecem más e são em conta.

Eu comprei a mala da mustela e graças a deus nao tive problemas de pele, mas atenção a todas as futuras mamas, passado uns dias do bebe nascer, o bebe começa a "perder" ao que parece uma camada de pele, um bom truque é por oleo de amendoas (uma ou outro gotinha) na agua do banho, se isso vos acontecer não pensem que seja alguma alergia aos cremes, até pode vir a ser mas estejam atentas.

Espero ter ajudado.
Beijos

Desde 17 Abr 2015

Colada

O meu principe finalmente nasceu
21/8/15 - João Miguel de Carvalho <3