esquecimento da pilula na 1ªsemana de toma | De Mãe para Mãe

esquecimento da pilula na 1ªsemana de toma

Responda
2 mensagens
Daniela H -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá a todas, sou nova por aqui apesar de já ir acompanhando o fórum há uns dias, venho sempre ler as vossas opiniões sempre que tenho alguma dúvida...Agora tenho andado com um pouco de ansiedade...estou a tomar a pilula minigeste e este ciclo esqueci-me de tomar a pilula logo no primeiro dia do inicio da nova cartela (dia 5/04)e depois tomei no dia seguinte mas já tinha passado as 12 horas de toma. Depois no dia 11 também acabei por me esquecer e só tomei junto com o comprimido do dia seguinte , ao qual tb já tinham passado as 12 horas.
Agora esta semana e principalmente na terça senti umas dores um pouco fortes como se viesse o periodo, depois passou, mas tenho sentido umas moinhas nos ovários e tenho um corrimento amarelo sem cheiro e nessa terça tive um pequeno corrimento castanho claro mas aquoso Preocupado mas pouco...será que é possível ter ficado grávida com este esquecimentos na 1ºsemana? Obrigada

Mariola Guimaraes -
Offline
Desde 27 Jul 2010

A primeira e a última semana da cartela são as mais cruciais.
Devia ter seguido aquilo que diz a bula no que refere ao esquecimento de uma toma na primeira semana.

"1 comprimido esquecido na semana 1
Tome o comprimido esquecido logo que se lembre (mesmo que isto signifique tomar dois comprimidos ao mesmo tempo) e tome os comprimidos seguintes à hora habitual. Tome precauções contraceptivas adicionais (método de barreira) durante os 7 dias seguintes.
Se teve relações sexuais na semana anterior ao esquecimento de tiver esquecido o comprimido, há uma possibilidade de engravidar. Por isso informe imediatamente o seu médico."