Esqueci me de colocar o anel vaginal | De Mãe para Mãe

Esqueci me de colocar o anel vaginal

Responda
5 mensagens
Beyonce -
Offline
Desde 11 Dez 2008

Olá queridas mamãs e tentantes! Já há algum tempinho que não vinha aqui.

Surgiu me uma questão há und dias e estou um bocadinho preocupada. Sou mãe de 2 príncipes lindos , como podem ver pelo meu contador e há pouco tempo surgiu me a vontade de ter mais um baby. Alias sempre disse que gostaria um dia de ter 3 filhotes mas sinceramente gostaria dr esperar mais um ano e meio para pelo menos o mais pequeno ser mais independente.

Bem o que aconteceu foi que na semana passada coloquei o anel vaginal no dia correcto, até aí tudi muito bem. Ao 7 dia do ciclo tirei o para ter relações ( o meu marido diz que lhe magoa e nornormalmente costumo tirar e depois lavar e por novamente ) mas depois esqueci mede o colocar. De manhã quando o vi na mesa de cabeceira ia me dando algo mau. Esteve quase 8h fora do corpo quando o máximo que pode estarsao 3h certo?

E tenho sentido colicas e moinhas na barriga coisa que nunca senti desde que pus o anel ( ha quase 1 ano).acham muito cedo para engravidar ao sétimo dia do ciclo? É possível ovular depois mesmo pondo o anel e ter engravidado? Ou sao5 coisas da minha cabeça?

Alguma menina que tenha engravidado com o anel vaginal? Oh pah gostaria muito de ir ao terceiro filho mas supostamente mais tarde.

Dêem me os vossos feedbacks mamãs.

Sobre Beyonce

Positivo a 14.09.2012
Muito feliz à espera do meu primeiro bèbecas!!!

Segunda estrelinha a caminho: Positivo a 14.09.2014

underthewater -
Offline
Desde 14 Mar 2014

Quando se usam métodos hormonais, a ovulação não acontece. Assim sendo, não existe um período fértil.
Neste sentido, quando há um esquecimento, há a probabilidade de, naquele tempo que esteve sem hormonas extra, se ter dado uma ovulação e pode se sim engravidar.
Também acontece que, como cortou as hormonas por algum tempo, o corpo esteja a voltar a adaptar se, e as cólicas que esteja a sentir sejam somente resultado desse desarranjo hormonal.
Vá a bula do anel. Normalmente vem lá explicado o que pode acontecer em caso de esquecimentos.
Pode também falar com o seu médico. Mas se diz que foi na semana passada, mesmo que tenha engravidado, é muito cedo para testes e certezas.
Na dúvida sempre falar com profissionais de saúde para que seja aconselhada de forma a tomar decisões acertadas.
Sinceramente, repense o seu método contraceptivo. Se tem de tirar sempre que fizer relações, vai acabar por estar exposta a estes riscos muito facilmente.
Fique bem

Beyonce -
Offline
Desde 11 Dez 2008

Underthewater

Muito obrigada pela sua resposta. De facto em termos contraceptivos, o anel vaginal é o que funciona melhor comigo pois evita me esquecimentos. E apesar da maioria das vezes o retirar para ter relações, esta foi a primeira vez que me esqueci de o recolocar.

O que achei estranho foi apenas as cólicas 2 dias depois. Foi isso que me levou a por o tópico aqui e a tentar perceber se houve pessoas que engravidaram por este tipo de lapso ( acredito que sim).

De todas as formas, caso não venha o período na data devida certamente farei posteriormente um teste de gravidez.

Cumprimentos e obrigada

Sobre Beyonce

Positivo a 14.09.2012
Muito feliz à espera do meu primeiro bèbecas!!!

Segunda estrelinha a caminho: Positivo a 14.09.2014

Isabela Fleury -
Offline
Desde 15 Abr 2018

Olá Sorriso tive o mesmo problema que você. Afinal, você engravidou? Estou com receio rsrs

Josy

andreiascp -
Offline
Desde 21 Fev 2016

Olá! Também gostaria de saber se engravidou ou se foi só um susto. No meu caso foi diferente, esqueci-me de meter o anel após o intervalo de 7 dias para menstruar embora tenha sido um atraso de um dia - era suposto meter o anel à segunda e meti na terça feira à hora do costume. Nunca falhei o anel antes e já uso à coisa de 2 anos sem interrupções. 5 dias depois de meter o anel esqueci-me completamente que estava desprotegida (tal é o hábito de não ter de me preocupar) e tive relações. O que vale é que lembrei-me a meio do ato e terminamos a coisa com recurso ao preservativo. Agora estou preocupada pois não sei se corro risco de engravidar. Mas espero que seja um risco no mínimo reduzido.