ESPISIOTOMIA HSFX - mito ou realidade? | De Mãe para Mãe

ESPISIOTOMIA HSFX - mito ou realidade?

Responda
6 mensagens
sih173 -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Olá Meninas, parece que temos o forum de volta!

Tenho uma quest\ao para quem tenha tido bébé ou conheça alguém que tenha tido no hospital de são francisco xavier.

é verdade que eles fazem sempre episiotomia? e nos cortam todas até mais não? é que ultimamente tenho ouvido isso quando digo que vou la ter a bebe. Da minha primeira filha só levei dois pontinhos e duas horas depois já andava a pé e tive uma recuperação que foi um must!! Mas agora ando um bocado aparvorada com o mega corte porque ainda por cima cicatrizo muito mal e gostava de tentar não ser cortada. Eu conheço bem os porquês do procedimento, mas também sei que por vezes é só para despachar.

Digam-me de vossa justiça Careta

Beijinhos a todas

CláudiaRaquel -
Offline
Desde 28 Nov 2012

Bem, venho aqui apenas contar-te a minha experiência pessoal.
O meu bebé nasceu lá na semana passada, eu tive que fazer episiotomia e só levei 3 pontos externos e alguns internos. Posso dizer-te que não senti nada, e que a Enfermeira só mos fez por necessidade mesmo (eu percebia que a cabecinha dele nao passava se ela não o fizesse).. Fez um óptimo trabalho, não sinto dores, e já vi com o espelho e nem parece que fui mãe (como disse a minha obstetra quando me avaliou antes de me dar alta)...
Agora é só cair os pontinhos...
Não te preocupes, elas só o fazem se tiver que ser e será sempre para teu bem e para bem do teu bebé. Histórias à muitas e às vezes as pessoas também tendem a exagerar (mas antes a episiotomia, do que sofreres uma laceração a sério até ao ânus e aí sim demora e custa muito mais a cicatrizar do que um corte)...
Não penses muito nisso...Não achei nada que me estavam a despachar..

Muah**** boa sorte e uns minutinhos mto mto pequeninos (que eu tive lá cerca de 24h no total)...

jack sousa -
Offline
Desde 01 Maio 2014

ola bom dia, entao ainda vou ter meu bebe nesse hospital,nao o conheço mas a esposa de um amigo teve la e me disse q so faz si for necessario mesmo.... eu to um pouco ansiosa, nao conheço esse hospital...

bjos e hr bem curtinha pra nos duas

10 setembro vem mais um bebezinho

miau_22 -
Offline
Desde 02 Jan 2014

Olá!

Eu tive a minha bebe no HSFX há 3 semanas e também fui cortada. Não sei quantos pontos internos levei mas externos foram 3. Teve mesmo de ser porque a bebê nasceu com ventosa. Mas correu tudo bem e a equipa que me assistiu foi 5 estrelas!! Desde o momento que entrei no hospital até ter alta fui sempre muito bem tratada e adorei lá estar. Os pontos incomodaram um bocadinho (principalmente a sentar) mas nada que paciência e uma bóia não resolvam! :) beijinhos e uma hora pequenina!

sih173 -
Offline
Desde 04 Maio 2012

Obrigada meninas :) eu felizmente o procedimento conheço bem e o porque da necessidade, mas infelizmente o que acontece muito, em geral nos hospitais é que para despachar lá vai disto! :S Da minha primeira filha fui cortada, mas foi uma coisa tao pequenina que a recuperação foi facilima :P E teve que ser foi prematura, ventosa teve que ser muito rapido pois ela era muito pequenina. Só que desta vez queria com tempo ver se não havia necessidade :)

Isto de dizerem coisas é como tudo! Em Cascais também dizem que é assim e assado e eu adorei, e fui super bem tratada. Mas pronto obrigada por me ajudarem a tirar estes bichinhos da cabeça. Também tive uma amiga que dos dois filhos teve lá há uns 5 anos e não a cortaram.

Beijinhos e uma hora pequenina :P

ekia -
Offline
Desde 30 Jun 2009

Acho que é um mito! O meu 1.º filho nasceu lá e fizeram-me um corte mesmo grande :-( MAS, a minha cunhada teve lá o bebé passado umas semanas e não levou qualquer ponto! E era o 1.º filho.. por isso deve depender das situações.