espero que me possam ajudar :( | De Mãe para Mãe

espero que me possam ajudar :(

Responda
9 mensagens
Marisa e Tiago -
Offline
Desde 05 Nov 2013

ola mamas e futuras mamas, eu ando nestes dias um pouco triste eu já estou a tentar engravidar a 2 anos e 5 meses e a coisa de três meses a medica mandou me fazer ecografias ao útero e aos ovários e quando recebi a carta e tem la umas coisas que me deixaram com a esperança de ser mama muito em baixo, porque eu tenho medo que não consiga ser mama com aquilo que tenho, bem eu vou escrever aquilo que diz na carta e espero que alguma mama me possa ajudar a carta diz assim:( útero proporcionado de dimensões não aumentadas, cerca de 70mm de comprimento, os contornos são regulares e a ecoestrutura homogenea.
endrometrio de aspecto invulgar, de tipo secretor na metade distal e fino na metade proximal; cavidade vazia.
ovários bem visualizados, com pequeninos fuliculos banais e um dominante de 16mm no esquerdo. áreas anexiais sem alterações, não se observam colecçoes no fundo do saco de douglas.

sera que posso ser mama? e um grande sonho e esta luta a a começar a me desgastar,alem de ter que combater contra a inflamação que tenho na tiroide, as vezes ate tenho vontade de desistir mas o sonho e tao grande que nunca desisto, mas esta carta assustou me principalmente quando falam dos ovários e do útero.

espero que alguma mama me possa ajudar :´(

cuca79 -
Offline
Desde 20 Mar 2009

passei para dar um bj e força! nao conheço os termos tecnicos.. mas pensamento positivo!

Sobre cuca79

docinhos e salgados [email protected]

Marisa e Tiago -
Offline
Desde 05 Nov 2013

obrigada, mas custa muito

Maria Lote1 -
Offline
Desde 24 Jun 2010
I Love DMPM

Tens alguma hemorragia vaginal ?

Será que tens algum mioma que te impeça de engravidar?

A MINHA PRINCESA JOANA - AMOR DA MINHA VIDA

Nasceu a 6 de Março 2012

Marisa e Tiago -
Offline
Desde 05 Nov 2013

Triste e uma luta diaria e custa Triste

Marisa e Tiago -
Offline
Desde 05 Nov 2013

o que é um mioma? e um sonho que gostava tanto de realizar

eu hemorragia nao tenho so a unica ocasiao em que sai sangue e no periodo do resto nao sai

AMART -
Offline
Desde 30 Set 2012

Penso k não tem alterações, a não ser no endometrio, mas é normal estar mais ou menos espesso consoante a altura do ciclo em k se está. Os foliculos são normais é onde estão os ovocitos, ter um predominante no esquerdo quer dizer que vai ovular do ovário esquerdo este mês. Espero não estar a induzir em erro nao sou especialista em sistema reprodutor.
Está a ser acompanhada por ginecologista? Só agora é que começou os exames? E o marido?

Eri24 -
Offline
Desde 15 Jul 2011

Eu também tive hipertiroidismo, fiz o tratamento durante um ano e mais um ano a ser controlada. Infelizmente são coisas que ficam pra toda a vida e por esse motivo sou vigiada, pois fica sempre a hipotese de vir a sofrer de hipotiroidismo.
Também tive um enorme mioma que me levou ao bloco operatório tinha 25 anos; nessa altura temi perder o meu utero. Nunca tive muita sorte com o aparelho reprodutor.
Mas o mais importante é sermos bem acompanhadas; eu fui e hoje sou mãe de 3 meninas, tive a minha Erica com 29 anos e as gémeas nasceram o ano passado Sorriso No inicio da gravidez das gémeas foram detectados dois polipos na cavidade.
Por isso acredito que possa manter o seu sonho e acreditar que será possivel vir a ser mãe. Procure relaxar e tratar de tudo o que possa não ser bom para uma futura gravidez; pois assim poderá aproveitá-la da melhor forma.
O único conselho é que trate e muito bem da sua tiroide, pois infelizmente poderá passar para bebés do sexo feminino. Quando as minhas gémeas nasceram tiveram que fazer logo o teste; apesar de eu não ter tido nenhum sintoma de problemas na tiroide pela altura da gravidez.
Um beijinho e tudo a correr bem.

Marisa e Tiago -
Offline
Desde 05 Nov 2013

nao os exames ja começaram a muito tempo.

com o marido ta tudo otimo, melhor era impossivel tem tudo direitinho.
eu e que tenho isso Triste

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?