Esperança | De Mãe para Mãe

Esperança

Responda
3 mensagens
Sofia20 -
Offline
Desde 10 Nov 2008

ola sou nova aqui no vosso cantinho.
o meu nome é sofia , tenho 21 e estou a tentar engravidar a 2 anos.
no 1 ano que deixei de tomar o pilula nunca mais tive o red e sempre me disseram k era normal por ter tomado muito tempo , entao todos os meses em que nao vinha tinha aquela esperança que era desta mas dava sempre negativo.
entao resolvi ir a uma geno que me disse que nao poderia nunca engravidar de forma natural . bem foi como um tiro , senti me incompleta , mal acabada e senti que nao era mulher Triste
foi me diagnosticado ovarios poliquisticos e que nao faço ovulaçao logo o red nunca me aparece.
Tratamento : 2 comprimidos de provera durante 7 dias( depois de acabar os 7 dias o red aparece logo passado 2 dias . sera que é bom sinal ?) depois no segundo dia do red 2 comprimidos de dufine as 23h.
estou neste tratamento a 4 meses e nada Triste fui comprar hj o ferti facil para identificar melhor os dias em que faço ovulaçao.os medicos nao me tem encaminhado para mais lado nenhum. ja li tantas meninas que fazem eco , fazem exames para saber se o dufine resulta mas a mim nao me mandam fazer nada . agora tenho mais um teste de gravidez para fazer no dia 14 de março. ja nao tenho esperança de um positivo por isso marquei uma consulta de infertilidade na ferticare em braga para o dia 19 .
sera que fiz bem ? estou farta de esperar:-(

Bebetha -
Offline
Desde 04 Fev 2009

Olá amiga......estou quase na mesma situação...tento engravidar a 1 ano.....tive 2 falhas de red tbm, agora na ultima tomei provera 10 dias e nada, então tomei cicloprimogina e ontem me veio.....vou aguardar 5 dias e tomar serofhene......estou bem confiante....estou com uma disfunção hormonal...tbm não to ovulando e vou precisar de uma ajuda...........mas ainda bem que temos isso né?

Quero muito o meu bebezinho esse ano....e tenho certezo que vai dar certo......o meu medico tbm não pediu ultrasom p/ monitorar o periodo fertil mas vou perguntar isso p/ ele....aqui no Brasil tem um negocio que vc compra na farmacia e coloca um pouco de saliva e ve se esta fertil ou não vou perguntar isso p/ ele....

Olha boa sorte e me mande noticias......beijos brasileiros.

Desde 01 Jan 2008

oi, bebetha, esse teste de que falas também existe ca em Portugal encontra-se nas farmacias e penso que tem um preco que ronda os 60 euros!

Sorriso

Ana V.
Diagnóstico: SOP | Tratamentos efectuados: Laparoscopia ovarica, 2 ciclos de duffine + pregnyl e toma de germen de trigo no 2º ciclo | Positivo: 21-12-2009, UPM: 23-11-09, Previsao DPP: 29-8-10 | Ás 8 semanas o feijaozinho mede 17 mm Espertalhão | Ás 13s 7,99cm Piscar o olho | Às 14 s 9 cm UAU :o! Ás 21s4d peso fetal estimado: 545gr Choque! | 25s2d 1kg UAU Sorriso 33s3d pesa 3,011kg Preocupado | 35 dias de internamento: das 29s-34s no Hospital D. Estefania por ameaça de parto pré-termo por colo encurtado (6 mm)

Já nasceu o João Pedro Sorriso dia 19/08/2010 com 3,745kg; 49.9com e apgar 9.9 :). Duracao do trabalho de parto - 5 horas - terminou em cesariana por ele ser grandito
Estou hiper mega feliz Espertalhão Choque!