Na espera pelo beta | De Mãe para Mãe

Na espera pelo beta

Responda
9 mensagens
CMOliveira -
Offline
Desde 30 Out 2014

Olá a todas
Escrevo pela primeira vez aqui no fórum e queria poder partilhar os meus sentimentos com alguém que esteja a passar pelo mesmo.
Após um ano e meio de tentativas partimos para os exames e percebemos que havia um problema de infertilidade. Foi diagnosticado ao meu marido um nº baixo de espermatozoides com caraterísticas normais. Resolvemos então marcar uma consulta de infertilidade no privado visto as listas de espera no publico serem longas. Na consulta foi-nos proposta uma ICSI que iniciamos 15 dias após. Começamos ansiosos e cheios de expetativas pois era mais uma nova etapa neste percurso de sermos pais. Mas nem tudo foram rosas entre as injeções, a hiperestimulação ovárica, a colheita e o repouso foram dias muito intensos. No dia da transferência foi emocionante assistir à colocação daqueles "dois pontinhos" dentro do útero e pensar que os meus filhotes já cá estavam. Porém os outros embriões que ficaram em laboratório fragmentaram e não foi possível criopreservar. Fato que nos levou a pensar que afinal as coisas cá dentro também poderiam não correr como esperávamos. Agora estou à espera de realizar o meu beta dia 3 e esta ansiedade mata-me, só tenho sintomatologia pré menstrual, dores na barriga, dores de cabeça e cansaço. Tento ser positiva mas só consigo pensar no negativo que possa vir a ter e voltar a passar por todo este processo novamente.
Só me resta esperar e não pensar muito nisto, coisa que não é fácil...

nanaruth -
Offline
Desde 22 Mar 2012

Ola
primeiro tenta descansar e ñ pensares muito nisso....eu já passei por tudo isso....até já fui operada antes da transferencia pq tinha um polipo no utero mesmo no sitio onde os embriões se implantam e tinha tb uma trompa dilatada q me retiraram Triste dps da cirurgia fiz a TEC com 2 embriões mas nunca fiz repouso e como ja tive 2 abortos de gravidezes espontaneas, talvez tivesse feito repouso...pois a TEC foi negativa...agora vou amanhã a consulta fazer eco e analises para ver se está tudo bem e se tudo estiver bem, estou a contar fazer a minha 2ª TEC para a semana mas desta vez vou fazer repouso...de todas as vezes q estive gravida e na TEC os sintomas de aborto foram sempre os mesmos...comecei com corrimento tipo creme q dps se vai acentuando de cor....em relação a sintomas de gravidez são como as do red...colicas na barriga, peito dorido, inchado ou com comichão...as dores de cabeça e cansaço tb são sintomas de gravidez pq o no teu organismo começa a bombear mais sangue e este por vezes pode ñ chegar a certos orgãos e podem surgir as dores de cabeça e o cansaço...por isso tem calma....se vires q te aparece algum corrimento por pouco q seja ñ esperes vai logo ao hospital e faz a coisa pior diz q tens colicas...inventa...mas se ñ tens nada disso tenta ter calma q os piolhos tão aí a fazer a caminha deles e a começarem a dar te já dores de cabeça ahaahahah.
Bjs e BOA SORTE!!!

Sobre nanaruth

POSITIVO A 31/08/2012 - AE a 10/09/2012 Positivo a 27/01/2014 - AE a 01/02/2014
Tratamento de FIV 4 embriões congelados.
Proximo passo cirurgia retirar polipo do utero e trompa dilatada.OK. Proximo passo TEC 2 embriões 03/06(-) 2ªTEC + sao 2 Espertalhão

Ana1102 -
Offline
Desde 18 Out 2014

CM oliveira eu nao fiz ICSI mas fiz uma IIU e tanbem tive que esperar duas semanas por o beta e andei tola!!! Custou-me muito e Confesso que nao consegui esperar e que dois tres dias antes tive que fazer o teste xixi e positivoooo!!!! Fui o meu primeiro tratamento e o último se deus quiser porque o meu feijaozinho ja esta dentro de mim!! Espero de todo o coraçao que para ti tanbem seja o último tratamento e que tenhas o teu positivo Sorriso entretanto tempo relachar, porque nao é bom nem oara ti nem para o teu feijaozinho se ele ja ai tiver! Se tiveres novidades anda ca contar Sorriso bjocas força Apaixonado

Sobre Ana1102

Inicio de treinos: outubro de 2012
1- IIU 04-10-2014
Positivo: 20-10-2014 o dia mais feliz das nossas vidas Sorriso
26-01-2015 É uma menina Sorriso A princesa Matilde vem a caminho ❤
23-02-2015 Ecografia morfológica ok
❤❤❤❤ 5 ❤❤❤❤ 10 ❤❤❤❤15❤❤❤❤20❤❤❤❤25❤❤❤❤30❤❤❤❤35

pufia -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Olá CMOliveira!

Quando fiz a minha FIV não sofri muito com a espera pelo dia de fazer o beta pois andava tão desanimada que achava que o red ia aparecer e nem ia fazer a análise (Já tinha feito 3 IIU e em nenhuma cheguei ao ponto de fazer qualquer teste, o red aparecia logo!). No dia em que fiz a análise, continuava sem sintomas e convencida que era uma manhã para deitar fora, pois "sabia" que não estava grávida! Olha, mas queres que te diga uma coisa? Nós nunca sabemos nada e às vezes somos umas tontas à procura de sintomas e sinais (e eu sou a maior delas!).

Pois é, afinal estava grávida (e bem grávida, até porque são 2!) e não tive os sintomas de que todas as mulheres falam: dores no peito, enjoos, vómitos, dores no fundo da barriga... Às vezes, ainda agora me custa acreditar que estou mesmo grávida! Mas as dores nas costas e os "piolhos" aos saltos na barriga não me deixam ficar muito tempo a pensar nisso! Sonhador

Boa sorte! Vais ver que passa num instante e vais ter uma boa notícia!

Ah! Já me esquecia!Todos os meus outros embriões tiveram problemas e não pude fazer criopreservação, no entanto, os dois que transferi estão cá comigo!

CMOliveira -
Offline
Desde 30 Out 2014

olá a todas

Quero agradecer o vosso apoio e partilha e reconhecer que todo ele tem sido muito importante para ultrapassar estes dias.
Todas vocês são umas guerreiras e merecem tudo de bom que conseguirem conquistar...porque só quem passa pelo mesmo consegue realmente dar valor e compreender.
Quando tiver o resultado... seja qual for... venho cá partilhar convosco...até porque não é o fim mas o principio de outra nova etapa...
Beijinhos

CMOliveira -
Offline
Desde 30 Out 2014

Olá...

vim cá para contar qual o resultado do teste e ainda não foi desta... Triste

Ana1102 -
Offline
Desde 18 Out 2014

CMoliveira muita força!! Nao foi desta mas decerteza que o teu positivo esta ai a porta!! Perde-se as batalhas mas nunca a guerra final Sorriso bjocas grandes

Sobre Ana1102

Inicio de treinos: outubro de 2012
1- IIU 04-10-2014
Positivo: 20-10-2014 o dia mais feliz das nossas vidas Sorriso
26-01-2015 É uma menina Sorriso A princesa Matilde vem a caminho ❤
23-02-2015 Ecografia morfológica ok
❤❤❤❤ 5 ❤❤❤❤ 10 ❤❤❤❤15❤❤❤❤20❤❤❤❤25❤❤❤❤30❤❤❤❤35

ana lipe -
Offline
Desde 05 Nov 2014

ola a todas acompanho silenciosamente a vossa luta que é a minha também. fiz fiv e a transferência foi há uma semana atras. aguardo ansiosamente pelo beta mas sem esperanças porque no 2º dia da transferência tive um corrimento castanho e depois uns raiados de sangue.aumentaram me o progefix,mas desde segunda feira que não tenho qualquer sintoma.boa sorte a todas..

pufia -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Ana Lipe: a esperança é a última a morrer. Não ter sintomas pode não querer dizer nada (eu não os tinha e funcionou).

Boa sorte! Fico a torcer pelo positivo! Bjos grandes!