Espasmos (tipo descarga elétrica- fração de segundo) em bebé | De Mãe para Mãe

Espasmos (tipo descarga elétrica- fração de segundo) em bebé

Responda
3 mensagens
Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Boa tarde mamãs!
Mãe sofre, com tantas dúvidas...
Hoje o que me traz por cá, são os episódios de espasmos do meu filho que tem 22 meses.
Desde cedo que reparo (e confesso que nunca dei muita atenção), que o meu filho volta e meia (nem sempre acontece) à hora de adormecer, tem uns espasmos, que mais se assemelham a uma descarga elétrica. Pensei que fosse ele a auto-acordar-se, visto lutar sempre contra o sono (daí nunca dar muito relevo à situação) e que isso fosse uma forma de se acordar.
Mas ontem foi diferente, estava ainda na cadeira das refeições (certo que com sono- já tinha esfregado os olhinhos) e deu-lhe aquele espasmo "elétrico" de fração de segundo, com ele acordado. Será normal?
Alguma mamã, cujos os filhos tenham igualmente estes espasmos? São "benignos"?
Obrigada e beijinhos

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5

Sandrinerf -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Ola querida...volta e meia lá nos vamos cruzando por aqui ;)!.
Como está o piolho?
Olha isso é uma situação normal que pode acontecer quando adormecemos...é benigno! Já me aconteceu inúmeras vezes e já vi nas miúdas tb...nunca te aconteceu?

"Um espasmo hipnagógico é um espasmo muscular involuntário que ocorre quando uma pessoa está a cair no sono. O fenómeno é assim chamado em referência ao estado hipnagógico - o período de transição entre a vigília e o sono.
Os espasmos musculares podem ocorrer espontaneamente ou podem ser induzidos por luz, som ou de outros estímulos externos.
Algumas pessoas relatam espasmos hipnagógicos acompanhadas de alucinações, sonhos, sensação de queda, luzes brilhantes ou barulhos vindos de dentro da cabeça.
Estes espasmos do sono são bastante comuns, com algumas pesquisas a sugerir que 60 a 70% das pessoas os experimentam. Muitas pessoas podem tê-los mesmo sem o saber, já que as contrações musculares muitas vezes passam despercebidas, especialmente se não causarem com que uma pessoa acorde.
Alguns cientistas acreditam que alguns fatores como o stress, a ansiedade, a fadiga, a cafeína e a privação de sono, podem aumentar a frequência ou a gravidade dos espasmos hipnagógicos, mas ainda não existe pesquisa conclusiva sobre o assunto.
Os pesquisadores também não têm certeza por que ocorrem estes espasmos, mas existem algumas teorias. Uma das hipóteses afirma que estes espasmos são uma parte natural da transição do corpo de alerta para o sono, e ocorrem quando os nervos são erroneamente "disparados" durante o processo.
Outra ideia popular tem uma abordagem mais evolutiva para os espasmos, explicando que são um antigo reflexo primata para o relaxamento dos músculos durante o início do sono - o cérebro interpreta essencialmente o relaxamento como um sinal de que o primata ao dormir pode cair de uma árvore, e faz com que os músculos possam reagir rapidamente."

Tirei da net, espero q te ajude a sossegar! Beijocas gdes

Sandrine
http://demaeparamae.pt/forum/26-semanas-laura-pouquinho-nossa-historia
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/53834 quem sabe não há algo que vos interessa ;)! http://ribartes.blogspot.pt/ - artigos feitos à mão para si e para o seu bebé com todo o amor! Tudo é personalizável!

Flor 1 -
Offline
Desde 14 Mar 2012

Olá minha querida!
Tudo bem? As tuas princesinhas, como estão?
Antes de mais, MUITO obrigado pelo carinho da tua resposta. Acredita que já veio tranquilizar o meu coração, que desde ontem ficou em completo sobressalto!
Sim já me aconteceu, parece que vou cair da cama, mas com a diferença que já esta meio a dormitar na cama e não totalmente acordada ou pelo menos de olhos abertos como ele.
De resto, o piolho está fantástico! Sempre bem disposto, comilão, traquina do piorio... enfim, cheio de saúde e alegria! Sorriso
Um grande beijinho e um abraço apertadinhooooo

Sobre Flor 1

POSITIVO: 17/11/12 (a dois dias da falta e descobri por acaso! Sorriso )
Agarra-te bem nesta maravilhosa viagem e cresce com toda a calma, meu Amor!!! ♥
♡♡♡♡(5)♡♡♡♡(10)♡♡♡♡(15)♡♡♡♡(20)♡♡♡♡(25)♡♡♡♡(30)♡
♡♡♡(35)♡♡♡+5