esfregar os olhos | De Mãe para Mãe

esfregar os olhos

Responda
6 mensagens
sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Olá mamãs.

Nunca me lembrei de perguntar isto à médica, é tanta coisa para perguntar que fica sempre algo esquecido!
A Francisca esfrega imenso os olhos. Quando tem sono, esfrega mais, mas mesmo sem sono ela esfrega os olhos com frequência tanto com as mãos dela como "roçando" a cara na cama, nos peluches ou em nós.
Sempre o fez desde que nasceu, os olhos só ficam vermelhos de vez em quando quando ela se magoa a coçá-los e não tem remelas nem nada de estranho.

Mais algum bebé assim? Pode ser alergia a algo?

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Sim, pode ser alergia, mas tb pode ser falta de vista ou vista cansada. Convém mesmo ser vista em primeiro lugar pelo pedi e depois pelo alergologista ou oftalmologista, conforme o caso.

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Xana_magueti -
Offline
Desde 02 Set 2011

Sandra o Afonso coça mas o nariz é tão aflitivo foi sempre assim também desde que nasceu,quando lhe dou a sopa e se lembra nem queiras imaginar o cenário.
No caso dele suspeitam de asma (eu tenho e o pai também) mas só diagnosticam aos 12 meses infelizmente ele é tal e qual como eu sofre com as rinites pois dá imensa comichão no nariz os olhos podem lacrimejar e faz comichão intensa também.
O ideal é falares ao pediatra ou á MF e reencaminharem para um alergologista.
Um beijinho.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Obrigada meninas. Sempre desvalorizei a situação mas temos consulta no final do mês e tenho mesmo que falar no assunto!

Mamã da Di -
Offline
Desde 02 Maio 2015

Ola mama Sandraalmeida1, a minha bebé esta na mesma situaçao que a sua Francisca. Ja teve a consulta com a pediatra? Se sim o que ela disse? Obrigada

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Pois... voltei a não falar no assunto por esquecimento pois ela melhorou imenso e agora só esfrega os olhos quando tem sono e já é com muito menos "força" que antigamente.
Provavelmente era mesmo alguma comichão de alergia (eu também tenho muitas vezes) mas felizmente passou e espero que não volte Sorriso