escolher um hospital público para o parto | De Mãe para Mãe

escolher um hospital público para o parto

Responda
6 mensagens
dianamaria2014 -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Olá mamãs, desculpem se o tópico for repetitivo, mas tenho tido muitas dúvidas em relação a isto. É possível ter o parto num hospital público mesmo que este não pertença á minha área de residência?
Sou de Lisboa e foi-me dito que do centro de saúde só me podem encaminhar para a MAC, mas na verdade eu queria ter o parto no hospital de santa maria. Será que posso ser acompanhada em santa maria? Outra coisa, eles verificam a minha morada oficial (que vem no cartão de cidadão) ou o que conta é a morada onde realmente vivo (que agora é outra pois mudei-me para casa do meu companheiro)?
Se alguém puder ajudar, agradeço! Sei que ainda falta algum tempo, mas ando um pouco preocupada com estas questões do parto.

Pérola_Branca -
Offline
Desde 10 Set 2012

Bem eu acho que o que conta é o hospital onde pertence o teu CS pois são eles que reencaminham, mas há uns tempos li e ouvi que és livre de escolher o hospital onde ter o bebé, exemplo é se imagina estás deslocada em qualquer sitio do país se por acaso acontecer tens direito a ir para o hospital onde estejas, mas isto são acasos, não sei se é possível ou não... mas já agora tenho curiosidade em ouvir mais comentários Sorriso

Madrinha da doce marta1983 que tanto adoro! Grande abraço
11 de Setembro - O nosso positivo; 15 de Setembro - Gravidez Ectópica 12/12/12 - luz verde Sonhador *****************************************************************
28-12-12 - O nosso positivo - Estrelinha brilha sem parar desta vez comigo para todo o sempre!❀
21-02-13 a nossa 1ªeco Apaixonado ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35 www.facebook.com/damamaparaobebe VISITEM,FAÇAM GOSTO E DIVIRTAM-SE Sorriso

Sofiazita23 -
Offline
Desde 27 Fev 2009

as grávidas podem dar entrada em qualquer hospital, portanto quando entrares em trabalho de parto podes te dirigir ao hospital que queres, agora para seres seguida sendo o centro de saúde a mandar só para o de área de residência.

13/11/2009 um sonho tornado realidade.. Amo te filho

Patrícia taveira -
Offline
Desde 17 Maio 2013

Olá mamã,
eu, pelo centro de saúde seria seguida na Estefânia mas consegui uma credencial para ir às consultas no S.F.X., que era o que eu queria. Caso não fosse seguida lá ia entrar pela urgência quando entrasse em trabalho de parto. Para Santa Maria não sei se podes pedir ao médico de família, senão entras na urgência quando chegar a hora Sorriso
Boa sorte

dianamaria2014 -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Patrícia Taveira, pois a mim também disseram que seria seguida na Estefânia. Como conseguiste essa credencial? No centro de saúde ou na estefânia, e como foi, pediste? Que motivo deste para quereres o S.F.X.?

Patrícia taveira -
Offline
Desde 17 Maio 2013

dianamaria2014 escreveu:
Patrícia Taveira, pois a mim também disseram que seria seguida na Estefânia. Como conseguiste essa credencial? No centro de saúde ou na estefânia, e como foi, pediste? Que motivo deste para quereres o S.F.X.?

Pedi no centro de saúde. Não dei motivos mas tinha, era mais perto de casa que a Estefânia(eu moro na linha de Sintra)e o meu GO aconselhou-me S.F.X.
Pergunta ao teu médico se não te pode passar uma credencial para seres seguida lá nas últimas consultas, só fiz 3 consultas lá. A minha credencial dizia que era de risco mas a minha gravidez não foi de risco, a médica é que passou assim e eu só vi já no hospital..
Informa-te com o médico ou na receção Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?