Escolher Hospital para o parto (publico) | De Mãe para Mãe

Escolher Hospital para o parto (publico)

Responda
10 mensagens
sodalita -
Offline
Desde 10 Maio 2007

Bom dia.

Fui mãe quase á 5 anos e agora de novo fomos abençoados Sorriso . Ja fui á primeira consulta do centro de saude ( medica familia) e pelo vistos muita coisa mudou. Pertenço ao Hospital da Amadora onde tive a minha filha, mas a minha medica disse me que agora podemos escolher o hospital onde queremos ter o bebe. Sera mesmo assim? alguem sabe o que temos que fazer? E que queria muito ter a minha bebe no Hospital Loures.

Obrigada

mãevalente -
Offline
Desde 25 Maio 2015

Bom dia mamã!
É verdade aquilo que a médica de família lhe disse. A partir de Janeiro deste ano pode efetivamente escolher o local onde quer ter o parto. Eu sou seguida no SAMS mas vou ter o bebé no público e o meu hospital da área e residência também é o Amadora Sintra mas por opção vou ter no Beatriz Ângelo (o meu parto anterior foi lá e gostei muito). Há pouco tempo marquei uma consulta no centro de saúde e pedi para ser encaminhada para o Hospital Beatriz Ângelo (Loures). A médica fez o processo no computador e agora é só aguardar pela carta em casa com a primeira consulta no hospital que só deve acontecer, se for uma gravidez normal, lá para as 36 semanas.
Numa próxima consulta com a sua médica de família mostre-lhe esse desejo e na altura devida a médica irá encaminhá-la para Loures.
Tudo a correr bem mamã!

Phedra -
Offline
Desde 09 Jan 2017

Quando tive a minha filhota não se podia escolher e eu pertencia também ao Amadora Sintra mas por sorte rebentaram me as águas antes do internamento no Amadora Sintra e pude ir para Cascais por escolha minha.
Por acaso não sabia que se podia escolher sendo assim irei falar com a minha médica pois estou a ser seguida no Amadora Sintra mas visto que quero ter a bebé em Cascais mais vale passar já para lá...
Bjs e boa sorte mamãs!

Sobre Phedra

Mamã de uma linda Eva - 27/12/2012
À espera DPP - 31/07/2017 - já cá estou!

Ifam -
Offline
Desde 04 Set 2015

Já não é de agora, tive o meu filhote em Outubro de 2015 e ele nasceu no hospital que eu escolhi! Agora não sei é se o médico de família pode pedir as consultas para qualquer hospital, sinceramente não sei... No meu caso o médico mandou-me para o hospital da minha área de residência, eu é que liguei para o hospital onde pretendia ter o meu bébé e pedi para ser seguida lá nas consultas de termo é eles chamaram-me!

sodalita -
Offline
Desde 10 Maio 2007

ola mamas,

obrigada pelas respostas. a medica passou para o H. Amadora para fazer os estudos bioquimicos e a 1ª ecografia. para outro hospital deu a entender que tenho de ser eu a me mexer!!
vou ligar para loures e tentar saber. obrigada

sodalita -
Offline
Desde 10 Maio 2007

ola

ja lafei com o Hospital de Loures e ja podia ter sido encaminhada para lá.... logo na primeira consulta BRRRRRR!! vamos ver se tenho sorte no 2º trimestre Piscar o olho obrigada

Phedra -
Offline
Desde 09 Jan 2017

Boa! Vou tentar fazer o mesmo em Cascais... Falou com algum serviço em especial ou bastou ligar para o número geral do hospital?
Obrigada e boa sorte!

Sobre Phedra

Mamã de uma linda Eva - 27/12/2012
À espera DPP - 31/07/2017 - já cá estou!

JRDuarte -
Offline
Desde 22 Nov 2016

Olá Mamãs,

Obrigado por toda esta partilha de conhecimento.

Estou a ser seguida no privado mas como tive que fazer uma biópsia encaminharam-me para o público. O meu hospital de zona de residência também é o Amadora-Sintra e até ao momento gostei imenso de todos profissionais de saúde com quem privei e da forma como fui sempre atendida.
Confesso que nunca tinha pensado ter o parto no Amadora Sintra mas agora faz parte da minhas ponderações. Vocês têm algum motivo para não quererem ter lá? Más experiências anteriores?

Beijinhos
Joana

Zuca83 -
Offline
Desde 24 Jan 2011

Sim, agora já podemos escolher onde queremos.

Cathara -
Offline
Desde 13 Set 2016

JRDuarte ouço dizer bem da parte de maternidade do Hospital Amadora_Sintra. A única coisa que ouvi é que há certos dias que estão lotados porque abrangem uma grande área e encaminham as grávidas para as outras maternidades próximas.

Sobre Cathara

CJ

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?