Escola em Viana ou Esposende | De Mãe para Mãe

Escola em Viana ou Esposende

Responda
3 mensagens
ryssie -
Online
Desde 27 Jan 2010

Olá meninas. Hoje, o meu marido lembrou-se de falar sobre escolas. A minha menina só irá para a primária para o ano, mas a nossa "organização" planeia sempre com muita antecedência. Ora eu sempre assumi que ela iria para a escola primária de Castelo do Neiva porque fica mesmo em frente à escolinha dela e eu não sei se a escola primária será assim tão importante na formação... No entanto fiquei a saber que não há transporte. O ATL não disponibiliza transporte e com os horários doidos que temos vai ser complicado. Tenho os meus sogros em casa mas não se safam assim tão bem a conduzir. A ideia do meu marido é que a menina vá para uma boa escola que tenha o máximo número de anos possível. Andou a ver na net alguns externatos com várias atividades extra curriculares, boas prestações em exames nacionais... Mas não sei. É só a primária. Valerá a pena o investimento? Gostava de ouvir mais opiniões. Obrigada

Sobre ryssie

Ryssie

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Bom, eu optaria sempre por uma boa escola primária. Afinal de contas é onde se aprendem muitas bases e é o primeiro contacto da criança com o trabalho escolar mais a sério. Pela minha própria experiência, que andei num colégio na escola primária e depois em escolas públicas no ciclo e secundário, acho que os meus pais fizeram bastante bem. Eu adorei a minha escola primária e todas as actividades que tínhamos (desde música, a ballet, a ginástica, a francês, etc....). Bom, gostava mais de umas do que de outras, claro. Espertalhão E ganhei mesmo gosto pela escola e lembro-me bem de ao chegar ao ciclo, haver professores que conseguiam perceber quem tinha vindo do colégio pela forma como liam, escreviam e faziam contas. Havia uma melhor base, percebe?

Agora, não digo que isso diferencia logo os alunos de sucesso dos outros. Muitos coleguinhas meus da primária depois foram maus alunos no secundário e quem vinha de outras escolas primárias era óptimo aluno. Mas, bom, eu sempre disse e continuo a dizer que uma das minhas grandes sortes foi ter tido uma boa escola primária pois aprendi logo muito bem as bases das matérias e isso ajudou muito a não ter grandes dificuldades escolares durante os anos seguintes.

ryssie -
Online
Desde 27 Jan 2010

Pois ... Mas como estou na zona há pouco tempo não sei quais as melhores escolas... Fico à mesma distância entre Esposende e Viana tenho opção dos dois lados mas preciso de falar com quem conheça.

Sobre ryssie

Ryssie